Divórcio

5.7K 538 93
                                    

Maurício - Sim ele tem estado bem estranho. Mas porque você tem pressionado  ele mais. Tem alguma razão específica?

Eduarda - Ele vai me matar quando souber que eu te disse isso, mas eu já tô cheio, cheio dessa história e de viver me escondendo, escondendo a minha filha, mas é que...eu tô esperando outro filho do Adamastor.

Maurício - Meu Deus...a situação é mais séria do que eu pensava, mas eu vou resolver isso com o meu pai, a única coisa que eu não quero é que a minha mãe continue sendo enganada. Digo me levantando.

Eduardo - Você tem razão. Bem, eu vou chamar as crianças agora. Disse indo até o quarto.

Logo a Sophia e o Guilherme voltaram juntos da Estela e do Eduardo. As três crianças estavam rindo bem animadas.

Maurício - Pelo visto eles se deram bem.

Eduardo - Verdade.

Estela - Tio, eles podem voltar pra brincar comigo de novo?

Maurício - Claro podem sim, se seu pai não se importar.

Eduardo - Imagina, será um prazer.

Maurício - Na verdade Estela, eu não sou seu tio, eu sou o Maurício, filho do seu pai Adamastor. Digo revelando a ela.

Estela - Finalmente, conheci meu irmão mais velho! Disse animada vindo correndo me abraçar e eu a peguei no colo.

Maurício - Você tem outro irmão o Ricardo e 7 sobrinhos também.

Estela - E a irmã do mal?

Maurício - Irmã do mal?

Estela - Ela é do mal, eu sei que ela quis ferir os bebezinhos.

Maurício - Pois é...a Monique teve uns problemas...

Eduardo - Não estranha não, ela é a maior fã sua e do Daniel, lê todas as revistas.

Estela - Você é mais alto pessoalmente do que nas fotos, aí fiquei na dúvida se era você ou não.

Maurício - Que irmã falante é essa que eu tenho. Agora foi bom você ter me falado das revistas eles vão cair matando em cima de vocês.

Eduardo - Confesso que eu já esperava isso, por isso que o Adamastor nos esconde tanto.

Sophia - A Estela é mesmo sua irmã? Perguntou surpresa.

Guilherme - Então ela é nossa tia?

Estela - Sim eu sou tia de vocês.

Guilherme - Não vale, ela tem quase a nossa idade.

Maurício - Nem sempre os tios são mais velhos que os sobrinhos crianças.

Depois de nos despedirmos do Eduardo e da Estela nós fomos pra casa.

Daniel - Vocês demoraram, fiquei preocupado aqui, liguei pro seu telefone e só dava caixa postal e liguei pra escola e eles disseram que você buscou eles.

Maurício - Você nem imagina o que eu descobri.

Durante o almoço eu contei toda a história pro Dani que ficou chocado.

Daniel - Meu Deus, que horror, o Adamastor esconde esse rapaz e essa filha a tantos anos. A gente nem se conhecia ainda e eles já estavam juntos.

Maurício - Verdade, pelo menos a Sophia e o Guilherme se deram bem com a Estela.

Daniel - Até que essa história toda tem um lado bom né, você ganhou uma irmã.

Maurício - Duas na verdade, ou dois, não sabemos o sexo ainda.

Daniel - Como assim?

Maurício - O Eduardo está grávido novamente do meu pai.

Daniel - Meu Deus...que situação, eu tô em choque, o Adamastor é um canalha isso sim!

Maurício - Mas eu terei uma conversa séria com ele ainda hoje e o pior de tudo foi ele ter mentido, quando eu perguntei se a Estela era filha dele ele disse que não.

Depois do almoço eu me despedi do Dani e das crianças.

Maurício - Tchau meus pequenos, digo beijando o rosto da Sophia, Guilherme, Joaquim e Ângela.

Maurício - Tchau amor. Digo dando um selinho no Daniel.

Daniel - Tchau meu amor e boa sorte na conversa com o seu pai.

Maurício - Obrigado, vou precisar mesmo.

Chegando na empresa eu fui direto a sala do meu pai.

Adamastor - Dessa vez foi você que chegou tarde do almoço...

Maurício - Mas foi por uma boa causa, eu estava na casa do seu amante.

Adamastor - O que?

Maurício - Não adianta mentir, você negou a paternidade da menina quando eu te perguntei e o Eduardo tá grávido de novo, você tá enrolando ele e enganando a minha mãe cadê a sua vergonha na cara!?

Adamastor - Pra você é fácil me criticar né? Você ama o Daniel eu nunca amei a sua mãe entenda isso!

Maurício - E porque casou com ela então?

Adamastor - Negócios, nem todo mundo tem o privilégio de se casar por amor.

Maurício - Como isso aconteceu? A minha avó sempre foi contra esse tipo de coisa.

Adamastor - Mas o seu avô não e quando ele morreu eu já estava casado com a Lígia e com três filhos, eu sempre traí ela, apesar do nosso divórcio desfavorecer completamente quem comete adultério, mas aí quando eu conheci o Eduardo eu me apaixonei de verdade e quando ele engravidou eu o amei mais ainda, mas aí eu já estava preso nessa situação e a sua mãe me pedindo o divórcio eu vou ficar praticamente na falência já que a minha mãe deixou 90% da empresa pra você.

Lígia - Nossa, que surpresa. Disse entrando de repente na sala.

Adamastor - Lígia? O que você tá fazendo aqui? Perguntou nervoso.

Lígia - Eu vim fazer uma visita ao Maurício, queria me desculpar pelo meu comportamento em relação a Monique, mas acabei sendo surpresa com essa linda conversa.

Adamastor - Lígia eu te explico tudo eu...

Lígia - Não me interessa, não quero nenhuma explicação, eu quero o divórcio!

Adamastor - Você tem certeza disso?

Lígia - Vá viver seu grande amor com o seu amante e seus dois filhos, mas faça isso na pobreza, você sabe o que o nosso contrato de casamento diz sobre adúlterio né? Eu quero você e o seu amante sem nada!


                   CONTINUA...

E aí meus amores, espero que tenham gostado do capítulo. Não se esqueçam de deixar seu voto aí embaixo. Beijos de luz a todos.

😘😘😘😘💖💖🌸

O Dia De Nossas Vidas (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora