capítulo 13

197 20 5
                                    

Dia seguinte...

Marcela
Acordei,tomei um banho,peguei um iogurte e uma maçã,entrei no carro e fiquei feliz da vida ao ver que estava funcionando bem. Trabalho normalmente pela manhã e almoço com a Letícia,a tarde foi cheia de trabalho,mas passou rápido. No final do meu expediente entro no carro e dirijo mais ou menos duas quadras quando o carro parou totalmente de funcionar.
Depois de muitas tentativas frustradas de tentar fazer ele funcionar,penso em chamar um Uber,mas estou em uma rua deserta e fico com medo de ficar ali. Desci do carro e ando de volta para o trabalho,fico muito assustada com os poucos carros que passam por mim,os homens mexem comigo e isso me deixa acoada.

Homem 1 - Oi princesa, precisa de ajuda?- ela nega com a cabeça e segue andando.

Homem 2 - Perdida por aqui gatinha? Entra aqui que te levo pro paraíso!

Marcela - Não estou perdida,estou esperando o meu namorado!- minto na esperança de que ele vá embora e não demorou muito ele foi.

Homem 3 - Onde vai boneca?

Marcela - Não é da sua conta!- acelero o passo.

Homem 3 - Vou te ensinar a ter bons modos.- tento alcançá-la,mas o sinal fecha,tem um carro na minha frente e ela dobrou a esquina.

Marcela
Acelero o passo e nem olho para trás, quando chego na mesma quadra da escola me sinto aliviada por estar próxima.
Não demorou muito ouço o barulho de uma moto se aproximando e isso me deixa sobre alerta,me afasto do meio fio,mas fico apavorada quando a moto invade a calçada cortando a minha frente.
Solto a minha bolsa no chão,talvez ele a leve e me deixe em paz.- penso.

Lucas - Marcela?- falo tirando o capacete,ela cobre o rosto com as mãos e chora. Desço da moto e ando até ela.- Desculpa eu não quis te assustar!- ela se encolheu no meu peito e a abracei na intenção de acalmá-la.

Marcela - Você me deu o maior susto!- falo ainda recostada no peito dele.

Lucas - Foi sem querer eu juro!- ela foi se acalmando.

Marcela - Onde você vai?- falo mais calma.

Lucas - Eu estou indo para faculdade, faço esse caminho todos os dias. Vi você dobrar a esquina rápido e parei para ver se estava tudo bem.

Marcela - O meu carro parou de funcionar há umas duas quadras daqui!- conto para ele dos caras que mexeram comigo.

Lucas - Te machucaram?- ela nega com a cabeça.- Vem!- dou o capacete reserva para ela.

Marcela - Eu nem sei subir nisso!- ele ri, enquanto me ajuda a colocar o capacete.

Lucas - Eu vou te ajudar!- falo juntando a bolsa dela do chão.

Marcela - Acho que vou te atrapalhar e fazer você cair!- me preocupo.

Lucas - Você nunca andou de moto antes?- ela nega com a cabeça.- Não precisa ter medo,vou andar devagar. Só segura firme em mim.
Voltamos até o carro dela e dei uma olhada,mas não consigo visualizar o problema,então liguei para o mecânico do pai dela e pedi um guincho.

Marcela - Vai demorar?

Lucas - Ele disse que no máximo 40 minutos.

Marcela - Você vai se atrasar para a aula!

Lucas - Tudo bem,entro no próximo período!

Marcela - Tem certeza?- ele reafirma, dá a volta,abre novamente o capô e fica procurando algum defeito.

Homem 4 - E aí gostosa! Quer uma carona? Vem aqui com o papai,vem!

Marcela
Em dois ou três passos largos eu estava escondida atrás do Lucas segurando sua mão.

Lucas - Repete isso pra mim otário!- acho que ele não tinha me visto e se mandou quando o enfrentei. É fácil assustar esses idiotas com o meu tamanho.- Tá tudo bem,ninguém mais vai mexer com você.- ela não soltou a minha mão.

- ela não soltou a minha mão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Estava EscritoOnde histórias criam vida. Descubra agora