capítulo 8

218 18 7
                                    

Um mês depois...

Marcela - Vivi,vem vamos cair na piscina!- falo toda animada com o dia lindo que está fazendo.

Vivi - Obaaa!!!

Suzana - Não é adequado!

Vivi - Ah mãe,sempre cortando o barato!- reclamo.

Suzana - Você sabe muito bem o nosso lugar,se o seu Marcelo chega a saber disso não vai gostar nenhum pouco!

Marcela - Que bobagem Su,o lugar de vocês é onde eu estou!

Vivi - Além do mais,o seu Marcelo nunca usou essa piscina na vida.

Marcela - Deixa vai!- imploro com a maior cara de criança pidona.

Suzana - Ah tá bom! Vão logo antes que eu mude de ideia.- elas saem correndo como nos tempos de criança.
Sinto tanta falta dessas duas quando eram crianças,correndo pela casa,pelo condomínio e se escondendo pelo pátio me deixavam com os cabelos em pé!- sorrio ao lembrar.

Lucas
Estava terminando de enrolar a mangueira depois de lavar a garagem, quando vi a Vivi e a Marcela vindo correndo e se jogarem na piscina. Termino de enrolar,vou até a garagem e guardo a mangueira e quando retorno para o pátio vejo a Vivi,mas nada da Marcela.

Vivi - Socorro!- grito desesperada assim que mergulho novamente e vejo que a Marcela não consegue voltar e está se debatendo muito.- Alguém me ajuda!!!- grito e só vejo o Lucas se jogando depressa na piscina.

Suzana - O que aconteceu?- falo me aproximando após ouvir os gritos.

Vivi - Acho que a Marcela ficou presa em alguma coisa.

Suzana - Aí senhor!- me desespero.

Vivi - Calma o Lucas mergulhou...

Lucas
Quando consigo me aproximar ela já está quase sem forças,solto o pé dela do sugador e a levo até a superfície. Tiro ela desacordada da água,a dona Suzana já ligou para o SAMU,a Vivi e a dona Rosa estão chorando e a dona Suzana está muito desesperada.- Marcela?- tento fazer ela se mover,mas é em vão.
Começo a fazer os primeiros socorros, massagem cardíaca e respiração boca a boca,fico nervoso quando ela não reage,mas depois de mais algumas tentativas e com a graça de Deus ela reagiu e gofou bastante água.- Calma,tá tudo bem agora! - tento acalmá-la porque ela começou a chorar.

Marcela - Eu não consigo respirar direito!- falo rouca e ofegante.- ele me ajudou a sentar,recostei a cabeça no peito dele,a Su sentou-se no chão ao nosso lado e ficou conversando comigo, estava tão atordoada que não entendia nada do que ela dizia.

Suzana - Vai ficar tudo bem meu anjo!- seguro sua mão trêmula e acaricio seu rosto.- Obrigada!- agradeço ao Lucas. - Os socorristas já devem estar chegando.

Lucas - Respira devagarinho.- ela estava muito nervosa.
Não demorou muito o socorro chegou,a dona Suzana foi junto com ela na ambulância,eu me troquei,peguei um dos carros do seu Marcelo e fui junto com a Vivi até o hospital.
Enquanto ela era atendida permaneci junto com a dona Suzana que estava muito nervosa por não ter informações dela,a Vivi conversava com ela tentando mantê-la calma.

Marcela
Passei o dia inteiro em observação, graças a Deus os meus exames não mostraram nada grave e a água que engoli foi uma pequena quantidade, graças a agilidade do Lucas que prestou rapidamente os primeiros socorros e me fez por praticamente toda a água para fora. Tive alta no início da noite e voltamos para casa.

Suzana - Espera! Lucas,leva ela no colo p...

Marcela - Não precisa eu já estou bem e subo devagarinho!- mal termino de falar e sinto as mãos dele me pegando no colo.

Suzana - Precisa sim,você está fraquinha. Vou preparar alguma coisa para você comer e depois subo!

Lucas - A senhora precisa de mais alguma coisa?- falo colocando-a na cama.

Marcela - Senhora? Só não te dou uma travesseirada porque não tenho forças.- ele ri alto e eu fico encantada com o sorriso dele.

Lucas - É força do hábito,já que trabalho aqui!

Marcela - AFF!- resmungo.- Me senti a dona Neves avó da Chiquinha quando você me chamou de senhora.- ele gargalhou.- Se fizer isso de novo vou exigir que meu pai te demita!- falo em tom de brincadeira.- rimos.

Lucas - Prometo que não vai mais acontecer! Boa noite! - falo abrindo a porta do quarto.

Marcela - Lucas?- ele me olha.- Obrigada,muito obrigada por tudo que você fez por mim hoje!

Lucas - Não precisa agradecer não!

Marcela - Como não? Se não fosse você eu...

Lucas - Não pensa mais nisso,eu sei que foi traumático,mas graças a Deus você está bem!

Marcela - sorrio.- Viu,você disse você! Já está melhorando.- faço ele rir.- Obrigada de verdade!- ele sorri e sai.

Estava EscritoOnde histórias criam vida. Descubra agora