CAPÍTULO 16

14K 1.4K 620
                                    

Dia 40 depois do fim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dia 40 depois do fim

AURORA

Voltamos a vasculhar os carros na rodovia. As pessoas, desesperadas para se salvarem, deixaram muitas coisas para trás. Fomos em um grupo mediano e bem armado. Acabamos conseguindo uma boa quantidade de mantimentos, além de cobertores e itens que nos darão um pouco mais de conforto. Já era para termos ido à rodovia, mas havia muitos mortos por lá. Agora parece que a situação melhorou um pouco, eles devem estar se embrenhando na mata. Só espero que não estejam se aproximando do nosso acampamento.

— Galera, eu estava pensando em uma coisa — Glenn se manifesta enquanto estamos almoçando. — Sei que estamos bem abastecidos por algumas semanas e não há necessidade de ir à cidade por enquanto, mas pensei que talvez a gente devesse ir.

Shane ergue uma sobrancelha. — A gente?

— Resolvi levar um grupo comigo — Glenn conta. Deve ter sido difícil para ele tomar essa decisão. — Mas eu escolho quem vai.

— Não é melhor deixar pra voltar à cidade só quando precisarmos? Estamos bem por enquanto. Seria apropriado nos arriscar? — é minha irmã quem fala.

— Na última vez que fui com a Aurora, percebi que um dos lugares que eu costumava pegar as coisas estava remexido, o que me leva a crer que tem gente na cidade. Quero voltar lá antes que não sobre mais nada. Deixei algumas coisas escondidas, mas se procurarem bem não seria tão difícil de encontrar.

Acho uma ideia inteligente. Não será nada bom se nosso estoque acabar e a gente não tiver como repor.

— Eu também estive pensando em algo sobre a farmácia — digo, atraindo a atenção do grupo. — Acho que deveríamos fazer uma limpa lá antes que alguém encontre o lugar.

— Não sei, Aurora, tem muita coisa...

— Tenho um plano.

Ele me olha animado. Glenn adora planos, sei disso. Toda vez que alguém fala de planos e estratégias, seus olhos brilham. Eu nunca diria que ele era entregador de pizza antes do mundo acabar, acharia que talvez tivesse sido um agente de inteligência ou algo assim.

Explico brevemente o que pensei no dia em que estive na farmácia. Meu plano é simples: duas pessoas ficam na farmácia e enchem as bolsas com os itens das prateleiras. Quando tudo estiver pronto, alguém vem com um carro e coloca tudo dentro. Assim não perdemos tempo.

— É uma ótima ideia. — Glenn ergue a mão e batemos nossas palmas. — Vamos fazer isso. Mas acho melhor a gente fazer isso em dias diferentes. Amanhã vamos até a cidade pegar os mantimentos e no outro dia vamos até a farmácia, por que não caberá tudo no mesmo carro, não com o pessoal que planejo levar.

Balanço a cabeça concordando.

— Quem vai levar? — Shane pergunta.

— T-dog, você conhece a cidade muito bem. Andrea, você tem uma arma e é rápida. Jacqui, você também conhece a cidade. Morales, você é cuidadoso. — Glenn vai falando e o pessoal balança a cabeça. — Quero levar o Merle também.

Save MeOnde histórias criam vida. Descubra agora