Capítulo 7

248 17 6
                                    

Marcelo - Cheguei a tempo de jantar com a minha filha favorita?- falo entrando na cozinha.

Marcela - Paaaai!- pulo em seu pescoço.- Seu bobo,sou sua única filha!- me exibo.

Marcelo - Tá bom,tá bom! Senti muita saudade,mas lembre-se que eu já passei dos 60 e...

Marcela - Já está beirando os 65!- rimos.

Marcelo - Precisa contar os meus segredos?- ela ri.- Então,como eu estava dizendo: Mais uma recepção como esta e eu vou parar na geriatria.- ela gargalhou.- Vamos jantar?- ela concorda.- Suzana coloque lugar na mesa para mais um,temos um convidado!

Suzana - Sim senhor!

Marcelo - Esse é o Estevan,filho de um grande amigo o Nelson,um grande advogado. O Estevan está trabalhando comigo há alguns anos,já que você negou-se a assumir o seu lugar ao meu lado!

Estevan - Muito prazer!- beijo seu rosto.- Você é muito mais bonita pessoalmente.- ela sorriu.

Marcela - Muito prazer também. Obrigada!

Estevan - Tem muitas fotos suas no escritório do seu pai.

Marcela - Mesmo?- olho para o pai que confirma com a cabeça e trás uma dose da bebida dele para o Estevan.- Faz muitos anos que eu não vou lá.

Suzana - Com licença! O jantar já está servido!

Marcela
Nos sentamos e o Estevan me olhava de um jeito que me deixava encabulada,mas eu consegui disfarçar. Ele é lindo,mas o assunto deles não me interessa nem um pouco,ele é tipo uma versão mais jovem e arrojada do meu pai e só sabe falar de negócios e transações...- será que ele não tem nenhum hobby? Não faz nada de interessante da vida?- pensava enquanto os observava.

Marcelo - Bom agora que você veio para ficar,temos que achar uma colocação na empresa para você!- ela se afoga com o vinho que estava bebendo.

Estevan - Está tudo bem?- tento ajudá-la.

Marcela - Está sim,obrigada! Melhor ir se acostumando,eu não sou como o meu pai e pago muitos micos!- eles riram.

Marcelo - Com licença,um instante!- me retiro e vou ao banheiro.

Estevan - Com certeza vai querer conhecer a cidade,posso te levar onde quiser.- falo encantado com ela.

Marcela - Claro,vamos combinar. Conheci um pouco hoje com o Lucas e...

Estevan - Lucas?

Marcela - É, e...

Marcelo - Estou vendo que estão se entendendo.- falo retomando meu lugar na mesa. A conversa fluía bem, embora seja muito diferente de mim a Marcela é muito inteligente,fala sobre todos os assuntos e as pessoas geralmente adoram o jeito espontâneo dela. É uma pena que não puxou a mim,no que se diz respeito ao mundo dos negócios e ao fato de não escolher melhor as pessoas a sua volta,bom isso certamente puxou a mãe dela que não fazia diferença entre as pessoas. Para as duas,todos são iguais...

Marcela - Eu não tenho certeza de que é essa área que quero seguir!

Marcelo - A multinacional é grande e tem várias áreas que você poderá escolher.

Estevan - Seu pai tem razão,com alguma coisa você vai se identificar e será um prazer apresentar a empresa para você!

Marcela
AFF! É bonitinho,mas tinha que estragar tudo sendo puxa saco do meu pai?- penso.

Marcelo - Além do mais,já estou ficando velho. E quem vai tocar os negócios quando for a hora?

Marcela - Credo pai,não diz isso!- bato na perna de madeira da mesa e eles riem.

Marcelo - Bom,ainda bem que sou precavido,já estou deixando o Estevan a par de tudo,ele tem viajado nos representando e tem se saído muito bem.

Estevan - Obrigado,tenho feito o melhor que posso!- falo olhando em seguida para ela.

Marcela
O jantar foi uma droga,ao invés de passar um tempo comigo o meu pai trouxe um puxa saco e ficaram o tempo todo falando de negócios,e eu ali fazendo a princesa...sorrindo e sendo agradável.

sorrindo e sendo agradável

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Estava EscritoOnde histórias criam vida. Descubra agora