Vivi - Rosa,chama o Lucas pra mim?- falo descendo com muito trabalho às malas de roupas.
Suzana - O Lucas está fazendo o trabalho dele. O que você quer?
Vivi - Quero que ele me ajude a levar as malas até em casa!
Rosa - Vou chamá-lo!
Suzana - Não vai não! Leva uma de cada vez. A Rosa se retira e me aproximo dela.- Não pense que só porque a Marcela está aqui,que você pode tratar a Rosa e o Lucas como seus empregados,nenhum deles trabalha para você!
Vivi - AFF,mãe! É só uma ajuda.- reclamo e saio emburrada carregando as malas com dificuldade. No meio do pátio uma delas se abre espalhando muitas peças de roupas,me ajoelho e começo a juntar tudo,fecho a mala e tento novamente seguir meu caminho,mas já estou cansada e a minha casa parece estar tão longe!
Paro um minuto para respirar e vejo o Lucas parado me olhando.- Que foi? Vai ficar parado aí ou vai vir me ajudar?- ele vem na minha direção e eu solto as malas no chão.Lucas - Não sou seu empregado,além do mais tenho muito o que fazer. Leva uma de cada vez!- pisco para ela que bufa de brava e continuo andando.
Vivi - Lucas!!!- grito.
Lucas - Se você não fosse tão insuportável,mimada e mal educada eu até te ajudaria!- sigo para dentro da casa.
Vivi - Eu não sou isso que você falou!- grito,mas paro e penso... será que sou assim mesmo?
Lucas - Onde a senhora disse que está vazando?- pergunto para dona Suzana.
Suzana - Aqui na pia,hoje quando eu cheguei estava tudo molhado!- ele se abaixou,olhou,saiu e retornou com a caixa de ferramentas e começou a arrumar.
Suzana - Ah,e assim que você puder,dá uma olhada no ar condicionado do quarto do seu Marcelo,não está funcionando direito. Depois você me diz se terei que chamar o técnico ou se você mesmo consegue arrumar.
Lucas - Claro,pode deixar que eu vejo!
Marcela
Depois de descansar um pouco,desfiz parte das malas e fui tomar um banho,mas no meio do banho a água ficou gelada me fazendo dar um grito. Desligo o chuveiro e penso no que fazer já que estou toda ensaboada e com creme nos cabelos.Lucas
Ouço um grito e entro correndo no banheiro do quarto dela que está nua e se assusta ao me ver.- Desculpa,eu ouvi um grito e achei que tivesse acontecido alguma coisa grave!- falo de costas para ela.Marcela - Você pode me alcançar a toalha? Só não vira,por favor!- falo morrendo de vergonha da situação.
Lucas - Claro!- alcanço sem olhar para ela. - Tá tudo bem? Você se machucou?
Marcela - Não, é que eu estava no meio do banho e a água ficou gelada...eu gritei meio sem querer...
Lucas - Eu sinto muito!- vejo a mão dela pegar a outra toalha perto de mim.- Eu não sabia que você estava no banho e desliguei a luz para verificar o defeito no ar condicionado do seu pai,mas vou ligar imediatamente!
Marcela - Será que você pode fazer isso,tipo agora? Eu estou com muito frio!
Lucas - Claro! Vou agora mesmo. Me desculpa!
Marcela
Achei ele muito fofo, mesmo depois de já estar enrolada na toalha e com a outra toalha na cabeça ele não virou para me olhar,gosto desse tipo de garoto,cavalheiro e respeitador.
Assim que ele religou a luz,terminei meu banho e desci para esperar o meu pai chegar,estava conversando com a Su quando o Lucas apareceu na cozinha e nos olhamos brevemente.Suzana - Não vai se atrasar meu filho, já deu o seu horário!
Lucas - Sim,já estou indo!- olho para dona Suzana.- Boa noite!- falo para as duas,pego minha mochila e saio.
Marcela - Boa noite!- ele me olha novamente antes de passar pela porta e vai embora. Porque ele tem que ir?- penso.- Ele parece uma boa pessoa.
Suzana - E é,um excelente rapaz. Muito trabalhador,educado e responsável. Ele e o irmão ajudam no sustento da casa,sabia?- ela nega com a cabeça.- O pai faleceu em um acidente de carro há uns cinco anos atrás,a mãe dele é bem jovem mas ficou desolada,eles eram namorados desde a adolescência.
Marcela - Nossa,que triste!
Suzana - No início foi muito difícil para ela,teve início de depressão,a situação financeira ficou ruim e os meninos tiveram que ajudar nas despesas. O Lucas teve que trancar a faculdade,mas quando ele começou a trabalhar aqui o seu pai percebeu que ele era um garoto responsável e incluiu ele no programa de bolsas que o escritório dele fornece aos funcionários. Aí ele retomou os estudos,tinha que ver a felicidade dele, tadinho. Agora mesmo ele está indo para a aula.
Marcela - Que história né! Ele merece os parabéns!- lindo,trabalhador e dedicado.- penso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estava Escrito
FanfictionÓrfã de mãe desde os cinco anos de idade, Marcela Gaspar Raj,foi criada pela empregada da família Suzana, pela qual tem um carinho imenso e a recíproca é verdadeira. Seu pai Marcelo Gaspar Raj, sempre foi um homem muito bem sucedido em seus negócios...