Marcela
O Estevan foi o restante do caminho até a maternidade em silêncio, só se despediu quando chegamos e disse que iria me pegar mais tarde.
Entro e aperto o botão do elevador,a minha ansiedade para pegar logo ela e amamentar é grande, ela já mama bem no peito e ganhou 612 gramas, já está pesando 2,403 kg e ontem a pediatra dela disse que sua alta é questão de poucos dias. - Não vejo a hora de levar minha borboletinha junto comigo para casa.- penso enquanto me higienizo para entrar onde ela está.- Cadê a minha filha?- falo nervosa quando vejo que a incubadora em que ela estava está vazia.Enfermeira - A pediatra a levou para avaliação.- ela está tão nervosa que nem consigo terminar a frase e a levei até a pediatra.
Pediatra - Olha quem está te procurando Mel!
Marcela - Ela está bem?- falo me aproximando.
Pediatra - Muito bem mamãe. Você trouxe alguma roupinha para ela?
Marcela - Sim eu ando com a bolsa dela pra cima e pra baixo!- ela ri.
Pediatra - Então vamos colocar uma roupinha linda e ir para casa, né bonequinha!
Marcela - Pra casa?- falo emocionada.- Mesmo,de verdade?
Pediatra - Sim mamãe, ela está muito bem,ganhou peso, já mama bem e não tem porque passar mais tempo aqui. Mas quero vê-la em 15 dias.
Tiro algumas dúvidas dela,passo algumas recomendações enquanto ela veste sua filhinha toda orgulhosa e vai embora.Marcela
Fiquei tão emocionada em poder ir embora com a Mel, assim que cheguei na sala de espera tento avisar que ela teve alta,mas novamente os celulares só chamam.
Chamo um Uber e enfim estamos em casa. Entro com ela aconchegada no meu colo com o pé direito e a levo para conhecer cada cantinho da nossa casa como se ela pudesse entender alguma coisa.- Nós vamos ser muito felizes filha,eu prometo.
O quarto dela é o último cômodo que eu a levo e o que ficamos mais tempo,a amamento e mostro para ela,tento explicar como se ela soubesse,como cada detalhe foi feito e pensado com muito amor para ela.- Eu te amo com todo o meu coração!- admiro sua tranquilidade dormindo pela primeira vez no seu bercinho.- Por que você tinha que parecer tanto com ele?- me pergunto enquanto a observo dormir.
O barulho da campainha me tira dos meus pensamentos.Estevan - Oi!- falo esbaforido...
Marcela - Oi,entra!
Estevan - Eu liguei para você assim que vi uma chamada sua,mas você não atende,aí liguei para o hospital e eles disseram que a Mel teve alta. Eu larguei tudo e vim direto para cá!- falo alegre.
Marcela
Ele entrou,lavou as mãos e foi direto vê-la.Estevan - Tão linda, tão pequena e tão tranquila!- sussurro para a Marcela que sorri toda boba.
Três anos depois...
Marcela
Pensei que seria muito difícil conciliar a maternidade,o trabalho e os cuidados com a casa,mas como Deus é bom, ele não nos dá nada sem ter certeza de que somos capazes.
A Mel foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida, ela é doce,gentil, sorridente e está sempre querendo me ajudar,adora a escola,tem facilidade de fazer amizades e agora está na fase das perguntas...e é cada pergunta que as vezes nem sei como responder.
O Estevan ficou sempre por perto,o clima ficou um pouco tenso e foi difícil para a Vivi entender que não tínhamos nada,e algumas vezes ela deixou até de falar comigo...
A ligação da Mel com o Estevan é muito bonita, ele adora ela e ela adora o tio Estevan. Ele foi muito importante para mim, principalmente nos primeiros meses da Mel, quando a exaustão me pegava era ele que cuidava dela para eu poder comer,tomar um banho decente e até dormir umas duas horas seguidas e quando ela ficava doente, ele sempre estava por perto e sabe-se lá quantas vezes me ajudou a cuidar dela.
A minha gratidão por ele é imensa, mesmo assim sempre deixei muito claro que seríamos somente amigos. E assim que as coisas começaram a se resolver, ele e a Vivi finalmente começaram a namorar e ela que antes só falava comigo para perguntar pela Mel,retornou a ser a mesma.Cadê o Lucas?
Aguardem os próximos capítulos...
🙈🙉🙊Quero agradecer a querida KelyFrana pela capa maravilhosa da segunda etapa do livro...meu 💗 transbordou de amor ao ver a capa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estava Escrito
FanfictionÓrfã de mãe desde os cinco anos de idade, Marcela Gaspar Raj,foi criada pela empregada da família Suzana, pela qual tem um carinho imenso e a recíproca é verdadeira. Seu pai Marcelo Gaspar Raj, sempre foi um homem muito bem sucedido em seus negócios...