capítulo 61

154 12 2
                                    

Marcela
Fico sem chão com todas essas revelações,choro enquanto eles continuam discutindo e não consigo reagir, palavra nenhuma consegue expressar o que estou sentindo.

Marcelo - Nunca vou reconhecer essa criança como parte da minha família. Não quero nem conhecê-la,você é um desgosto para mim.

Suzana - CHEGA! CALA ESSA BOCA IMUNDA.- grito.- Desgosto tenho eu de ter gerado uma menina tão linda e tão meiga com um traste feito você.- ele me olhou espantado,a Marcela subiu correndo para o quarto dela e eu nem consegui dar um abraço na minha filha que estava tão fragilizada.- Eu não sei do que sou capaz de fazer se você fizer algum mal a ela,eu juro que não sei!- libero toda a raiva guardada por anos dentro de mim.

Marcela
Entro no meu quarto com a minha cabeça a mil por tudo que ouvi lá embaixo, agora tudo se encaixa perfeitamente como peças de um quebra-cabeça daqueles gigantescos. Choro de raiva por tudo que meu pai disse,por tudo que ele fez a Su passar. Junto o pouco de forças que ainda me resta abro todas as minhas malas e começo a socar as minhas roupas, sapatos e itens pessoais,enfio ali tudo que acho e de qualquer maneira...
Desço e encontro o pai com um copo de whisky na mão,a cara dele é péssima, após a terceira ida ao meu quarto para buscar a última mala vejo que ele chora,mas não esboça nenhum sentimento ou ressentimento,aliás, acho que o único sentimento que meu pai cultiva é o desgosto por eu não ter me tornado uma cópia fidedigna dele.- Não se preocupe, não estou levando nada seu e você também não terá o desprazer de conhecer o meu filho!

Marcelo - Essa é a sua última palavra?- ela concorda.- Leve tudo o que for seu, quero esquecer que você existiu...o que ficar vou mandar queimar!- falo com lágrimas nos olhos e choro feito criança quando ela passa pela porta sem nem sequer olhar para trás.

Marcela
Não vi a Su e também não a procurei, ainda tenho que assimilar tudo o que foi dito, é como se ainda não tivesse caído a ficha. Apesar da forma como as coisas aconteceram me sinto aliviada por poder fazer as coisas do meu jeito,sem ordens absurdas e pensamentos pessimistas.
Agora é recomeçar bebê,e ser feliz. Só ser feliz eu e você.

Whats on:

Su
Eu te amo tanto!✅

Whats off:

Marcela
Li e respondi mentalmente "eu também" mas ainda não estou pronta para essa conversa. Agora é pensar na vida daqui para frente.
Fiquei alguns dias em um hotel, procurei alguns apartamentos e como tinha uma boa poupança desde os tempos que morei fora,achei que não seria difícil encontrar um apartamento bom e aconchegante.

Um mês depois...

Marcela
Graças a Deus a papelada do meu apartamento saiu logo,com ajuda do Estevan pude ver os móveis e quando tudo estava ok, suspirei encantada.- Agora temos um lar bebê!- falo com a mão na barriga que já começa a aparecer.

Estevan - Oi!- falo assim que ela abre a porta.

Marcela - Entra! Que surpresa.

Estevan - São para você!- entrego o buquê de flores.

Marcela - São lindas, obrigada!- me apresso em pôr as rosas amarelas em um vaso de flores.- Tem suco de melancia fresquinho, acabei de fazer, você quer?

Estevan - Aceito com certeza!- conversamos sobre o meu trabalho, sobre como ela está e falei que o pai dela anda sério e com semblante abatido.

Marcela - Foram escolhas dele mesmo!

Estevan - E o bebê? Já sabe o sexo?

Marcela - Está bem! Ainda não sei,completei 16 semanas,mas tenho outra ecografia semana que vem e espero que já possa ver o sexo.- acaricio a barriga.- Não estava nos meus planos agora,mas está sendo muito querido e amado.

Estevan - E o pai? É aquele seu ex namorado?- ela concorda.- Você vai procurar ele?

Marcela - Ele foi embora do Brasil, talvez tenha sido melhor assim.- penso.

Estevan - Quero assumir você e o seu bebê!- ela me olha assustada.

Marcela - Estevan...

Estevan - Eu já sei, já sei que você não me ama,mas o amor pode ser construído com o tempo...e é importante para o bebê ter um pai.

Marcela - Mas ele tem. Eu sei que você tem uma boa intenção,mas eu não quero mais nenhuma mentira na minha vida. Eu cresci e fui criada no meio de mentiras e não quero isso para o meu filho!
Conversamos mais um pouco e ele foi embora decepcionado com a minha negativa de deixar ele me assumir e assumir o bebê.

Fachada do apartamento da Marcela.

Fachada do apartamento da Marcela

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Estava EscritoOnde histórias criam vida. Descubra agora