capítulo 49

135 11 0
                                    

Marcelo - Bom,vou começar dizendo que não tenho nada contra você,porém seria muita hipocresia da minha parte dizer que estou contente com esse relacionamento,porque não estou!

Lucas - Já sabemos,o senhor já deixou isso bem claro.

Marcelo - Eu te ofereci...

Lucas - Dinheiro!- conclui.

Marcelo - Muito dinheiro,muito mais do que você certamente veria na sua vida inteira. Mas você recusou,então tive que tomar outra medida e...

Lucas - Me demitiu! Tá bom,onde exatamente o senhor quer chegar?

Marcelo - Tá vendo só? Você é objetivo como eu,é uma pena que não tenha aceitado a minha proposta. Bom,eu já esgotei todas as possibilidades legais para afastar você da Marcela,dei esse tempo para você refletir e rever que você não tem nada para oferecer para ela mas...

Lucas - Ela está feliz assim e tem tudo o que precisa!

Marcelo - ri.- Acha mesmo que isso vai longe?

Lucas - Acho melhor o senhor ir embora,não vamos chegar a lugar nenhum com essa conversa.

Marcelo - Ainda não terminei o que vim fazer aqui!- entrego alguns papéis que trouxe na minha pasta.

Lucas - O que é isso?

Marcelo - A escritura da sua casa,dessa casa! Consegui quitar os cinco anos que faltavam,paguei as licenças e comprei a escritura.

Lucas - Co-como assim?

Marcelo - Pelo visto seu pai só tinha um contrato de compra e venda,a casa e o terreno ainda nem estavam no nome dele.

Lucas - O que o senhor pretende com isso?

Marcelo - Como você não me deixa escolha,serei bem direto! Ou você termina esse relacionamento com a Marcela e eu passo isso tudo para o seu nome ou de quem quer que seja,ou você e sua família tem 10 dias para desocupar a minha casa!

Lucas - Você está blefando,não pode fazer isso!- titubeio.- Isso aqui é tudo o que meu pai consegui e é a única coisa que ele deixou para a minha mãe,nós mesmos construimos tudo o que existe aqui!

Marcelo - Então se eu fosse você,não daria esse desgosto a ele,não vai deixar sua mãe na rua. Não é mesmo?- ele rasga furioso os papéis.- Pode rasgar a vontade,esses não são os originais.

Lucas - Não entendo,porque? O que você ganha com isso?

Marcelo - Não quero que você entenda nada!- viro de costas e ando em direção a porta.

Lucas - Não sei como a Marcela pode ter nascido de alguém como você,uma pessoa sem escrúpulos que acha que tudo se resume a status e dinheiro.

Marcelo - Ela puxou a mãe,totalmente sem ambição,sonhadora,sem uma visão grande do futuro e sempre se contentando com tão pouco!- olho para ele e me retiro daquele casebre.

Lucas
Ele sai e eu me desespero,pego o que restou dos papéis espalhados pelo chão,remendo e leio ainda sem entender como ele conseguiu fazer isso. Olho com cuidado cada palavra, observo o carimbo do cartório que lavrou o documento e assim que me acalmo vou até lá.
Perdi as minhas entrevistas pela demora do atendimento no cartório, não consigo entender como foi tão fácil para ele comprar a casa onde eu vivo com a minha família há mais de vinte anos,a casa que meu pai lutou e suou tanto para construir. Eu vi ele trabalhando nas horas vagas,vi cada tijolo,cada janela,cada porta,cada detalhe que ele pensou e colocou em prática.
Fico completamente perdido quando a pessoa que me atende diz que não tem o que fazer,que a compra foi feita dentro da lei. Eu saí de lá chorando, não sei nem como consegui voltar para casa dirigindo a moto,só sei que nunca senti tanta raiva na minha vida.
Me senti impotente e quanto mais eu pensava menos chegava a uma conclusão,como uma pessoa com dinheiro se acha no direito de poder fazer o que quer,quando quer e sem se importar com ninguém?- penso.
Não tenho capacidade de escolher entre a minha mãe e a mulher que eu amo.

Estava EscritoOnde histórias criam vida. Descubra agora