Dia 54 depois do fim
AURORA
Assim que salto do carro, avisto Maggie saindo do estábulo com dois cavalos. Corro até ela, que me olha com as sobrancelhas arqueadas.
— Está indo à farmácia com Glenn, não é? — pergunto, colocando as mãos nos joelhos para recuperar o ar.
— Sim. Precisa de alguma coisa?
— É algo pessoal. Pode ser discreta, por favor?
Ela abre um sorrisinho.
— Quer que eu traga camisinhas?
Meio tarde pra isso.
— Preciso de um teste de gravidez, na verdade.
— Ah! — Maggie balança a cabeça. — Tudo bem, eu trago.
— Obrigada, Maggie.
Ela acena e se afasta puxando o cabresto dos cavalos. No meio do caminho, ela para e me olha.
— Você e o Glenn estão juntos?
Arregalo os olhos.
— O quê? Não, claro que não.
— T-dog? — Ergue as sobrancelhas. Ah, sim. Ela quer saber de quem seria meu possível filho. — Ou o cara loiro?
— O Daryl, eu estou com o Daryl — respondo, para sanar de vez sua curiosidade. — E se você quer saber, o Glenn é solteiro. — Dou uma piscadela.
Maggie revira os olhos.
— Obrigada pela informação.
— Use com sabedoria.
...
— Você é muito boa fazendo isso.
— Cozinhando? — Beth sorri ao me olhar.
— Isso, cozinhando.
— Você não sabe?
— Sei fazer café — respondo bem humorada. Ela ri.
— Já é alguma coisa.
Estou ajudando Beth a fazer a cobertura do bolo. Não temos chocolate, nem cacau, então ela improvisou uma cobertura de mel com castanhas.
— Mexa assim e coloque a castanha triturada aos poucos — ela fala.
— Assim?
— Isso. Cuidado para não colocar castanha demais, precisamos de um pouco para polvilhar por cima depois.
— Com quem você aprendeu a fazer essas coisas?
— Minha mãe. — Beth sorri e vai até a pia, começando a lavar a louça. — Ela dizia que uma boa esposa deve saber cozinhar e manter um lar limpo e organizado. Como a Maggie não tinha interesse nenhum em ser dona de casa, mamãe colocou toda sua expectativa em mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Save Me
FanfictionDARYL DIXON | +18 Depois de saber do "acidente" que deixou seu cunhado em coma, Aurora Fisher retorna à sua cidade natal para dar apoio a irmã e ao sobrinho. Sua estadia não dura muito, já que alguns dias depois os mortos passam a assombrar a terra...