31

1.2K 165 16
                                    

- "Há muito tempo um Reino prosperava graças ao rei forte e bondoso, o povo o amava e adorava, assim como o faziam com sua jovem, bela e gentil filha. A pequena princesa gostava de passar seu tempo junto com o povo ao porto do Reino, escutando as histórias que os homens traziam com as mercadorias e tesouros. E foi graças à sua genuína inocência que ela foi enganada, um dia um homem se aproximou da princesa prometendo a história de um rei de uma cor que amou uma mulher de outra cor, mas em troca ela deveria lhe dar algo, ela aceitou e com esse acordo o homem tomou o trono pois a única fraqueza do rei era a filha que se encontrava nas mãos do homem..."

"Por oito anos, por oito ciclos das estações o rei ficou preso, o povo estava enfraquecido, mas não se esquecera do verdadeiro rei então eles lutaram para levar o sangue real ao trono, lutaram para salvar a princesa.
Durante a invasão que durou apenas horas o rei se libertou e uniu-se ao seu povo na batalha, mas o homem ainda tinha a princesa, ainda tinha a única coisa que poderia destruir o poderoso rei. Mas o homem foi morto, por um dos seus e em troca da princesa pediu um novo acordo. Que o rei se unisse a ele na batalha para salvar o mundo dos que estavam se levantando..."

Ele fechou o livro e abriu um largo sorriso, assustador como a própria voz.

- Me pergunto se conheciam a história assim... parece que com o passar dos séculos começaram a contar com um final diferente, com a princesa sendo salva por um dos que serviam o usurpador do trono que tinha se apaixonado pela inocência dela e por fim o rei concedendo um casamento alegre e feliz. Mas as verdades por trás  de lendas são mais dolorosas e não têm um fim breve e bonito.

Elari se forçou a sentar, a perna reclamando cada esforço e movimento, a corrida e as quedas abriram e pioraram o ferimento que já estava quase sarado, ou talvez a fera a tivesse atingido e ela nem sentiu com toda a euforia e pavor. Olhar diretamente para aquele macho, para o Rei, era quase como um péssimo e assustador sonho. O sorriso que ele deu foi horrível.

- Vim visitar a jovem mais promissora de meu Reino. Vejo que está se recuperando bem.

- O que você quer?

Ela conseguiu perguntar, mas sua voz saiu tão baixa que talvez nem houvesse proferido as palavras, a mente era um branco e preto de alerta provocado por alguma parte primitiva dela que sentia que cada poro daquele macho emanava poder e ameaça.

- O groule fez um péssimo trabalho na sua perna, estou satisfeito por ser esperta o bastante para sobreviver a um mesmo sem sua Conversão. Quem sabe algum poder já não esteja escapando...

- O que você quer?

Dessa vez ela conseguiu se fazer audível interrompendo ele após a ignorar, o rei ainda estava com aquele sorriso travesso quando se inclinou na direção dela e disse.

- Vejo que tem um espírito forte, criança. Admiro pessoas pessoas valentes, só aconselho a saber domar esse espírito quando for preciso.

Ele se afastou e colocou o tornozelo de uma perna sobre o joelho da outra.

- Vim aqui para lhe dar um presente, mas vou querer algo em troca. Então me diga, menina, o que deseja?

Ela estreitou o olhar, não parecia confiável, sentia que qualquer que fosse o preço de um desejo seria alto demais para um macho que tinha um continente nas mãos.

- Se terei que pagar, então não é um presente.

Ele gargalhou jogando a cabeça para trás o som ecoou causando arrepios na espinha de Elari. Errado. Havia algo de errado nele, alguma escuridão corrompendo.

Os EternosOnde histórias criam vida. Descubra agora