capítulo 17

190 15 2
                                    

Karina
Fico admirada ao ver o Lucas chegar em casa acompanhado com uma moça linda.

Lucas - Oi mãe!- abraço ela.

Karina - Oi,tudo bem!- falo olhando para a moça.

Lucas - Essa é a Marcela.- elas se abraçam.

Karina - Vocês... vocês estão juntos?

Lucas - Mãe!!!

Karina - É que eu vi vocês de mãos dadas no pátio!

Marcela - ri.- É que eu me assustei com a luzzi.

Karina - Me desculpa! É que o Lucas nunca trouxe ninguém em casa,eu achei que...

Marcela - Capaz,tudo bem!

Lucas - Muito obrigado por nos deixar constrangidos!

Karina - Aí filho,escapou!- ela ri.

Lucas - Fica a vontade!- falo para ela.- Cadê o Leandro?- pergunto para a mãe.

Karina - Foi no mercado com o William.

Lucas - Precisa de mais alguma coisa para o jantar?

Karina - Não,está quase tudo pronto,vou colocar mais um prato na mesa. Daqui a meia hora fica pronto.

Lucas - Vou tomar um banho rapidão, tudo bem para você?

Marcela - Claro,vai tranquilo!

Lucas - Mãe! Por favor!- ela passa a mão na boca como se estivesse fechando um zíper e nós rimos

Marcela - A senhora quer ajuda?- falo indo até a cozinha logo que o Lucas sai da sala.

Karina - Não,já está tudo certinho!- conversamos bastante e ela é uma menina muito simpática.

Marcela
A mãe do Lucas é um amor de pessoa ela falou que é enfermeira,falou do Lucas,do Leandro e do falecimento do pai dos meninos,disse que foi um período muito difícil na vida deles. Que só seguiu em frente por causa dos meninos,disse que o Lucas é um verdadeiro "homem da casa" que assumiu todas as responsabilidades,cuidou dela,do Leandro e não deixou faltar nada.

Karina - O Lucas trabalhava em uma loja no shopping durante o dia,trancou a faculdade e arrumou outro emprego em uma pizzaria de noite. Tadinho, tudo isso para que a gente não atrasasse as parcelas do terreno,ele trabalhou em dois empregos ao mesmo tempo e ficou tão magrinho tadinho. Foi um período bem ruim para nós três, mas ele foi o que teve mais maturidade para lhe dar com a situação naquele momento.

Marcela - Ele é incrível,já admirava ele antes,agora então... E também é tão inteligente!

Karina - Isso é mesmo! Tenho tanto orgulho do homem que ele é e da pessoa que se tornou. Assim que o Leandro arrumou um emprego, conseguimos nos estabilizar e mais tarde o Lucas foi trabalhar com o seu Marcelo e pôde voltar a estudar. Tinha que ver a felicidade dele,ele sempre disse que nos daria muito orgulho,mas não imagina o quanto já dá!

Marcela
Ouvir aquilo tudo só aumentou toda admiração pelo Lucas,não só pelo que ele aparentava ou era fisicamente,mas pela essência dele.

Leandro - Oh,mãe! - falo entrando em casa.- Trouxe alface e esse seu suco integral ruim só tinha de uva!- chego na cozinha e me deparei com a menina linda e fiquei embasbacado.- Oi!

Marcela - Oi,tudo bem!

Karina - Esse é o Leandro meu outro filho! Essa é a Marcela,amiga do seu irmão.

Leandro - Muito prazer!

Marcela - Prazer é todo meu,o Lucas fala muito bem de vocês dois.

Leandro - Putz,ele nunca tráz ninguém aqui,mas também quando tráz capricha!- elas riram.

Lucas - Cala boca,bobalhão!- acerto um tapa leve na cabeça dele.

Karina - Não comecem vocês dois,eu não gosto dessas brincadeiras.- a Marcela ri.- São sempre assim Marcela! Só tem tamanho esses dois.- ela ri.
Nos sentamos e o William amigo do Leandro jantou conosco,foi uma noite muito agradável. A Marcela trocava muitos olhares com o Lucas que estava se divertindo bastante,mas se bem o conheço,está sem jeito com todos nós na volta deles.- Você bebe alguma coisa Marcela?

Marcela - Eu até curto um vinho suave!

Karina - Vou abrir um para nós.

Lucas - Vish,minha mãe adora um vinho!

Marcela - E você?- ele nega com a cabeça.

Karina - O Lucas não gosta de nada!- trouxe o vinho e duas taças,bebemos um pouco e conversamos mais um pouco.

Leandro - Mãe,vou dormir na casa do William.

Karina - Não quero nenhum dos dois na rua até tarde,vocês sabem que aqui é muito perigoso.

Leandro - Vou levar meu Xbox,vamos ficar jogando,não se preocupe.- beijo seu rosto,pego as minhas coisas e me ajeito para sair.- Tchau Marcela,foi muito legal te conhecer!

Marcela - Tchau,nos vemos novamente!- ele piscou para mim.

Leandro - Você é muito gata!

Lucas - Cai logo fora daqui!- ele sai e a Marcela ri.

Marcela - Ele é um fofo!

Lucas - É um folgado isso sim!- ela ri ainda mais.

Estava EscritoOnde histórias criam vida. Descubra agora