Dia 331 depois do fim
DARYL
Depois de perder Oscar em Woodbury, perdemos Axel na prisão. Seu corpo estirado no pátio, cheio de bala, me abala.
Não consigo deixar de pensar que poderia ser Aurora ou qualquer outro membro do grupo. Claro que é triste que Axel tenha morrido, mas seria pior se fosse alguma das pessoas com quem convivo há meses.
Aurora sai da torre tirando o colete. Ela descansa a arma ao lado do corpo, olhando para mim de um jeito... Intenso. Talvez esteja pensando se deve me dar um tiro.
Não a julgo por isso. Eu fui embora, eu a deixei. Escolhi ficar com meu irmão. E por mais que eu entenda sua raiva, espero que ela possa entender que era algo que eu precisava fazer. Merle é meu irmão, apesar de tudo.
— Gracinha! — Merle sorri abertamente. — Uau! Tá ainda mais gata do que eu me lembro.
Para minha total surpresa, Aurora o abraça.
— Fico muito feliz que esteja vivo, Merle — ela murmura, dando um tapinha no ombro dele. — Mas se fizer qualquer merda, se sair da linha, eu mesma vou garantir que tenha uma cova esperando por você.
Ela se afasta e desvia o olhar para mim. Normalmente, Aurora é transparente e consigo identificar cada sentimento em seus olhos, mas não agora. É como se ela tivesse se protegendo de mim.
— Bem vindo de volta, Daryl.
Dito isso, ela nos deixa para trás, entrando na prisão.
Sua indiferença me incomoda, mas o que eu esperava? Beijos e abraços? É claro que ela está com raiva.
Merle aperta meu ombro.
— Eu disse a você, irmão. Ela tem o fogo dos Dixon!
— Se comporte — murmuro para ele.
— Não se preocupe, Darlynda. Eu serei um santo a partir de agora.
Não acredito nele, mas não vou brigar agora. Temos problemas para resolver.
Rick reune o grupo no bloco de celas para conversar. Há uma discussão sobre a presença de Merle. Glenn se recusa a aceitá-lo e Michonne parece prestes a voar na garganta do meu irmão. Porém, todos aceitam que Merle seria útil, afinal ele conhece bem o Governador. Por ora, a presença dele será tolerada.
— Quando isso acabar, vão me expulsar — Merle fala para mim.
— Você não sabe disso.
— Fala sério, Daryl! — Ele ri. — Para eles, eu sou o lobo mau. E por mim tudo bem, não vou me desculpar.
— Não vão expulsar você se ajudar a acabar com o Governador.
Ele se apoia na parede e cruza os braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Save Me
FanfictionDARYL DIXON | +18 Depois de saber do "acidente" que deixou seu cunhado em coma, Aurora Fisher retorna à sua cidade natal para dar apoio a irmã e ao sobrinho. Sua estadia não dura muito, já que alguns dias depois os mortos passam a assombrar a terra...