capítulo 74

174 13 2
                                    

Marcela
Saio de lá chorando muito, principalmente depois dele falar. Alguns momentos nossos me vêm na memória e o meu coração parece que vai explodir.- Como ele pode dizer que ainda me ama,depois de me expulsar daquele jeito da casa dele? Como ele nunca me esqueceu,se já está até com aquela sonsa?- penso... pego o primeiro ônibus que passa,limpo meu rosto,mas é difícil não chorar.- Cretino!- algumas pessoas ficam me olhando.

Moço - Tá tudo bem moça?- ela concorda com a cabeça.

Marcela
Depois de um tempo consigo me acalmar.- Oi gente!- falo chegando em casa e fico surpresa ao ver a o Estevan, a Vivi e a Mel já chegaram do cinema e que a mãe está sentada no sofá conversando com eles.- Boa noite pessoal!- eles responderam em coro,a Mel estava sentada no chão brincando de lego com o Estevan.

Vivi - Pela sua cara,você também já soube!

Marcela - Soube o que?

Mel - Mamãe,eu vi Hotel Transilvânia 3.- falo animada.

Marcela - Que bom filha! Você gostou?- ela concorda com a cabeça.

Suzana - Estevan,você pode levar a Mel lá para dentro um pouquinho?

Estevan - Claro! Vem princesa,vamos brincar de casinha...

Marcela - O que houve?

Suzana - Filha... O seu pai adoeceu poucos meses depois de você sair de casa,ele demorou para ir ao médico e um dia o encontraram caído e desacordado na sala dele... depois de uma série de exames ele foi diagnosticado com um tumor no cérebro.- ela deixou algumas lágrimas rolarem.- Mas já não tinha muito o que fazer,então recusou tratamento e foi ficando cada vez pior. No início do ano a Rosa (empregada do seu Marcelo) me ligou e disse que ele não estava se alimentando direito e chamava muito por mim e por você.
No início relutei, mas quando cheguei lá e soube de toda situação eu tive que ajudá-lo. Então passei a ir vê-lo e fazer companhia sempre que possível,hoje ligaram do hospital e seu pai está piorando,eles temem que ele não tenha mais tanto tempo de vida.- ela ficou visivelmente nervosa.- Ele pede para ver você e a Mel.

Marcela
Tomei um banho rápido,arrumei a Mel e fomos todos ao hospital. Enquanto eles esperavam na sala de espera eu fui entrando. Ele estava deitado de lado, parecia muito pálido e estava bem magro. Eu o observava dormir e chorei ao vê-lo tão debilitado. Fecho os olhos para fazer uma oração e no meio da oração sinto sua mão gelada no meu braço.- Pai!

Marcelo - Que bom...te ...ver!- falo emocionado.

Marcela - Não diz nada,você não pode se emocionar e nem se esforçar tanto!- ele fala com bastante dificuldade e está muito fraco.

Marcelo - Cadê a... me-nininha...a minha ne-ta?- ela sai por um instante.

Marcela - Filha!- me abaixo ficando na altura dela.- O seu vovô está bastante dodói,mas ele quer ver você. Eu preciso muito que você continue sendo essa princesa linda e comportada que você é. Ok?

Mel - Tá bom mamãe!

Marcela
Neste momento todos já estão bem emotivos,entro no quarto com ela no colo e ele a abraça muito emocionado.

Marcelo - Vo-cê é uma prin-cesa. Se pa-parece muito com a sua ma-mãe quando ela ti-nha a sua i-dade.

Mel - Papai do céu vai cuidar de você vovô,você não vai mais ter dodói.

Marcelo - Eu fui u-ma pessoa um pou-co "mau com-portada" acho que pa-pai do céu vai me dei-xar de cas-tigo.

Mel - Não vai não vovô,ele é bonzinho!- ele sorri de canto.

Marcela
Como ele ficou muito emocionado,a levei de volta e retornei para ficar mais com ele.

Marcelo - Ela é in-crí-vel. Me per-doa! Eu so-sou ego-ísta e sem-pre achei que ti-nha razão em tu-do,que es-tava certo o tem-po todo.

Marcela - Tá tudo bem pai,isso tudo já passou. Você precisa descansar agora.

Marcelo - Pre-preciso te dizer!

Marcela - Pai!

Marcelo - O Lucas o pa-pai da mi-nha minha neta...

Marcela - Acho que você já se esforçou demais e...

Marcelo - Ele não,ele na-não te deixou...- ela me olha assustada.- Eu o-obriguei ele e ame-acei, ele não-não te-ve es-colha!- ela começou a chorar silenciosamente e eu também.- Não me-reço,não mereço eu sei,mas se um di-a você con-se-guir,por fa-vor me per-doa!

E esse revelação?
Marcela deve ir atrás do seu amor?

Estava EscritoOnde histórias criam vida. Descubra agora