Abuso

5.7K 526 143
                                    

Lígia - Nossa, que surpresa. Disse entrando de repente na sala.

Adamastor - Lígia? O que você tá fazendo aqui? Perguntou nervoso.

Lígia - Eu vim fazer uma visita ao Maurício, queria me desculpar pelo meu comportamento em relação a Monique, mas acabei sendo surpresa com essa linda conversa.

Adamastor - Lígia eu te explico tudo eu...

Lígia - Não me interessa, não quero nenhuma explicação, eu quero o divórcio!

Adamastor - Você tem certeza disso?

Lígia - Vá viver seu grande amor com o seu amante e seus dois filhos, mas faça isso na pobreza, você sabe o que o nosso contrato de casamento diz sobre adúlterio né? Eu quero você e o seu amante sem nada!

Adamastor - Tudo bem...se é assim que você quer.

Lígia - Eu sempre desconfiei das suas puladas de cerca da mesmo podendo te ferrar pedindo um divórcio eu nunca fiz, sempre achei que não passasse de um casinho aqui ou outro ali, mas daí você manter um amante durante tantos anos e ainda ter dois filhos! Isso eu não posso admitir.

Adamastor - Mesmo que eu fique sem dinheiro, pelo menos estarei livre da mentira que é o nosso casamento.

Lígia - E eu estarei livre de você. Agora com licença. Disse saindo da sala.

Maurício - Mãe espera. Digo indo atrás dela no corredor.

Lígia - Você já sabia disso Maurício?

Maurício - Eu descobri a pouco tempo, o meu pai estava com um comportamento estranho e eu decidi investigar já que isso estava afetando o trabalho dele na empresa e acabei descobrindo essa história toda.

Lígia - Pois é...mas eu tô determinada a por um ponto final nessa história, daqui a dois ou três meses o divórcio deverá estar oficializado.

Maurício - Eu só quero que a senhora e o meu pai sejam felizes.

Lígia - Obrigada filho e eu quero te pedir desculpas pelo meu comportamento em relação a Monique, eu estava cega.

Maurício - Eu fiquei com muita raiva da senhora na época, mas perdoei.

Lígia - Desculpa meu filho. Disse me abraçando e eu retribuí o abraço.

Depois de me entender com a minha mãe eu voltei até a sala do meu pai.

Adamastor - No final das contas foi até melhor isso ter acontecido, acaba com essa história toda de uma vez...

Maurício - E esse contrato de casamento de vocês, como funciona?

Adamastor - De acordo com o nosso contrato em caso de divórcio ambos repartem os seus bens em 50% pra cada, mas em caso de traição quem cometer o adultério não receberá os 50% do parceiro e também deverá ceder 75% do que é seu.

Maurício - Então 75% do que é seu vai pra mamãe?

Adamastor - Sim, incluindo os meus 10% de participação na empresa. Agora mudando de assunto...você pode demitir o Iago agora se quiser, o único motivo que me fez contrata-lo foi porque ele descobriu da minha relação com o Eduardo e usou isso pra me ameaçar.

Maurício - E como ele descobriu isso vocês eram amigos?

Adamastor - Amigos não, mas nós frequentavamos o mesmo clube, ele é um oportunista, estava em busca de um golpe de sorte e viu isso em mim.

Maurício - O senhor quem o contratou sem me consultar, acho que agora a tarefa de demiti-lo também deve ficar com você.







O Dia De Nossas Vidas (Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora