capítulo 71

170 14 0
                                    

Alguns dias depois...

Marcela
Hoje o meu dia foi bem corrido e antes do expediente acabar ainda tive que ir no cartório resolver algumas questões referentes a escola que trabalho,eu nunca tinha vindo até aqui. É um prédio comercial que foi inaugurado há uns três anos, embora sempre passo aqui na frente de ônibus, nunca havia entrado.
Entrei e procurei por informações,me senti um pouco perdida naquele prédio enorme e com um monte de pessoas entrando e saindo...

Lucas
Saindo do elevador tive a impressão de ter visto a Marcela,mas tinha muito movimento e tentei segui- la mas a perdi de vista. - Ah seu louco, você está vendo demais!- falo para mim mesmo.

Marcela
Depois de algumas informações acho o cartório,fico feliz quando vejo que está vazio, faço tudo o que tenho que fazer e saio. Acabo me perdendo novamente tentando encontrar a saída e ando de um lado para o outro feito uma idiota.- AFF! Vou me atrasar para pegar a Mel.- penso enquanto pego meu celular e peço para Letícia pegá-la e ficar com ela até eu chegar.- Desculpa!- falo ao passar ligeiro por alguém e sentir que nos batemos.

Lucas - Marcela?- ela se virou e me olhou,ficou surpresa quando me viu. Ela está exatamente igual a quatro anos atrás ou mais linda ainda.- Oi!- falo me aproximando,mas ela dá um passo para trás.

Marcela - Oi!- fico completamente perplexa ao topar com o Lucas,o meu coração parecia que iria saltar para fora do meu peito,eu não sabia o que dizer e fiquei completamente sem reação... acho que até esqueci de respirar em alguns momentos. Ele estava diferente,mais sofisticado,bem vestido e parecia ter amadurecido,mas o sorriso...ahhhh aquele sorriso continuava igualmente lindo.

Lucas - Eu...- fico feliz por revê-la,nossos olhos não se desviaram em nenhum momento, ela parece um pouco assustada, não esboça nenhuma reação e quando tento me aproximar ela se afasta.- Como você está?

Marcela - Bem, mas...eu preciso ir.- dou dois passos para longe dele e sinto que fui puxada.

Lucas - A saída é pelo outro lado!- falo segurando sua mão.

Marcela - Obrigada!- falo envergonhada e passo por ele na tentativa de sair dali o mais rápido possível. Antes de chegar até a porta de saída sinto raiva de mim por ser tão covarde...eu tinha tantas coisas para dizer pra ele!- penso.

Lucas - Você quer carona?- ela se assusta quando me vê ao seu lado e nega com a cabeça.- A gente pode conversar um pouco? Tem uma cafeteria aqui no prédio mesmo,no final do primeiro andar...fica pertinho!

Marcela - Eu já estou atrasada!

Lucas - Deixa eu te levar!- insisto.

Marcela - Não precisa,o meu ônibus já está vindo!- faço sinal para o ônibus que se aproxima,eu só queria sumir dali...
Assim que subo no ônibus vejo o olhar dele me acompanhar,mas finjo que não vi,me sento e coloco meu fone de ouvido...meus olhos marejam quando ouço a música Aham.

Mel - Mamãe,eu tô com fome!

Marcela - Desculpa filha,a mamãe teve um imprevisto!- falo pegando ela no colo.- Obrigada Letícia!- beijo seu rosto,nos despedimos e pegamos o nosso ônibus a caminho de casa.

Lucas
Assim que ela embarcou naquele onibus eu sai correndo, peguei o meu carro e a segui de longe. Ela foi até a escola e pegou a mesma menina que já tinha visto antes,pegou outro ônibus e eu continuei seguindo ela.
Ela desceu do ônibus,atravessou a rua toda sorridente com a menininha e eu a perdi de vista...fico alguns minutos parado esperando para vê-la,mas ela não aparece.- Boa noite. Tudo bem?

Porteiro - Boa noite! Posso ajudá-lo?

Lucas - Sim,eu quero que entregue isso para Marcela Gaspar Raj...

Porteiro - A mãe da menina Mel?

Lucas - Mãe? As duas que chegaram agora pouco?

Porteiro - Sim! Pode deixar que entrego.

Lucas - Obrigado!- saio de lá um pouco atordoado,eu já imaginava que ela tinha uma família,mas ter certeza é doloroso...

Estava EscritoOnde histórias criam vida. Descubra agora