Continuação
Marcelo
Ela desceu com uma mochila,a bolsa, fingiu não me ouvir e bateu a porta ao sair.- Está vendo,como ela mostra sua gratidão?Suzana - Quer que ela seja grata pelo que? Por dar mais valor aos seus negócios do que a ela? Por querer decidir cada passo que ela deve seguir? Ah não, esqueci do fundamental. Por demitir e tentar afastar ela do homem que ela ama?
Marcelo - É assim que você me vê?
Suzana - Não é nem um décimo do que eu realmente vejo!
Marcelo - Ela nem sabe o que é amor...
Suzana - E o senhor sabe? Ninguém sabe,mas todos temos esperança e o direito de conhecê-lo e experimentá-lo.
Marcelo - Ela só iria perder tempo, tenho planos maiores para ela,um futuro brilhante com um casamento bem sucedido. Não imagino de jeito nenhum minha filha, minha única filha morando numa vila,em um casebre remendado e vivendo de salário mínimo... isso é ruim?
Suzana - Não, não é ruim desejar coisas boas para as pessoas que amamos,ruim são os meios que você está utilizando para justificar os fins.
Marcelo - Não quero eles juntos de jeito nenhum!
Suzana - Eles se amam!- ele ri.- E o seu querer está te deixando tão cego que não consegue nem ver o quanto ele faz ela feliz...
Marcelo - Até quando i...
Suzana - Isso não é da nossa conta, a vida é dela,ela vai aprender a passar por cada etapa. Não interfira deixa a minha filha em paz!
Marcelo - Quem você pensa que é para me dar ordens?
Suzana - Já viu como é fofinho qualquer filhote? Pois bem, já viu como as mães por mais dóceis que sejam viram feras para protegê-los? Experimente!- o advirto.
Marcelo - Você não tem nenhum direito sobre ela,abriu mão dela por meia dúzia de tostões...- mal termino a frase e sinto sua mão na minha face.- Enlouqueceu?
Suzana - Você me enganou,seu mostro. Não vem dizer que eu vendi a minha filha, porque você sabe muito bem que não foi assim!
Marcelo - Deveria ter afastado você dela,mas tive pena e...
Suzana - Você não vale nada! Disse que ela estaria melhor aqui do que passando necessidade comigo,disse que eu sempre estaria perto dela...
Marcelo - E por acaso não cumpri tudo o que prometi?
Suzana - Não, você disse que ela seria feliz,mas você está sempre podando os sonhos e os planos dela,eu nunca deveria ter aceito a sua proposta.
Marcelo - ri.- Ah sim, ela seria uma pobre bem feliz agora!
Suzana - Não adianta,pra você tudo se resume a valores. Se a Cecília estivesse aqui, tenho certeza de que a minha menina seria a pessoa mais feliz do mundo, porque certamente ela ficaria a favor da nossa filha...- os olhos dele marejaram.-Só não me arrependo do relacionamento que tivemos, porque ele me trouxe a Marcela, caso contrário eu nunca mais olharia para a sua cara asquerosa novamente.
Marcelo - É, ela realmente puxou a você ingrata,eu te dei tudo que você tem hoje,e se nunca passou nenhuma necessidade,foi por...
Suzana - Foi porque me sujeitei a aturar o homem que me enganou,me jurou amor eterno e que era casado. - ele fica mudo.- Você mentiu e me fez acreditar que a minha filha teria todo amor do mundo se fosse criada por você e pela sua esposa estéril. Usou a minha situação financeira para me fazer sentir mais inútil e irresponsável do que eu já me sentia,por ter sido mãe solteira. E tudo o que eu adquiri até hoje,foi com o suor do meu trabalho, porque eu dei muito duro para manter essa casa,a sua casa e a da sua esposa em perfeita ordem. Ela nunca soube que EU sou a mãe da Marcela. E se me sujeitei a tudo isso foi pela minha filha, então não vem com esse papo de que você me deu tudo, porque você não me deu nada!- me retiro e ouço o barulho de cacos de vidro,olho para trás e ele está transtornado.- Você já perdeu a Cecília,vai perder a sua filha e toda a admiração que algum dia ela teve por você!
Marcelo - Saí daqui!- grito.- Eu nunca deveria ter trazido você para dentro da minha casa!- esbravejo pelas verdades que ela jogou na minha cara.
Segredos escondidos estão sendo revelados...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estava Escrito
FanfictionÓrfã de mãe desde os cinco anos de idade, Marcela Gaspar Raj,foi criada pela empregada da família Suzana, pela qual tem um carinho imenso e a recíproca é verdadeira. Seu pai Marcelo Gaspar Raj, sempre foi um homem muito bem sucedido em seus negócios...