capítulo 53

140 15 0
                                    

Lucas - Eu?

Lara - Sim,pensa com carinho é uma oportunidade única nas nossas vidas. A gente pode dividir um apartamento,as despesas e ajudar um ao outro nos estudos.

Lucas - Eu não sei!- ela ficou argumentando sobre como seria maravilhoso e tentando me convencer,mas a minha cabeça não estava nas coisas que ela estava dizendo...

Professor - Lucas, podemos conversar por um momento?- falo assim que a aula termina e quase todos os alunos saem da sala. Falo sobre o programa de estudo, sobre sua indicação para uma das vagas e sobre os benefícios.- Morar na Holanda, terminar sua graduação em uma universidade renomada,ter oportunidade de emprego e receber em euros, é uma proposta sedutora.

Lucas - O senhor tem razão! Eu tenho que responder agora?

Professor - Bom, tenho que enviar o nome dos alunos selecionados que aceitarem em dez dias,mas as aulas lá começam em 45 dias,neste tempo você terá que tirar seu passaporte e reunir todos esses documentos.- entrego o papel com tudo o que ele vai precisar.- Então se você puder me responder até semana que vem eu agradeço.- ele se despede e diz que vai pensar na proposta.

Marcela
O meu recomeço foi cheio de tropeços,o meu pai dizendo o tempo todo: eu avisei que ele não servia para você,muita tristeza,muitas lembranças e litros de lágrimas... somente trabalhando e no meio das crianças eu conseguia esquecer por alguns momentos e sorrir.
Era doloroso fazer o caminho até o meu carro, não tinha nenhum dia que eu não olhasse para todos os lados esperando ele surgir de qualquer lugar e dizer que tudo aquilo não passou de um pesadelo,que foi desespero do momento e que ele sempre me amou...sim eu ainda esperava por ele. Mas depois de dias,percebo que isso não vai acontecer.

Suzana - Marcela,o Est...- bato na porta e entro no quarto,fico nervosa ao vê-la chorando.- O que houve meu bem?

Marcela - O Lucas terminou comigo!- falo abertamente,ela já me conhece e sei que não iria conseguir esconder nada dela.

Suzana - O Lucas? Mas ele é tão apaixonado por você!- ela chora quando falo.

Marcela - Também achei Su, mas ele nunca foi!- olho para minha mão,tiro a aliança e guardo no porta jóias. A Su ficou tentando me animar e me deu muito carinho.

Suzana - O Estevan está lá embaixo e quer ver você!

Marcela - Ah Su,dispensa ele ou pede para Vivi fazer companhia,eu não tenho ânimo para nada!

Suzana - Ele está insistindo em ver você!- falo depois de descer e inventar uma desculpa qualquer para ele.- Tenta se animar um pouquinho,desce vai!- peço, ela se ajeita e desce contrariada.

Marcela - Boa noite!- forço um ânimo que não tenho.

Estevan - Boa noite! Está difícil te encontrar.- beijo seu rosto e ela sorri.

Marcela - Impressão sua,agora estou mais em casa do que nunca. Já me sinto até parte da decoração!- ele gargalha.

Estevan - Vamos dar uma volta?- ela não respondeu.- Eu ainda não jantei e ...

Suzana - Ela também não!- me apresso em responder,mas me retiro com o olhar que ela me lançou.

Estevan - Viu só,vem me faz companhia...- insisto mais um pouco e ela cede.

Lucas
Depois daquele dia,todos os meus dias eram sem cor e sem graça,eu saia de casa cedo só para vê-la chegar na escola que ela trabalha e ficava o dia todo contando os minutos para ir vê-la na saída, mesmo sabendo que ela não era mais minha,era reconfortante vê-la, mesmo que de longe. Perdi as contas de quantos fins de tarde a segui de longe até a sua casa.
Eu quase perdi a razão quando a vi saindo com aquele playboy, mas fomos separados e quero que ela seja feliz, mesmo que não seja comigo.

Eu quase perdi a razão quando a vi saindo com aquele playboy, mas fomos separados e quero que ela seja feliz, mesmo que não seja comigo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Estava EscritoOnde histórias criam vida. Descubra agora