Continuação...
Lara - Foi você que cruzou o meu caminho.- ela continua andando até o ponto de ônibus.- Não adianta me ignorar, você vai ter o troco.- toco em uma das tranças da menina.
Marcela - Fica longe da minha filha!- dou um tapa na mão dela,fazendo-a soltar o cabelo da Mel.
Lara - Você ficou longe do meu homem?- olho seriamente para ela e saio rindo.
Em casa...
Lucas
Cheguei um pouco mais tarde mas ainda a tempo de jantar com as minhas pimentas.- O que você tem?- pergunto para a Marcela que está muito pensativa hoje.Marcela - Hum?
Lucas - Você está tão pensativa...foi a história da Lara tentar pegar a Mel na escola hoje? Eu jamais faria isso,nunca pediria para...
Marcela - Tá tudo bem,eu sei!- coloco a mão sobre a dele.
Lucas - Então por que você está assim?
Mel - Uma moça gritou com a mamãe na rua,ela disse: tomara que você morra. A mamãe não vai morrer não né papai?- falo triste.
Lucas - Claro que não filha,essa moça falou sem pensar!- falo olhando para a Marcela que fica com os olhos marejados.
Mel - Ela também pegou o meu cabelo e a mamãe bateu na mão dela... ela disse pra mamãe que ela vai ter troco.
Marcela - Deixa pra lá filha,seu pai já disse que foi sem pensar,além do mais isso não é conversa para criança.- terminamos o jantar e enquanto eu lavei a louça e ajeitei a cozinha o Lucas deu banho na Mel,assim que terminei fui para o banho enquanto ela ficou assistindo desenho.
Lucas
Deixei a Mel assistindo desenho e entrei no banho com a Marcela, ela não reclamou,mas sei que o que aconteceu hoje com a Lara mexeu com ela. Ela acabou me contando tudo,sinto que está preocupada e também acabo ficando preocupado,tento não passar minha preocupação para não deixar ela se sentir mais nervosa.- Já está mais do que na hora de você voltar a dirigir,é mais seguro do que vocês duas andarem de ônibus...vou pedir para o segurança...Marcela - Segurança não!!!-falo e ele ri.- Eu volto a dirigir,também acho que será mais seguro...
Lucas - É bom prevenir,a Lara não aceitou bem o que ocorreu e guardou essa magoa...
Marcela - Ela me culpa...eu...eu tenho medo que ela faça alguma coisa séria. Essa perseguição já está passando dos limites.
Lucas - Nunca vou deixar nada acontecer com você e nem com a nossa filha.- abraço ela.- Fica tranquila.
Os dias passam e parece que tudo está normal,não tivemos mais nenhum contratempo com a Lara.
Levei as duas para ver a casa quase pronta,a Mel adorou ficou correndo de um lado para o outro e a Marcela ficou toda admirada.Marcela - Está ficando lindo!- falo olhando cada detalhe.
Já compramos a maioria dos móveis,a Mel escolheu os móveis do quarto dela e não vê a hora de ver tudo pronto,na verdade eu também estou louca para ver tudo no seu devido lugar.Suzana - Fico feliz por você ter decidido fazer a cerimônia do casamento aqui em casa.- falamos enquanto ela me fez uma visita surpresa com a Mel.
Marcela - É...apesar de tudo,a minha história se resume a esta casa. Além do mais é só uma benção do padre e um almoço com os nossos amigos e familiares...
Suzana - Mesmo assim, tenho certeza que será muito especial.
Marcela - Sim...mas especial mesmo foi o casamento surpresa que o Lucas preparou aquele dia.- recordo e rimos.
Mel - É vovó a mamãe disse sim!
Suzana - Ah eu já sabia,ele avisou dois dias antes,eu achei o máximo. Não sei do que gostei mais, se foi sua cara de surpresa e apaixonada,o discurso dele,o registro da Mel ou a recepção na agência que ele preparou... acho que gostei de tudo.
Mel - Eu também, quando eu casar também quero uma mesa com coisas boas.
Marcela - Criança não casa,nem namora só brinca... talvez você namore lá pelos seus 25 anos.- a minha mãe ri.
Suzana - Jura mesmo? Com essa idade você já estava tendo a Mel!
Marcela - Shiiiiu,mãe!- faço sinal de silêncio.- Não me entrega!- elas riram.- Quem vai ser a daminha de honra da mamãe?
Mel - Eu!!!- levanto a mão.
Suzana - Vai ser a daminha de honra mais linda do mundo!
Marcela - Ahhhh, isso é verdade!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estava Escrito
FanfictionÓrfã de mãe desde os cinco anos de idade, Marcela Gaspar Raj,foi criada pela empregada da família Suzana, pela qual tem um carinho imenso e a recíproca é verdadeira. Seu pai Marcelo Gaspar Raj, sempre foi um homem muito bem sucedido em seus negócios...