capítulo 19

185 15 0
                                    

Continuação...

Lucas - Eu...eu não posso!- ela me olha decepcionada.

Marcela - Não pode ou não quer?

Lucas - Melhor a gente ir!

Marcela - Você disse que é solteiro...

Lucas - Eu sou!- falo sem jeito.

Marcela - Então! Sou eu,eu tenho algum problema?

Lucas - Não,claro que não! Eu trabalho na sua casa,seu pai confia muito em mim. Não posso fazer isso!- tento me explicar.

Marcela
Solto um suspiro,não sei se de vergonha,tristeza ou as duas coisas juntas. Eu sinto no olhar dele que ele também quer e não entendo como ele prefere partir meu coração a quebrar a confiança do meu pai.
Passo por ele que estava parado no batente da porta,me despeço da Karina que me disse coisas boas e me convidou para retornar sempre que quisesse. Quando saí lá fora ele já estava me esperando com a porta do carona aberta,mas depois do fora que ele me deu eu não tinha mais coragem de olhar para a cara dele e também me senti tão rejeitada que preferi ir no banco de trás.
Entrei e sentei,ele me observou em silêncio,abriu o portão e quando retornou,a luzzi pulou na minha janela me dando o maior susto. Baixei o vidro e ela lambeu todo o meu rosto.- Tá bom, tá bom! Eu também gostei muito de você!

Lucas
Sentei,coloquei o cinto e fiquei observando o jeitinho dela com a luzzi. Se eu disser que as coisas que ela disse não mexeram comigo e que não a desejo também estaria mentindo,mas não posso fazer isso!

Marcela - Tchau,você me babou toda,sua babona!- ela desce e o Lucas ri,liga o carro e saímos.

Lucas - Ela gostou de você!

Marcela
Pelo menos ela!- penso.
Fui o caminho todo em silêncio,não queria pagar mais um mico ou levar outro fora. Percebi ele me olhando algumas vezes pelo espelho retrovisor.
Quando chegamos ele me levou até a porta de casa.- Eu gostei muito da sua família,da sua casa e da luzzi. O seu quarto é muito legal!- ele sorriu.- Desculpa por...

Lucas - Não tem porque se desculpar! Acontece,a gente tem passado muito tempo juntos e...eu gosto disso mas,eu sou empregado do seu pai,as nossas vidas são muito diferentes e não quero criar nenhum problema,nem pra mim e nem pra você!- tento fazer ela entender que o problema não é ela,é a situação.

Marcela - Boa noite!- acabei concordando com o que ele disse,por querer que ele continue por perto.

Lucas - Boa noite!- beijo sua testa e ela entra,claramente chateada.

Marcela
O meu fim de semana foi péssimo, fiquei lembrando dos bons momentos que passei na casa do Lucas e nas coisas que ele me disse.

Segunda - feira.

Suzana - Oi minha linda!

Marcela - Bom dia Su!

Suzana - São quase 11 horas,não vai levantar hoje não?- ela nega com a cabeça.- Você tem visita!

Marcela - Eu não quero ver ninguém!

Suzana - Porque? O que houve?

Marcela
Sempre tive muita confiança na Su,mas ainda não estava pronta para contar tudo á ela.- Estou apaixonada!- falo por cima,sem dizer que é o Lucas conto do fora que levei. Ela me abraçou e beijou os meus cabelos.

Suzana - Você é muito jovem e vai passar por mais coisas desse tipo ainda. Não digo para te entristecer,digo porque você tem muito o que viver ainda,muito o que descobrir e muito que amar!- consigo fazer ela sorrir.- Vem,o dia está lindo e você não vai passar os 15 dias de férias escolares trancada nesse quarto. E o rapaz não pode ficar a manhã toda esperando!

Marcela
Quando ela disse rapaz,a minha mente atribuiu aquela frase ao Lucas,levantei ligeiro,tomei um banho,me perfumei,vesti um vestido florido leve, tênis branco e nem sequer sequei os cabelos. Desci a escada toda animada, louca para ver o Lucas,eu já estava até rindo sozinha,mas meu sorriso diminui quando dei de cara com o Estevan.- Bom dia!

- Bom dia!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Estava EscritoOnde histórias criam vida. Descubra agora