capítulo 16

195 15 1
                                    

Dias depois...

Marcela
Aquela semana fiquei sem carro e o Lucas me levava e buscava do trabalho todos os dias. Foi ótimo,conversamos bastante sobre muitas coisas, faculdade,amizades,gostos,música e etc...
Tirei algumas dúvidas que ele tinha sobre umas matérias,mas aquele celular dele vibrando o tempo todo, todos os dias me irritava. Não pelo fato de vibrar,mas pelo fato de eu ficar imaginando que pudesse ser uma namorada,mulher ou ficante,sei lá,não sei bem explicar o que sinto por ele, simplesmente sinto.

Lucas - Você precisa passar em algum lugar antes de ir para casa?

Marcela - Não,também não quero que você perca aula!

Lucas - Não tenho aula hoje!

Marcela - Não?

Lucas - Não! Hoje é prova de recuperação de ciências da tecnologia,mas eu já passei então não preciso ir.

Marcela - Então me leva!- falo animada.

Lucas - Para onde?

Marcela - Quero ir na sua casa!

Lucas - Na minha casa?- repito confuso.

Marcela - É! Você fala tanto na sua mãe e no seu irmão,gostaria de conhecê-los.- ele me olha surpreso.

Lucas - Mas é que...

Marcela - Você é casado?

Lucas - Não!

Marcela - Tem namorada?

Lucas - Não, não é isso.

Marcela - Tá bom!- desisto de insistir,no fundo me sinto aliviada por ele ser solteiro.

Lucas - É que eu moro em uma vila,a minha casa é simples e lá não é lugar para você!- explico.

Marcela - Que bobagem,você não precisa ter vergonha do lugar onde você mora.

Lucas - Eu não tenho! Só que lá é um lugar um pouco perigoso e se seu pai souber que levei você lá,ele não vai gostar nenhum pouco!- ela me olhou timidamente.- E a minha casa não tem nada de interessante,é tudo muito simples...

Marcela - Entendi,você acha que sou uma dessas patricinhas metidas,né!?!- ele nega com a cabeça,liga o carro e enquanto ele dirige,mexo no celular. Conto para a Letícia o fora que ele me deu,conversamos por um instante e ela me aconselhou a tentar mais uma vez,nos despedimos e fico pensando em como seguir o conselho que ela me deu. O Lucas desceu do carro e eu fingi que não vi,ele retorna e manobra o carro.

Lucas - Chegamos!- ela me olha,olha para fora e depois me olha novamente, abrindo a porta do carro em seguida.

Marcela - Onde estamos?

Lucas - Você não queria vir na minha casa?- ela sorriu e desceu do carro.

Marcela - Queria sim!
Ando até ele e olho tudo a minha volta,por fora é tudo muito simples,mas é tão linda e fofa e tem até uma hortinha.- Que legal!- me refiro a horta.

Lucas - Minha vó fez essa hortinha no fim do ano passado e todos nós cuidamos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Lucas - Minha vó fez essa hortinha no fim do ano passado e todos nós cuidamos.

Marcela
Mesmo simples e parecendo bem pequena eu me senti muito a vontade, tinha um clima muito familiar e feliz,a varandinha da frente era um charme.

Lucas - Vamos entrar? Minha mãe já deve ter chegado do trabalho.

Marcela
Dou poucos passos seguindo ele e do nada surgiu um cachorro enorme vindo na minha direção,me escondo assustada atrás do Lucas que ri.

Lucas - Ela não morde não,é um bebezão!- ela se aproxima.- Essa é a Luzzi!- ela estendeu a mão e a Luzzi cheirou ela.- Ela gostou de você!- falo ao ver as duas juntas e minutos depois a Luzzi estava toda derretida com os cafunés da Marcela.- Que isso véia? Achei que você fosse tretar!- ela ri.- Cadê a neném do papai? Coisa mais linda,delícia e gotosa.

Marcela
Foi tão fofinho ver o Lucas todo descontraído,ele falou com a Luzzi como se estivesse falando com um bebê e mudou até o tom de voz,e eu me acabei rindo dele.- Ela é um pouco assustadora de início,mas é um amor!- ele ri.

Lucas - É, ela é grandalhona aí as pessoas pensam que ela é brava,mas ela não pega nem barata!

Estava EscritoOnde histórias criam vida. Descubra agora