Depois do almoço a Ângela e o Joaquim tiravam um cochilo e a Sophia e o Guilherme brincavam no jardim, foi quando o telefone começou a tocar e mesmo sendo um número estranho eu decidi atender.
Daniel - Alô?
- Oi meu amor.
Daniel - Quem é?
- Não tá reconhecendo a minha voz?
Daniel - Como você conseguiu me ligar aí da cadeia?
Iago - Eu sinto muito pelo o que aconteceu, mas aquela vaca da Lígia vai pagar por ter matado os nossos filhos.
Daniel - Nossos filhos? Eu nunca tive nada com você seu monstro!
Iago - Fica calmo meu amor, eu vou dar um jeito naquela mulher.
Daniel - Meu Deus, você só pode ter ficado completamente louco.
Iago - Louco por você isso sim, mas fica tranquilo, eu vou dar um jeito.
Eu desliguei o telefone e me sentei no sofá assustado.
Daniel - Meu Deus...logo agora esse monstro reaparece...mas como ele sabe de tanta coisa?
Mais tarde quando chegou da empresa o Maurício percebeu a minha preocupação.
Maurício - Aconteceu alguma coisa enquanto eu estiver fora?
Daniel - Sim, não sei como, mas o Iago ligou pra cá?
Maurício - O Iago? Perguntou surpreso.
Daniel - Sim ele mesmo, ainda não sei como ele conseguiu ligar da prisão, mas ele ligou.
Maurício - E o que ele falou?
Daniel - Ele insiste em dizer que os filhos que eu esperava eram dele. Ele é um psicopata um louco.
Maurício - E ele falou alguma coisa a mais?
Daniel - Não...só isso. Digo omitindo a ameaça a Lígia, pois não achava que ele pudesse fazer algo de lá da cadeia.
Maurício - Por isso você e as crianças só saem de casa agora com os seguranças, a gente não sabe do que esse cara é capaz.
Daniel - Meu Deus será que a gente nunca vai ter paz?
Maurício - Fica calmo amor, o importante é que passaremos por isso juntos como sempre passamos. Disse me abraçando.
No dia seguinte eu fui ao supermercado e por acaso acabei encontrando a Lígia por lá.
Daniel - Lígia eu preciso falar com você, vai ser rápido.
Lígia - Nada que venha de ti me interessa. Já não basta ter colocado o meu filho contra mim?
Daniel - Eu não preciso colocar o Maurício contra ninguém, ele é adulto e tem vontade própria. Quer saber nem sei porque perdi meu tempo tentando falar com você! Digo indo embora.
Algumas Semanas Depois
Esses dias tem sido sossegados e de paz o que me fez pensar que a ameaça de Iago não tinha fundamento. Naquela manhã eu acordei me sentindo um pouco mal e com náuseas.
Maurício - Você tá bem Daniel? Perguntou na mesa do café da manhã de sábado com as crianças presentes.
Daniel - Tô sim amor...
Sophia - O papai Dani tava vomitando ontem.
Maurício - Tem certeza que você tá bem?
Daniel - Tenho amor que coisa. Digo me levantando e sentando no colo dele.
Maurício - Eu te amo cada dia mais sabia?
Daniel - Eu também te amo cada dia mais, você é o homem da minha vida. Digo o beijando.
Logo o celular do Maurício tocou interrompendo aquele momento fofo.
Maurício - Oi Diogo...o que?...meu Deus não é possível!
O Maurício estava aparentemente nervoso e parecia querer começar a chorar, a última vez que eu o ví assim foi quando eu perdi os nossos bebês.
Daniel - O que aconteceu?
Maurício - Ta bom...eu tô indo aí...
Daniel - O que houve?
Ele me levou até a varanda longe das crianças e disse.
Maurício - A minha mãe foi encontrada morta em casa...tudo indica que foi suicídio.
Nesse momento eu o abracei, eu não sabia o que eu poderia dizer naquele momento para conforta-lo.
Maurício - Eu vou lá, a polícia tá verificando tudo pra saber se realmente foi suicídio.
Daniel - Tudo bem amor qualquer coisa me liga e eu vou pedir pra um dos nossos seguranças te levar, não acho bom você dirigindo desse jeito.
Depois que o Maurício saiu eu passei o resto do dia preocupado, algo me dizia que não tinha sido suicídio foi então que eu lembrei da ameaça do Iago.
Daniel - Meu Deus, não pode ser...
Se a morte da Lígia tiver sido causada pelo Iago eu vou me sentir culpado pro resto da vida.
De tarde o Maurício chegou em casa e eu corri para o abraçar.
Daniel - Como foi lá?
Maurício - Os remédios da minha mãe foram alterados...não foi suicídio, alguém fez isso pra matar ela.
Daniel - Meu Deus não pode ser. Digo chorando.
Maurício - Por mais que eu não estivesse mais falando com a minha mãe eu não queria que isso acontecesse.
Daniel - E a culpa é toda minha.
Maurício - Com assim?
Daniel - Lembra quando eu te disse que o Iago me ligou?
Maurício - Sim...
Daniel - Ele colocou na cabeça dele que eu estava grávido dele e ele prometeu se vingar da Lígia nessa ligação que ele fez pra mim.
Maurício - Como?
Daniel - Eu não falei nada, porque eu achei que ele não poderia fazer nada de dentro da cadeia, fora que os bens dele estão bloqueados, então como ele pagaria alguém pra fazer isso aqui fora?
Maurício - Pois é...mas a minha mãe tá morta agora.
Daniel - Me perdoa Maurício por favor, é tudo culpa minha.
Maurício - Dá um tempo Daniel, era obrigação sua ter me falado uma coisa dessas.
Daniel - Eu até tentei falar com a sua mãe, mas ela me ofendeu e a gente brigou e...
Maurício - E você achou melhor deixar ela morrer? Eu entendo que você tenha raiva pelo o que ela fez eu também tenho, mas uma coisa não justifica a outra!
Daniel - Como você pode pensar algo desses de mim!?
Maurício - Você foi capaz de me esconder uma coisa séria dessas, vai ver o Iago estava certo e você tava esperando os filhos dele mesmo!
Eu não me controlei e acabei acertando um tapa no seu rosto.
Daniel - Pra mim chega vai embora dessa casa!
Maurício - O que?
Daniel - É isso mesmo ou você vai ou quem vai sou eu.
Continua...
Olá amores, espero que tenham gostado do capítulo. Não se esqueçam de votar e comentar.
Beijos
😘😘😘💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Dia De Nossas Vidas (Completa)
RomanceDaniel é um jovem pobre de 20 anos do Rio De Janeiro que vê tudo dar errado na sua vida ao engravidar de um cara que só queria brincar com seus sentimentos, ser demitido do trabalho e expulso de casa pelo próprio pai. Maurício é um rapaz de 25 anos...