capítulo 39

137 12 0
                                    

Marcela
Eu custei muito a dormir,o Lucas apagou as luzes mas mesmo assim eu fiquei babando na minha aliança, mesmo no escuro eu podia ver seu brilho e parecia criança com brinquedo novo,toda boba. Não parava de imaginar na minha cabeça,eu e ele juntos em um futuro próximo, construindo nossa vida e os nossos sonhos. Temos tantas coisas em comum e desejamos coisas parecidas,tenho certeza de que somos alma gêmeas.- Amor?

Lucas - Hum?

Marcela - Você já está dormindo?

Lucas - Quase!- sinto seu queixo no meu peito,abro os olhos e encontro os dela brilhando no escuro.- Que foi?- acaricio seu rosto.

Marcela - Não consigo dormir!

Lucas - Por que? Vem cá!- a puxo para mais perto de mim e sinto sua respiração no meu pescoço.

Marcela - Você vai querer morar aqui, depois que a gente casar?- ele fica em silêncio por um instante.

Lucas - Bom,eu sempre quis morar fora do país. Mas eu fico pensando na mãe e no Leandro...

Marcela - Você fica preocupado em deixar eles aqui?

Lucas - Não,eu sei que eles gostam daqui...mas eu queria deixar eles bem,com uma boa condição de vida! Se eu for tudo bem para eles,mas a minha cabeça vai estar aqui!

Marcela - Sei bem como é isso!- ele me olha.

Lucas - Você é muito corajosa!

Marcela - Sou não! Eu não tive escolha,fui obrigada. Meu pai nunca soube como lidar com a morte da minha mãe e acho que eu lembrava muito ela... ele praticamente achou uma maneira de se livrar de mim.

Lucas - Não pensa assim!

Marcela - Mas foi bom,eu também aprendi muito,amadureci,tomei minhas próprias decisões e...

Lucas - E voltou a tempo pra mim!- ela sorriu.- Você não se parece com seu pai em nada, nadinha!

Marcela - Nem fisicamente,muito menos na personalidade e na forma de pensar.

Lucas - Se parece com sua mãe?

Marcela - Fisicamente não,mas quando meu pai fica bravo ele sempre diz: Você é igualzinha sua mãe ou tinha que puxar a sua mãe.- ele ri.
Mostro uma foto da minha mãe no celular para ele que me olha, talvez buscando alguma semelhança,mas ele não diz nada.

Cecília (mãe)

Marcela - Quando eu tinha uns quatorze anos,eu perguntei para o meu pai se eu era adotada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Marcela - Quando eu tinha uns quatorze anos,eu perguntei para o meu pai se eu era adotada...- sento na cama e a cena daquele dia passa inteira na minha cabeça,fico olhando para a foto da minha mãe.

Lucas - O que ele disse?

Marcela - Ele disse que não,que eu sou filha dele com toda certeza...dois meses depois me matriculou em uma escola fora do Brasil e eu fiquei lá até terminar a faculdade...longe de todo mundo que é importante para mim.

Lucas - Por isso eu disse que você é corajosa!- sento na cama e vejo que ficou triste relembrando,a trago para perto de mim e a abraço forte.- Não fica assim.- dou um selinho nela.

Marcela
O Lucas ficou me confortando e enchendo de carinho,mudamos de assunto,ele estava com sono,mas eu não!- Você vai querer casar na igreja?

Lucas - Caso onde você quiser!- falo sonolento.

Marcela - Amor!- reclamo.

Lucas - Eu não sei,homens não ligam muito pra isso! Só o fato de ficar com você o resto da minha vida já está excelente,essas formalidades são mais  vocês mulheres que gostam.- ela não disse nada.- Não vai dizer nada?

Marcela - Dizer o que?

Lucas - Onde você quer casar?

Marcela - Pra que? Homens não ligam para essas formalidades!- respondo e ele ri alto.

Lucas - Não ligamos mesmo,mas a maioria de nós é capaz de tudo,só para ver um sorriso nesses rostinhos... até mesmo usar aquelas roupas de pinguim.- ela gargalha.- Fala,o que você está pensando?

Marcela - Casamento no civil,uma recepção pequena no jardim de casa só para nossa família e amigos mais próximos,um pastor para nos abençoar e você me tirando para dançar.

Lucas - Mesmo?- ela concorda e eu fico surpreso com a simplicidade do que ela quer.- Fácil!

Marcela - Fácil?

Lucas - É! Eu pensei que você fosse querer aquelas festas de revista,mas você sempre me surpreende.

Marcela - Surpreendo? Acho que você não me conhece direito.

Lucas - Me visto até de pinguim se você quiser.- ela ri e me beija.- Já tá tarde, vamos dormir!

Marcela
Ele me abraçou e não demorou muito dormiu, fiquei pensando em tudo o que conversamos até os meus olhos pesarem e o sono me vencer.

Estava EscritoOnde histórias criam vida. Descubra agora