capítulo 25

187 15 0
                                    

Lucas - Vamos no mercado,tenho que comprar alguma coisa para fazer o almoço!

Marcela - Vamos! Você quer que eu cozinhe?

Lucas - Você cozinha?

Marcela - Claro que sim! Os últimos anos que passei no Canadá eu morei sozinha!- ele ri.

Lucas - Fazia o que? Miojo,ovos e sanduíche?

Marcela - A tua cara!- faço careta e ele ri.

Lucas - Não faz essa cara pra mim não!- seguro suas mãos e a beijo.- Vamos pimenta!- ela ri.

Marcela - Eu não sabia que você cozinhava!- falo enquanto seguimos para o mercado.

Lucas - Você está por fora das minhas habilidades!- falo pegando um carrinho pequeno de compras.

Marcela - Algumas eu conheci essa noite.- ele solta uma risada,mas ficou corado.

Lucas - Essas tenho muito mais para te mostrar...

Marcela - Não pensa que está me intimidando não.- ele ri.- Eu sou curiosa,vou ficar esperando... quero conhecer de todas as suas habilidades!

Lucas - Vai conhecer!- dou um selinho nela.
Fomos pegando algumas coisas, enquanto decidimos o que faríamos para o almoço.- Vou ali no hortifruti pegar alguma verdura pra salada.- falo enquanto ela está pensativa na frente de uma prateleira,e me afasto um pouco.

Digão - Oi princesa! Bom dia!!!

Marcela - Bom dia!- respondo pegando o carrinho e me preparando para sair dali.

Digão - Calma aí! Não precisa sair rapidão não,eu não mordo. Ah não ser que você queira.- falo essa última parte rindo,mas ela continua séria.- Você é nova aqui na vila?

Marcela
Queria dar logo um chega pra lá nele,mas ele era estranho e os dois caras que estavam com ele também. Quando pensei em xingá- lo,notei a arma na cintura dele e fiquei apavorada,olhei em volta e não enxerguei o Lucas eu não sabia se era um assalto ou um sequestro,senti muito medo então apenas respondi concordando com a cabeça a pergunta que ele me fez.

Digão - Percebi,nunca vi tão linda por aqui!- falo impedindo que ela saia com o carrinho de compras.

Marcela - Com licença,vou procurar o meu namorado!

Digão - Hum! Cara de sorte.- falo tocando as pontas do cabelo sedoso dela,que se encolhe toda com o meu toque.- Não precisa ter medo,sou bacana!- pisco para ela.

Marcela - Me da licença,já disse que tenho namorado!- eu queria gritar mas estava com tanto medo,tento passar mas sou impedida por um dos caras que está com ele.

Lucas - Tá tudo bem?- falo me aproximando e a Marcela me abraça, escondendo o rosto no meu peito.

Digão - Tudo sim! Tua mina?

Lucas - Sim. Por que?

Digão - Pô,desculpa aí! Sabia não. Eu nunca tinha visto ela por aqui antes.

Lucas - Tranquilo!- a Marcela está tremendo abraçada em mim.

Digão - Não se preocupa não,ela vai ficar segura, aqui na vila ninguém mexe com mina e famílias de ninguém daqui,nóis não deixa!- falo saindo.

Lucas - Ele te ameaçou?- ela nega.- Tentou fazer alguma coisa com você?

Marcela - Ele não me deixava passar e só mexeu no meu cabelo.- falo ainda abraçada nele que beija a minha cabeça.- Eu quero sair daqui!- falo sem soltar ele.

Lucas - Claro,já peguei tudo!
Na volta para casa ela veio o caminho todo em silêncio e quando passamos por eles na esquina ela apertou a mão, percebi que ficou muito assustada.- Tá tudo bem?- pergunto assim que entramos em casa.

Marcela - Aquele cara é seu amigo?

Lucas - Não! Ele mora aqui na vila, infelizmente não fez boas escolhas na vida dele.- sento no braço do sofá e ela se aproximou sentando na minha perna.

Marcela - Ele estava armado.- olho para o Lucas ainda nervosa.

Lucas - Ele não vai mais mexer com você.- tento acalmá-la.- Eu disse que aqui era perigoso,é uma vila e tem pontos de tráfico,gangues...

Marcela - Você não usa essas coisas né?

Lucas - Eu?? Claro que não!- não esquentei com a pergunta dela,deu para notar que ela estava bastante assustada.- Quer revistar a minha casa?- pergunto em tom de brincadeira.

Marcela - Não,eu acredito em você!- abraço ele e depois fomos para a cozinha começar a preparar o almoço.
Ele fez arroz e carne de panela,eu fiz purê de batatas,salada de alface e cenoura ralada.
Arrumamos a mesa e ficamos na sala, esperando a Karina chegar para almoçar com a gente. Sentei do lado dele,mas fui indo,fui indo...

Lucas - Onde você vai?- falo rindo.

Marcela - Aqui no seu colo! - ele me ajeitou e beijou meu rosto,meu pescoço e depois minha boca.
Ficamos um tempinho assim até a Karina chegar para almoçar com a gente.

Estava EscritoOnde histórias criam vida. Descubra agora