capítulo 88

137 14 2
                                    

Vivi - A Mel não está com você?

Lucas - Não uai! Ela estava lá com a Marcela.

Vivi - Não ela pediu por você!- começo a ficar assustada.

Lucas - A última vez que a vi tem cerca de uma hora,eu passei lá para dar um beijo nelas antes delas começarem a se arrumar.

Vivi - Tá bom!- fico preocupada e começo a procurar por ela,o Estevan me observa e assim que conto para ele o ocorrido ele prontamente começa a me ajudar.

Lucas - O que está acontecendo?- noto a preocupação dela.

Vivi - A Mel queria vir ficar com você,mas a Marcela pediu para ela esperar um pouco porque eu estava ajudando ela a se vestir,mas quando terminamos ela não estava mais no quarto.- achei melhor não dizer tudo para ele não queria outro desesperado no meio dos convidados.
Ele começou a procurá-la junto com a gente.

Lucas - Talvez ela já tenha voltado para o quarto.- falo já subindo os primeiros degraus da escada.

Vivi - Não! Você não pode ver a noiva vestida.- passo por ele.- Deixa que eu vou ver.

Marcela - Achou ela?- falo com um fio de esperança.

Vivi - Não,o Lucas não a viu desde que ele esteve aqui com vocês duas.- ela desaba sendo amparada pelo Estevan e pela nossa mãe.

Lucas
Fico nervoso com o atraso de 40 minutos dela,praticamente todos os convidados já chegaram,olho para o relógio de pulso a cada minuto.

Karina - Calma,é normal atrasar!

Lucas - Não,ela disse que não iria atrasar e a Marcela não mente!- falo angustiado.

Cerimonialista - Vou verificar o que ocorreu!

Lucas - Não! Eu vou.- atravesso o jardim,a metade da casa e subo as escadas o mais rápido possível.
Entro no quarto e encontro a Marcela chorando muito,o Estevan segurando ela e a dona Suzana e a Vivi tentando acalmá-la.

Marcela - Você achou a Mel?- corro para os braços dele.

Lucas - Ela não está aqui?- ela chora ainda mais e as pessoas presentes no quarto negam com a cabeça. A dona Suzana também já está chorando.

Marcela - Eu quero a minha filha!- peço chorando.

Estevan - Nós vamos descer e procurar novamente!- desço com a Vivi.

Suzana
A Marcela está tão atordoada e chora tanto que só consegue pedir pela Mel, acabei contando tudo para o Lucas,já que ela não tinha condições nenhuma. Ele lê carta e olha as coisas da Mel,dá pra ver a expressão de horror no rosto dele e algumas lágrimas molham o seu rosto,mas ele age rápido.

Lucas
Chamo o segurança e mostro uma foto da Lara,ele imediatamente reconhece que foi ela quem levou a Mel. Olhamos as imagens da câmera e também a reconheci,senti raiva de mim por trazer ela para as nossas vidas...me culpei e nunca vou me perdoar se ela fizer alguma coisa com a minha filha.

Segurança - Me desculpa seu Lucas,mas ela estava vestindo o uniforme da equipe e tinha identificação...

Lucas
A situação fica crítica quando o Estevan e a Vivi retornam sem novidades,ver o desespero da Marcela me deixou completamente sem reação.

Marcela - Aí...eu quero a minha filha!!!- o meu choro fica mais dolorido a cada minuto que passa.

Lucas - Nossa!- limpo seu rosto com as minhas mãos.- Nossa filha!Eu prometo que vou trazer ela de volta.

Suzana - A cerimonialista disse que os convidados estão ficando impacientes...

Lucas - Preciso que vocês desçam e atendam a todos,dêem continuidade a cerimônia,sirvam todos,dêem atenção e podem liberar o padre. Depois que todos estiverem satisfeitos peçam desculpas e digam apenas que o casamento foi cancelado por motivos pessoais.
Enquanto eles atendiam o meu pedido eu fiquei com ela,nada do que eu dizia a acalmava e na realidade nem eu estava calmo,mas eu tinha que cuidar dela. Chorei também abraçado nela.
Pedi para a Vivi chamar o meu tio Binho que é policial e assim que ele subiu contei tudo para ele.

Tio Binho - Bom, ela não pediu resgate e também não entrou em contato. Pelo que entendi,ela de uma forma ou de outra vai tentar contato para ter certeza de que não houve casamento então... tudo que nos resta é esperar.

Marcela - Eu quero a minha filha agora! Aquela maluca levou ela...- eu já não tinha mais forças para chorar...- repeti centenas de vezes, não sei nem expressar a dor que estou sentindo.

Estava EscritoOnde histórias criam vida. Descubra agora