Hoje, depois da aula, fui direto para casa. Não que eu quisesse, mas todos no colégio estavam mais estranhos do que o normal. E por todos, refiro-me a Treves e Nicolas. Ainda estava tentando entender por que Nicolas quis me beijar. Seria mais uma de suas brincadeiras idiotas?
— Está aqui — digo, colocando uma latinha de cerveja e um prato de espaguete para Henry.
— Aonde está indo? — ele pergunta, olhando para o meu vestido.
Hoje era terça-feira, e como todas as terças, eu tinha culto na igreja. Era algo simples, para crianças, e você deve estar se perguntando por que eu iria. Desde os treze anos, sou responsável pelo culto das crianças. Eu leio a Bíblia, conto histórias animadas e faço mais algumas coisas.
— Vou para a igreja — respondo, baixando a cabeça. Espero que ele esteja de bom humor.
— E quem te deu permissão?
Eu precisava da permissão dele?
— Minha mãe me deixou ir — respondo simplesmente.
Ele me olha seriamente e depois volta sua atenção para a comida à sua frente.
...
— Irmã Dy, o que vamos fazer hoje? - Nil pergunta assim que me sentei.Olhei para as crianças e pedi que fizessem uma roda. Eles concordam e formam o círculo perfeito.
A sala de leitura estava tranquila, as crianças formavam uma roda perfeita, seus olhinhos fixos em mim. Eu me acomodei no centro, cruzando as pernas e abrindo o livro de contos com um sorriso.
— Então crianças, vamos ler a história do lobo mau e da chapeuzinho vermelha - digo, e eles gritam animados.
— E quem seria o lobo mau? - escuto a voz rouca e provocante dele, e sem precisar olhar, sei que é Treves.
— Você não faz parte deste culto - digo, tentando manter a calma.
— O quê? - ele finge surpresa com um tom zombeteiro - Pelo que sei, as portas da Santa Paz estão sempre abertas.
— O nome da igreja não assim - o garotinho diz confuso.
Reviro os olhos e me levanto, indo em sua direção com passos firmes.
— Cai fora. Você está arruinando o nosso culto - sussurro, a raiva borbulhando dentro de mim.
Ele me puxa de repente, suas mãos fortes em volta da minha cintura. Empurro-o com toda a força, mas ele não se move, apenas sorri aquele sorriso maldito.
— Você não pode me expulsar, pastorinha — ele diz, e sinto suas mãos deslizarem, entrelaçando nossos dedos de uma forma íntima.
— Tire suas mãos de mim — murmuro entre os dentes, tentando tirar suas patas nojentas de cima dos meus.
— Que exemplo você está dando para essas crianças — ele se abaixa na minha altura e sussurra no meu ouvido, sua voz ardendo de ironia.
Olho para ele, incapaz de desviar o olhar. Por que ele tem que ser tão perigosamente lindo? Mesmo usando uma roupa simples, ele exala uma beleza que é quase injusta, enquanto eu me sinto diminuída, quase uma mendiga em comparação. Seus olhos escuros fixam nos meus por um momento, e então ele ri, balançando a cabeça.
— Você não tem nada pra fazer? — pergunto, minha voz tremendo com uma mistura de raiva e vergonha por ele ter me pego admirando ele.
— Eu prefiro estar com o meu brinquedinho — ele responde, soltando-me subitamente, seus olhos escuros fixos nos meus com uma intensidade que me faz engolir em seco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intenções Perversas
RomanceDaysha Cupper, uma jovem evangélica de 17 anos, que enfrenta a mais dolorosa das dores: a perda de seu pai. Envolta em luto e lutando contra a depressão, ela se isola, buscando refúgio em sua própria solidão. Mas o silêncio de sua alma é perturbado...