Capítulo 3

342 20 9
                                    

Suzana - Vivi, você ajudou a Rosa a arrumar a mesa para o lanche da tarde?

Viviane - Sim mãe! Não sei pra que tanta frescura, você sabe muito bem que ela vai preferir comer com a gente aqui na cozinha!

Suzana - São ordens do seu Marcelo,tem que estar tudo perfeito, você sabe muito bem como ele é!- ela bufa.- Ah,e olha para mim! Para de ficar atasanando o Lucas. Você ouviu bem?

Viviane - Ele reclamou de mim?

Suzana - Você já vai fazer 18 anos minha filha. Quando é que vai criar juízo?- a repreendo.

Viviane - Deixa ele,vou arrumar um boy de cair o queixo,lindo e rico. Daí ele vai ver o que está perdendo!- ela nega com a cabeça.

Suzana - Você sabe bem que a prioridade dele são os estudos,você deveria fazer o mesmo!

Viviane - Você adora ficar me comparando! Eu não vou ser igual você,morar na casa dos patrões...

Suzana - Mesmo? E o que você vai fazer se não quer ter responsabilidade? - ela dá de ombros.- Tens que estudar e ser alguém na vida se não quiser ser empregada e morar na casa dos patrões,como você mesmo acabou de dizer.

Viviane - A senhora não sabe de nada,se soubesse não estaríamos aqui. Vai ver,ainda vou ser alguém que a senhora não foi!- ela me olhou seriamente,senti que ficou decepcionada,mas nem tô! Se ela tivesse visão laser eu com certeza já tinha virado um montinho de cinzas no chão!- penso.- Desculpa,eu exagerei!- falo ao ver sua expressão de decepção.

Suzana - Sai da minha frente! Eu sinceramente não sei onde foi que errei na sua criação!- falo

Viviane - Claro,claro! A sua filha de criação "perfeitinha" já deve estar chegando!- pego um croissant e saio comendo sob o olhar de reprovação dela,vou em direção a nossa "casa" de empregados que fica nos fundos, logo atrás da garagem.

Marcela
Assim que o Lucas estaciona o carro avisto a Vivi atravessando o pátio e desço ligeiro.- Vivi?- grito e ela me olha, andamos em direção uma da outra e nos abraçamos.

Viviane - Nossa garota,você tá cada vez mais bonita!- sorrio.

Marcela - E olha você!!- faço ela dar uma voltinha.- Está um mulherão!

Viviane - Dá pra você repetir isso em voz alta?- falo alto para o Lucas ouvir, ele ri de canto e nega com a cabeça.- Eu quero que alguém ouça!- ele passa por nós carregando parte das malas da Marcela enquanto ela repete que eu sou um mulherão.

Marcela - Aonde você estava indo?

Viviane - Ah,discuti com a mãe e estava indo para casa.

Marcela - Você tem que parar com isso!- a repreendo.- Quem me dera eu ter uma mãe!

Viviane - Quem me dera ter a sua vida!

Marcela - E o que te falta? Você tem tudo o que eu tenho. Estuda na mesma escola que eu estudei,tudo o que eu compro para mim eu compro para você e quando não posso te mando dinheiro,a tua mãe se mata trabalhando para nada te faltar...- falo enquanto andamos para dentro de casa.

Viviane - Tá bom,eu sei!- falo arrependida.- Mas eu sinto que sou muito cobrada,parece que tenho que ser perfeita como você!- reclamo.

Marcela - É normal,os pais projetam em nós aquilo que não deu certo para eles. Você acha que o meu pai também não é assim? É muito pior acredite em mim...e eu não sou perfeita,só tento aproveitar todas as oportunidades que tenho para fazer o melhor que posso, não para ninguém,mas para mim. Para o meu aprendizado,para o meu futuro, para as coisas que eu desejo.- o Lucas passa novamente por nós com mais malas.- Deixa que eu te ajudo.

Lucas - De jeito nenhum,essas são as últimas pode deixar.

Suzana - Minha menina! - falo com os braços abertos para abraçá-la.

Viviane - Vai começar a choradeira!- elas se abraçam.

Suzana - Eu estava com muita saudade desse abraço!

Marcela - Eu também Su!

Suzana - Obrigada!- sussurro em seu ouvido.- Eu ouvi as coisas que você disse para a Vivi.- ela sorri.- Deixe-me ver você melhor.- seguro em suas mãos e observo cada detalhe dela.- Você se tornou uma mulher,mas continua sendo a minha menina. Como é bom te ter aqui!

Marcela - E agora é para sempre!- sorrimos nós três. O Lucas passa por nós em direção a cozinha e eu o observo.

Viviane - É um pedaço de mal caminho, né não?

Suzana - Meninas,comportem-se!- elas riram.- Que olhar foi esse?- pergunto no seu ouvido.

Marcela - Ué,nada a ver!- mas tenho que admitir que ele é lindo,tem um sorriso e uma conversa maravilhosa... ele chamou sim a minha atenção.

Hastag para o casalMarcela e Lucas?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Hastag para o casal
Marcela e Lucas?

Estava EscritoOnde histórias criam vida. Descubra agora