capítulo 59

142 12 0
                                    

Marcela
Depois do choque daquela notícia eu não consegui sair do quarto naquele momento,a Letícia ficou comigo por mais um tempo,mas inventei uma desculpa e disse que iria dormir para ela ir com o Estevan e a Vivi para a praia. Eu precisava respirar e refletir sobre os fatos de agora em diante...
*Será que eu procuro o Lucas e conto para ele?
*Ele praticamente me expulsou,nem deve querer saber da criança!
*Mas ele é o pai...
Essas e milhares de outras dúvidas passavam pela minha cabeça,mas eu que sempre soube de tudo o que queria, não sei o que faço! É muita coisa para minha cabeça, agora que estava prestes a seguir em frente sem pensar nele,descubro que carrego uma parte dele aqui dentro de mim...

Dia seguinte...

Vivi - Bom dia,flor do dia!- ela ri.

Marcela - Bom dia lindona! Que animação...

Vivi - Olha a minha pele!- passo a mão no rosto e ela ri.

Marcela - É o amor!- canto e ela fica pensativa.

Vivi - Você acha?

Marcela - Está escrito na sua testa!

Vivi - Então meu crush é cego só pode,todo mundo vê menos ele!- ela ri.

Estevan - Bom dia meninas mais lindas do mundo!

Vivi/ Marcela - Bom dia!- respondemos juntas.

Estevan - Você melhorou? A Letícia disse que você estava indisposta ontem!

Marcela - Estou bem melhor!- tomamos café da manhã em uma mesa externa,com uma vista maravilhosa e um clima ótimo.

Estevan - Está com uma carinha de preocupada!

Marcela - Impressão sua!- sigo comendo.

Estevan - Abacate com morangos e café preto?

Marcela - Ah pois é, né!

Estevan - É uma combinação bem diferente!- reparo.- E a Letícia?

Marcela - Ainda não levantou...bom o café estava ótimo,vou aproveitar e dar uma caminhada pela praia, até logo!

Estevan - Me dá um minuto que te acompanho.- entrei para colocar os tênis e quando voltei ela já tinha saído,esteva só a Vivi terminando seu café.- Ela não quis me esperar?

Vivi - Não mas ela foi para aquele lado!- aponto a direção para ele.- Corre atrás dela que ainda dá tempo!

Estevan - Por que você falou desse jeito?

Vivi - Que jeito? Ah não,pera aí! Chateada? Ah sim, talvez por que temos passado muito tempo juntos, inclusive a noite passada, mas você está comigo e pensando nela.

Estevan - Vivi,o que temos é especial mas eu nunca te enganei e nem prometi nada!

Vivi - Tá bom!- falo levantando da mesa.- Mas ouve bem o que vou dizer, aliás anota aí! A Marcela ama o Lucas e por enquanto eu amo você, só não demora muito para se dar conta pra não ser tarde demais quando você perceber.- saio deixando ele sozinho.

Marcela
Apesar do susto do resultado daquele teste eu tentei aproveitar o máximo os dias na praia,pedi para a Letícia não contar nada a ninguém até eu ir ao médico e ter certeza absoluta. Só quero relaxar, me divertir e voltar a ser aquela Marcela de antes,cheia de vida, alegria e muitos sonhos.
Depois de alguns dias consegui consultar e fazer todos os exames que o médico solicitou e o resultado foi positivo mesmo.
Admito que ainda sinto medo,mas também sinto uma felicidade que não consigo explicar. Pensei muito se deveria procurá-lo ou não e me vi inúmeras vezes na frente da casa dele,sem coragem para descer do carro e entrar. Eu levei dias para criar coragem,mas eu nunca o via chegar.- Oi Leandro!- falo atravessando a rua até ele.

Leandro - Puxa, quanto tempo!- nos abraçamos.- Como você está?

Marcela - Estou bem e você?

Leandro - Tudo bem,entra! Estou chegando do trabalho agora.

Marcela - Não, não quero incomodar, você deve estar cansado.

Leandro - Você não atrapalha em nada!- ela entrou,percebo seus olhos marejados ao olhar partes da casa.

Marcela - Sua mãe,como está?

Leandro - Está bem,ela fala de você às vezes e sente sua falta.- ela sorriu.- Mudaram o turno dela,agora ela chega às 21 horas...

Marcela - Me lembro que ela queria muito esse horário!- ele concorda.- E o Lucas?- ele me olha surpreso com a pergunta.

Leandro - O Lucas foi embora para o exterior,já tem uns três meses já!

Marcela - Exterior?

Leandro - Sim ele recebeu uma proposta e foi embora mais ou menos um mês depois que vocês... é... terminaram.- ela fica visivelmente abalada,mas não diz nada.

Estava EscritoOnde histórias criam vida. Descubra agora