capítulo 48

135 12 0
                                    

Continuação

Marcela
Finjo que não ouvi e subo mais alguns degraus.

Marcelo - Cumprimentar as pessoas é a regra básica da boa educação!

Marcela - Pois é,eu iria cumprimentá-lo mas o seu sarcasmo chegou primeiro aí perdi a vontade!- subo e faço o que vim fazer.

Marcelo - Vamos jantar?

Marcela - Não,já estou de saída!

Marcelo - Você vai mesmo me dar esse desgosto?- falo ao vê-la com uma mochila e uma bolsa de viagem.

Marcela - Não vou nem responder, porque é inútil tentar explicar qualquer coisa para uma pessoa que não faz questão de tentar entender.- saio com as minhas coisas de casa.

Karina - Olha filho,temos uma hóspede!- falo rindo.

Lucas - Deixa que eu te ajudo!- falo pegando as coisas dela e levando para o quarto.

Marcela - Desculpa Ka,eu fui vindo aos poucos e estou me alojando,mas prometo que vou ajudar em todas as despesas e não vai ser por muito tempo...

Karina - Deixa de bobagem,fica o tempo que você quiser. Cê sabe que é muito bem vinda.- ela me abraça o Lucas volta e vê a cena.

Lucas - Se você trouxer tudo o que for seu pra cá vamos ter que voltar a dormir no meu antigo quarto!- ela ri,mas não parece feliz.

Marcela - Bobo! Não vou trazer mais nada...

Lucas - O que houve?

Marcela - Nada!- falo com a voz embargada.

Lucas - Brigou com seu pai de novo?- ela chora e só confirma o que eu imaginava,a abraço até que consigo acalmá-la.

Marcela
Estar com o Lucas todos os dias,dormir e acordar ao lado dele parece clichê dizer,mas tem sido muito mais maravilhoso do que eu imaginava. Apesar da dificuldade dele arrumar outro emprego,os nossos dias têm sido cheios de alegria,sorrisos e muito carinho. A família dele é incrível,eu não tinha momentos assim desde muito pequena e ver a felicidade deles,a união e todo o amor que existe em meio a tantas adversidades,só me faz ter mais certeza de que escolhi a pessoa certa para amar o resto da minha vida.
Já tem um ano e meio que trabalho na escola e cada aluno que eu conheço,fico imaginando como seriam os meus filhos com o Lucas e sonhando com a proximidade da formatura dele,para que possamos dar continuidade aos nossos planos juntos.
Tirei 15 dias de férias e como o Lucas ainda não foi chamado em nenhum dos lugares onde fez entrevistas,fomos para o interior,conheci o restante da família dele e depois disso passamos o final de semana no Rio de Janeiro... é impossível não falar que eu não sei como ele consegue fazer cada momento ser mais especial que o outro.

Tiramos tantas fotos,mas não postei nenhuma,queria cada uma delas só para mim,para que eu pudesse olhar e recordar cada minuto de felicidade que vivo desde o primeiro momento ao lado dele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Tiramos tantas fotos,mas não postei nenhuma,queria cada uma delas só para mim,para que eu pudesse olhar e recordar cada minuto de felicidade que vivo desde o primeiro momento ao lado dele.

Voltando para a rotina...

Marcela - Amor o meu Uber já chegou!- beijo ele e vou saindo.

Lucas - Te amo!- hoje não pude levá-la, tenho duas entrevistas agendadas para daqui a pouco. - Te pego na saída.

Marcela - Tá bom. Te amo!- mando um beijo do portão para ele que devolve.

Lucas
Volto para dentro,tomo um banho,me visto,como alguma coisa e estava me preparando para sair quando os latidos insistentes da Luzzi chamam a minha atenção.- Seu Marcelo? O senhor por aqui?

Marcelo - Vai me deixar aqui na rua?

Lucas - A Marcela já saiu,ela...

Marcelo - Eu sei,eu a vi saindo. É com você que quero falar.- entramos naquela casa minúscula,simples e sem nenhum atrativo. Por um instante passa pela minha cabeça: o que tem aqui que a faz preferir estar aqui do que na nossa casa,junto comigo e com todo conforto do mundo,mas quando volto para a realidade vejo o olhar curioso do Lucas,e me dou conta de que ela está aqui por causa dele.
Reflito bem no que vim fazer aqui e não posso recuar,tão pouco deixar a minha filha ter uma vida simplória,não foi isso que desejei quando a busquei naquele buraco onde ela vivia com a Suzana,logo que nasceu.
Talvez ela sofra agora,para ser feliz depois!- penso.

Lucas - O senhor disse que queria falar comigo!

Estava EscritoOnde histórias criam vida. Descubra agora