capítulo 54

135 12 0
                                    

Karina - Filho!- entro no quarto e ele está sentado na cama com um papel nas mãos e uma caixa ao seu lado.- Você está bem?- seu olhar é triste, quando me aproximo ele dobra o papel  junto uma foto da Marcela que não tinha percebido e guarda na caixa.

Lucas - Sim!

Karina - Vai falar com ela,faz alguma coisa,qualquer coisa porque eu não suporto mais ver você assim!

Lucas - Não dá,foi uma escolha minha! Ela nunca vai me perdoar...

Karina - Por que? O que você fez de tão grave?- os olhos dele ficam marejados.

Lucas - Eu...menti,disse coisas que não deveria,mas que foram necessárias!- ela insiste que eu devo procurar a Marcela,mas mudo de assunto e falo sobre o projeto de estudos que fui convidado.

Karina - E é isso mesmo que você quer ou só está tentando fugir do que você está sentindo?

Lucas - Eu quero! E é uma oportunidade enorme...

Karina - É, é uma oportunidade em tanto de você aprender outra língua, adquirir mais experiência e conhecimento,crescer profissionalmente... nossa o seu pai estaria orgulhoso de você.- ele deixa uma lágrima escapar.

Lucas - Você acha?- ela concorda.- E você,está orgulhosa também?

Karina - Sempre tive muito orgulho de você... desde sempre!- ele sorriu.

Lucas - Você e o Leandro vão ficar bem?

Karina - Meu bem,você tem que parar de querer carregar o mundo nas costas. Eu e o seu irmão ficaremos muito bem e muito felizes por você.- abraço ele.

Dia seguinte...

Secretária - Pode entrar,o senhor Marcelo já está lhe esperando.

Lucas - Obrigado!

Marcelo - Bom d...

Lucas - Já fiz o que o senhor queria, agora devolve os documentos da casa do meu pai!- exijo.

Marcelo - Ok! Eu tinha certeza de que você tomaria a decisão certa,você é muito inteligente.- abro a gaveta e entrego a pasta com os documentos,ele lê atenciosamente todos sem ao menos sentar-se e sem se despedir vai saindo da minha sala.- Foi bom fazer negócios com você!

Lucas - Vai para o inferno,você e todo seu dinheiro!- saio de lá com muita raiva e no corredor para o elevador ainda esbarro naquele babaca que anda atrás da Marcela...
Mas me sinto aliviado pela certeza de que a minha mãe não mais perderá a casa.

A tarde...

Vendedor - O mecânico avaliou e está em ótimo estado!

Lucas - É minha relíquia e cuido muito bem dela.

Vendedor - Já até tenho comprador certo!- acerto o valor que combinamos e ele sai satisfeito.

Lara - Achei que você não fosse vir na aula hoje!

Lucas - Me atrasei um pouco!

Lara - Então,pronto para embarcar para Holanda?

Lucas - Pronto!

Lara
Não contive a felicidade e abracei ele na sala na frente de todos os nossos colegas.- E como foi com a sua família e a sua namorada?

Lucas - A minha família ficou bem feliz!

Lara - E a namorada?

Lucas - Não tenho namorada!- me limito a esta resposta.

Lara
Tive que conter a alegria quando ouvi ele dizer que está sozinho,quem sabe esta não é a minha oportunidade?- penso.
Fico completamente feliz com a decisão dele que não deixei ele quieto praticamente a aula toda, às vezes ele me deixava no vácuo,mas vou dar um jeito de domar a fera.

Lucas - Mãeee?- chego em casa chamando por ela.

Karina - Que foi Lucas?- falo assustada.

Lucas - Desculpa,você já estava dormindo?

Karina - Não,estou sem sono então resolvi ler um livro.- Tá tudo bem?- ele concorda com a cabeça.- Você ainda está tão tristinho,deixa de teimosia e liga pra ela!- insisto.

Lucas - Pra que? Eu vou ir pra Holanda...

Karina - Está é a sua última palavra mesmo?- ele concorda.- Isso tudo não é só para tentar esquecer ela?- ele não responde.

Lucas - Te trouxe isso!- entrego a escritura da casa para ela.

Karina - Como você conseguiu isso,eu ainda tinha parcelas em aberto e...

Lucas - Deveria ter me dito,eu daria um jeito, mas agora não importa é seu!- ela sorriu e me abraçou.- Isso também!- entrego um envelope para ela.

Karina - Que dinheirama é essa Lucas?

Lucas - Vendi a minha moto!

Karina - Mas você recém terminou de pagar aquela moto,sem contar que era seu xodó.

Lucas - Não vou usar ela lá para aonde eu vou, então não faz sentido ficar me apegando. Eu viajo no fim de semana e espero que esse dinheiro ajude por um tempo,até eu me ajeitar por lá.

Karina - Vai dar tudo certo filho! - agradeço e ele sorri.- Não vai nem tentar se despedir dela?- ele desvia o olhar e não diz nada.

Estava EscritoOnde histórias criam vida. Descubra agora