45

1.1K 156 21
                                    

Os gêmeos a jogaram na poltrona mais distante da porta e mais próxima da janela.

O senhor caminhou vagarosamente até estar de frente para ela, ele a olhou de cima a baixo parando no livro que Gemma ainda segurava.

- Por que veio aqui?

Ela não conseguia falar, não conseguia pensar. Teria sua patente cassada, seria levada a julgamento e iria morrer por ter roubado do príncipe. Pronto, era o fim de sua vida que poderia ter durado pela eternidade. Por que mesmo ela tinha ido ali? Ah, para ajudar Elari... Para que?

- O que pretendia fazer com esse livro?

Ela era uma casca, deixaria o espírito partir antes que o queimassem e ela não pudesse mais retornar à vida, poderia ser uma pedra na próxima. Pedras eram úteis, podiam virar casas, palácios e fortes, podiam ficar no meio da floresta ou no leito de um rio, ninguém poderia a destruir com facilidade. Pedras eram mais sortudas que ela.

- Eu ia devolver.

- Para quem?

Gemma olhava para a janela, para as nuvens cinzentas e depressivas, quando ela tinha se tornado tão frágil?
Ela era a garota que já tinha morado nas ruas, que tinha sobrevivido a Craz Ertowa e a um massacre humano.
Gemma olhou para o senhor Negro.

- Elari.

Ela viu algo mudar no olhar do príncipe, foi como se repentinamente ela tivesse assumido a liderança ali.

- Ela está precisando do livro?

Então realmente estava acontecendo algo, Kah Sung Morthana realmente estava se deixando ser mexido, ou talvez fosse outra coisa, algo maior, ou alguém mais poderoso.

- Derok não estava feliz com o sumisso do livro.

Aquilo bastou para que mais uma vez ele mudasse e ficasse com uma postura mais ereta, ele também tinha sido aprendiz de Derok, ele entendia.

- Me dê o livro.

Ele não esperou que ela obedecesse e o tomou de suas mãos já sumindo em névoa e sombras. Ela odiou aquilo, ele as dominar melhor que ela, mas também estava ficando interessante.
Gemma olhou para os gêmeos que nem haviam se movido, claramente acostumados com as alterações de humor repentinas de seu senhor, eles não se moveram mesmo vários minutos depois, ou quando ela se levantou e relutantemente saiu dali.

A biblioteca tremia e se encolhia com os gritos esganiçados de Derok, o macho realmente tinha perdido a compostura no meio de um sermão e agora parecia que ele estava desabafando, Elari já não sabia se ficava com medo ou envergonhada de escutar so...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A biblioteca tremia e se encolhia com os gritos esganiçados de Derok, o macho realmente tinha perdido a compostura no meio de um sermão e agora parecia que ele estava desabafando, Elari já não sabia se ficava com medo ou envergonhada de escutar sobre como as últimas décadas foram repletas de frustrações, como o último aprendiz dele havia sido uma vergonha e o tinha feito desistir de ser tutor, como o jovem era impetuoso e repleto das maiores artimanhas para o torturar, incluindo tachinhas na cadeira. Nessa hora Elari teve que fazer o máximo de esforço para não rir do tutor, o imaginando sentar na cadeira armada, quem quer que fosse, era genial.

Os EternosOnde histórias criam vida. Descubra agora