capítulo 44

137 12 0
                                    

Marcelo - Suzana?

Suzana - Pois não?

Marcelo - Pode servir o jantar,mesa para dois!

Suzana - Sim senhor!- poucos minutos depois retorno para avisar que jantar está servido.

Marcelo - Sente-se!

Suzana - Eu?

Marcelo - Está vendo mais alguém aqui?- ela nega com a cabeça.- Preciso conversar. Rosa,sirva-nos e se retire por favor.

Suzana - Sobre o que precisa conversar?

Marcelo - Não sei mais o que faço com essa menina,está cada vez mais atrevida.

Suzana - Não está não! Ela só está tentando viver a própria vida,realizar os próprios sonhos é tão simples!

Marcelo - Eu não quero que ela se arrependa desse erro!

Suzana - Deixe ela vivenciar suas próprias experiências,se for um erro como o senhor está dizendo, ela vai aprender com isso...

Marcelo - Não a criei para estar nos braços de um qualquer...- reclamo.

Suzana - O Lucas não é um qualquer, ele é um ser humano incrível.- ele ri.- Só o julga porque ele é pobre. Não queira viver por ela, não espere que ela faça o que o senhor não conseguiu fazer, ela é diferente do senhor e já deixou mais do que claro que não quer viver a sua vida!

Marcelo - Não consigo aceitar essa situação,queria vê-la em um excelente casamento...

Suzana - E quem disse que não será um excelente casamento? Sabes muito bem que dinheiro não trás felicidade, o senhor quer uma filha rica e infeliz? Não consegue perceber que vai afastá- la do senhor?

Marcelo - Eu só penso no futuro dela e sei que com ele,ela não será feliz!

Suzana - Ela está feliz! Está tão cego que não consegue ver que eles são duas metades que se completam!

Marcelo - Não dá para conversar com você! De que lado você está? Não quero conselhos de como tratar a minha filha, quero uma solução para acabar de vez com esse relacionamento ridículo.

Suzana - Então sinto muito, não vou ajudá-lo,a felicidade da minha menina vem em primeiro lugar. Já sofri muito por um amor que não pôde ser correspondido por fatores semelhantes a este. - ele engole seco.- E não desejo ver ela passando por isso também.- ele não responde, levantei e sai deixando-o sozinho.

Prazo final...

Marcela - Te amo,tenha um ótimo dia!- beijo ele.

Lucas - Bom trabalho! Também te amo muito.- ela entra e eu vou trabalhar.
Estaciono e deixo as minhas coisas no quarto dos fundos,começo a trabalhar e a colocar em dia algumas tarefas.

Suzana - Lucas?- entro na garagem atrás dele.- O seu Marcelo está esperando por você no escritório dele.- ele respirou fundo e saiu com uma carinha de preocupado.

Marcelo - Entra!- falo ao ouvir as batidas na porta.- Sente-se!

Lucas - Não será necessário!

Marcelo - Vejo então que refletiu melhor e...

Lucas - Eu amo a Marcela e nenhum dinheiro ou ameaça vai mudar isso!

Marcelo - Então você escolheu me enfrentar?- olho para ele por cima dos óculos.

Lucas - Não,eu escolhi viver honestamente sem ter que abrir mão da mulher que eu amo!- ele se levantou e parou na minha frente.

Marcelo - Essa é a sua última palavra?- ele concorda com a cabeça.- Você vai se arrepender!

Lucas - Me ameaçando novamente?

Marcelo - É somente um aviso,eu não quero você com a minha filha!

Lucas - Acho que não é uma questão do senhor querer ou não. Nós nos amamos e não estamos dispostos a abrir mão um do outro.

Marcelo - Vamos ver se não!- sorrio ironicamente e assim que ele sai ligo novamente para o meu contador e solicito urgência.- Ele não sabe com quem se meteu!- falo sozinho.

Lucas
Aparentemente a conversa com seu Marcelo foi mais simples do que a primeira vez. Sinto que ele nunca vai entender,mas pelo menos trabalhei normalmente sem interferência dele.

Suzana - Lucas?

Lucas - Oi?

Suzana - O seu Otávio,contador do seu Marcelo está esperando por você na sala.

Lucas - Por mim?- ela concorda com a cabeça.

Estava EscritoOnde histórias criam vida. Descubra agora