capítulo 40

165 12 0
                                    

Alguns dias depois...

Vivi - Opa,opa,opa! E essa aliança?

Suzana - Onde? Deixe-me ver. Nossa que linda!

Marcela - Ganhei do meu amor pelo nosso aniversário de um ano de namoro.

Vivi - Pode começar a contar tudo, porque estou é morta de curiosidade!- elas riram.

Marcelo - Também estou curioso.- falo entrando na cozinha.

Marcela - Pai!- ando até ele e beijo seu rosto,ele sorri e esfrega as minhas costas.

Marcelo - Acho que já está mais do que na hora da gente ter essa conversa!- ela concorda com a cabeça.

Suzana
A minha menina saiu com o seu Marcelo da cozinha e ao passar pela porta olhou para trás e cruzou os dedos sorrindo otimista,eu e a Vivi fizemos o mesmo gesto, mostrando que estaremos torcendo para a conversa ser boa.

Marcelo
Entro no escritório e sento na minha mesa,ela senta-se de frente para mim. A minha experiência de vida me diz que ela está em um misto de preocupação e alegria.

Marcela - Parece que vamos tratar de negócios. Por que você me trouxe para cá?

Marcelo - Bom,na realidade não foi intencional, talvez por querer mais privacidade... - ela me olha,sinto que não sabe como iniciar o assunto.- Primeiramente,devo dizer que estou muito decepcionado em saber por terceiros que você está namorando.
Eu sei que os jovens de hoje não costumam dar satisfações,mas esconder um namoro no início até ter certeza que vai dar certo,se é isso realmente que ambos querem é compreensível,mas esconder por um período significativo é um pouco preocupante!

Marcela - Não foi intencional! No início foi para nos conhecermos melhor e ver se iria dar certo,mas continuamos e tudo foi se ajustando assim,e também não é tãooooo escondido assim,está tudo bem as claras nas minhas redes sociais. Eu não tenho culpa se você é avesso a algumas tecnologias!- faço cara de sapeca e ele ri de canto.

Marcelo - Muito bonito,né dona Marcela?

Marcela - Ah pai,você nunca foi jovem não?- ele ri alto.

Marcelo - Não muda de assunto não. Quero conhecê-lo,saber quem é,o que faz,de qual família ele provém entre outras coisas...

Marcela - Não quer os antecedentes criminais também?- reviro os olhos.

Marcelo - Não seria má ideia!

Marcela - Paiiiii!- reclamo.

Marcelo - Vamos marcar um jantar para você me apresentar ao...qual é o nome dele?

Marcela - Lucas,e vocês já se conhecem!

Marcelo - De onde?

Marcela - Daqui!- ele fica pensativo por um instante.

Marcelo - O Lucas,Lucas? Meu funcionário?

Marcela - Sim!

Marcelo - Como assim,sim? Ele é...

Marcela - Seu funcionário? Não me importo,eu amo ele exatamente assim!

Marcelo - Mas minha filha,ele não tem nada para te oferecer. Que tipo de relacionamento você procura com um Zé ninguém? Espero que isso não seja sério!- falo bravo.

Marcela - O Lucas pode não ter nada,mas ele é muito trabalhador, esforçado e está quase terminando a faculdade de publicidade. Ele é tão inteligente,dedicado e você confia plenamente nele.- afirmo.

Marcelo - Confiava! A primeira oportunidade que teve,se aproveitou para se aproximar de você!

Marcela - É o que você acha? - ele concorda com a cabeça.- Está enganado,eu fui atrás dele que evitou tudo o que pôde por sua causa,por causa desse emprego e do pensamento retrógrado que você tem. Porque por mim eu já teria sido dele há muito tempo!- levanto triste com as palavras dele.

Marcelo - Decepcionante! Você abriu mão de um cargo a sua altura na empresa,dispensou o Estevan um rapaz culto,de boa família e que te daria o mundo se você pedisse,para ficar com um faz tudo!? E agora o que me espera? Ir visitá-los em um barraco na vila? Cinco ou seis netos mal vestidos e criados descalços?

Marcela - Olha,eu é que estou decepcionada,sinceramente não sei em que mundo você vive!- falo indo até a porta.

Marcelo - Quero ver se ele ainda vai querer você depois que eu te deserdar!

Marcela - Você acha que dinheiro é tudo né? Faz o que você quiser,não sei se você percebeu,mas eu não vivo do seu dinheiro há muitos anos.

Marcelo - Ainda não acabei de falar!- grito assim que ela sai batendo a porta.- Isso não vai ficar assim!- esbravejo.- Você não vai ficar com um Zé ninguém,nem que essa seja a última coisa que eu faça na vida!- pego o celular e ligo para o meu contador,solicito urgência!

Estava EscritoOnde histórias criam vida. Descubra agora