capítulo 10

221 20 3
                                    

Pouco mais de um mês depois...

Marcela
Consegui um emprego na escola Santa Cecília,uma escola pequena da rede privada com pouco mais de 500 alunos. Ela vai do maternal até o 5° ano do ensino fundamental,vou trabalhar no setor administrativo,cuidando de toda a parte de documentação escolar,tanto dos alunos quanto da escola.
Consegui isso graças a Letícia,a mãe dela é diretora da escola e não preciso nem dizer que o meu pai odiou,para ele eu tenho que ter um trabalho a minha altura,mas tudo o que eu quero é trabalhar com algo que eu realmente goste.
Chego em casa depois de um dia de treinamento,louca para contar tudo para a Su e a Vivi,sigo direto para a casa delas,mas não encontro ninguém.Entro correndo em casa e também não as encontro até que lembrei do quartinho de empregados e corri para lá.- Vivi!-falo entrando.

Lucas - Acho que ela saiu com a dona Suzana! - falo vestindo a camiseta.

Marcela - Desculpa,eu fui entrando e...

Lucas - Imagina! Você está na sua casa! - falo já vestido.

Marcela - Estou atrapalhando? - pergunto ao ver o notebook ligado e cadernos sobre a mesinha.

Lucas - Não,eu aproveitei que já tinha terminado os meus afazeres para estudar um pouco,tenho prova hoje. A senhora precisa de alguma coisa?

Marcela
Faço careta quando ele me chama de senhora.- Que senhora?- ele ri.

Lucas - Desculpa,é força do hábito!

Marcela - Péssimo hábito!- rimos.- Você tem prova de que?

Lucas - Matemática financeira.

Marcela - É fácil!

Lucas - Fácil? Já não tenho mais neurônios de tanto pensar em números.- ela ri.

Marcela - Deixa eu ver!- peguei o caderno dele,sentei ao seu lado e ele foi me dizendo suas dificuldades e dúvidas,fui explicando para ele da forma como aprendi.- Pra quem estava achando difícil você acertou todos os exercícios.- ele fica feliz.

Lucas - Bom, da forma como você explicou não tinha como não entender. Pareceu mais simples do que na faculdade!

Marcela - Vai ganhar uma estrelinha porque me chamou de você!- ele ri enquanto desenho a estrela no caderno dele.- Em qual semestre você está?

Lucas - Estou fim do terceiro!

Marcela - São quantos?

Lucas - Oito!

Marcela - Bom já se foram quase a metade! Só não desiste,eu sei que deve ser dificil você sair daqui cansado do trabalho e ainda conseguir prestar a atenção nas aulas,mas você vai ver que no fim vai valer a pena!

Lucas - Obrigada! Não pretendo parar,já parei uma vez não porque quis,mas porque precisei...

Marcela - Mesmo?- ele concorda com a cabeça e conta sobre a morte do pai dele e a forma como isso abalou a estrutura da sua família,mas isso eu já sabia a Su já havia me dito. Senti a tristeza no olhar dele ao relembrar a história.

Lucas - Mas isso já tem tempo e agora tudo está novamente no lugar!

Marcela - Que bom!- trocamos um breve olhar.

Lucas - Eu já poderia estar no penúltimo semestre,mas não reclamo,graças a Deus tive oportunidade de retomar meus estudos.

Marcela
Sorrio com a força de vontade dele.- E eu quero ir na sua formatura,ouviu?

Lucas - Com certeza,pode deixar!

Marcela - Boa prova! Já vou indo ver se a chata já chegou.- ele ri.

Vivi - Lu...hum,estou atrapalhando alguma coisa aí? - falo ao ver os dois sentados lado a lado.

Marcela - Não,eu estava te procurando sua bruxa!

Vivi - No quarto dos fundos com o Lucas e de portas fechadas?

Lucas - Tem sempre que ver maldade em tudo,né!- falo pegando o not,a minha mochila e passando por elas.- Obrigado,me ajudou muito!

Vivi - Hummmm!- ironizo e ele sai sem me dar a mínima.- Me conta tudo!Pegou ele? Ele beija bem? Tem uma cara de que tem aquela pegada,sabe? Aquela que te deixa de pernas bambas...nunca me deu mole esse safado!-reclamo e ela ri.

Marcela - Fica quieta sua louca,eu só dei uma explicação de matemática financeira pra ele que tem prova hoje!

Vivi - Ahhh,como você é sem graça,trancados aqui e nem tirou uma provinha! Eu queria dar outra coisa para ele,mas ele nunca me quis!

Marcela - Ai Vivi,você racha minha cara.- ela dá de ombros.- Você gosta dele?

Vivi - Não,só acho ele o maior gostoso do mundo. Eu daria fácil para ele,assim de boa!

Marcela - Você não presta!- rimos.

Vivi - Você está de quatro,né?- ela desconversa.

Estava EscritoOnde histórias criam vida. Descubra agora