Continuação...
Marcelo - Você acha mesmo que isso vai durar? O que você tem para oferecer para ela?- ele baixa a cabeça e olha a sua volta.- Ela pode estar amando agora,adora me desafiar mas,e quando as dificuldades chegarem,o dinheiro faltar e ela perceber tudo o que perdeu por sua causa?
Lucas - Desculpa,mas o senhor não conhece a filha que tem!
Marcelo - Hum,e você conhece melhor do que eu?- pergunto ironicamente.- Bom para evitar maiores constrangimentos,você vai terminar esse seja lá o que for que vocês têm. Mas não se preocupe,você não sairá no prejuízo.
Lucas - Não estou entendendo onde exatamente o senhor quer chegar.
Marcelo - Sou muito generoso e vou recompensar você por toda atenção que deu a ela nesse tempo...
Lucas - Espera,o senhor está sugerindo que...
Marcelo - Não estou sugerindo,estou ordenando que você termine com a Marcela em troca disso!- entrego o envelope para ele.
Lucas - O que é isso? O senhor é doente!- esbravejo.
Marcelo - Me respeita,você está na minha casa rapaz!
Lucas - E pode me desrespeitar por estar na sua casa?
Marcelo - Não te desrespeitei,isso foi uma generosidade,mas vocês da classe baixa vêem tudo como desrespeito! Desrespeito é você não se colocar no seu lugar e achar que pode ter alguma coisa com a minha filha!
Lucas - ri irônico.- Eu amo muito a Marcela e não estou interessado no seu dinheiro!- coloco aquele cheque de volta no envelope e jogo em cima da mesa dele.
Marcelo - Se você for tão inteligente como ela diz,você vai aceitar a minha proposta. Não é nada pessoal Lucas, apenas tenho outros planos para o futuro da minha filha.- os olhos dele marejaram.
Lucas - Estamos felizes,ela está feliz...
Marcelo - Até quando? Isso é vida real, não é como nos filmes que têm finais felizes!- entrego novamente o envelope para ele que o rasga,vira as costas e anda até a porta.- Lucas?- ele limpa o rosto antes de me olhar,percebo que ele está refletindo sobre o que eu disse, afinal,que tipo de pessoa rasga um cheque de quinhentos mil reais?- Eu dobro a oferta,mas eu quero você longe dela!- exijo.
Lucas - Vou desconsiderar tudo o que ouvi aqui hoje,não dá nem para acreditar que a Marcela é realmente sua filha,acho que ela não merece saber sobre o pai louco que ela tem!- viro novamente para sair.
Marcelo - Você tem uma semana!- ele para com a mão na maçaneta.- Uma semana para aceitar a minha proposta,e acho melhor não me contrariar,porque eu posso e vou transformar a sua vida em um inferno.
Lucas - Está me ameaçando?- volto e fico cara a cara com ele.
Marcelo - Vai fazer o que? Me bater e sair daqui preso?
Lucas - Não sujo as minhas mãos com porcaria!- ele ri de canto ironicamente.
Marcelo - Vai para casa!- bato gentilmente em seu ombro.- Você tem uma semana de folga remunerada.- sento-me e ele sai batendo a porta.
Suzana
Estava na cozinha terminando de fazer a lista de compras quando o Lucas passou feito um furacão por mim indo até o quarto dos fundos.- Lucas?- entro logo atrás dele que se assusta e limpa o rosto.- Está tudo bem?Lucas - Eu nunca fui tão humilhado na vida,ainda mais por alguém que eu admirava.- falo juntando as minhas coisas e socando tudo na mochila.
Suzana - Foi difícil para a Marcela ontem também, mela chorou bastante tadinha.
Lucas
Ela não me disse nada!- penso.Suzana - Ele mandou você embora? Ah,mas eu vou lá e ele vai me ouvir!
Lucas - Não,ele me deu uma semana de folga!
Suzana - Você vai ficar bem?
Lucas - Vou sim!- nos despedimos e saio.
Mais tarde...
Whats on:
Amor 💗
Vida
Onde você está?
Tô te esperando...
Whats off:O Lucas não respondeu,o que me deixou preocupada porque ele nunca se atrasa.
Vinte minutos depois...
Whats on:
Pimenta 🌼
Desculpa ✅
Chego em 15 min.✅Amor 💗
Tá bom!✅
💋
Whats off:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estava Escrito
FanfictionÓrfã de mãe desde os cinco anos de idade, Marcela Gaspar Raj,foi criada pela empregada da família Suzana, pela qual tem um carinho imenso e a recíproca é verdadeira. Seu pai Marcelo Gaspar Raj, sempre foi um homem muito bem sucedido em seus negócios...