Capítulo 38

4.8K 270 23
                                    

Tudo parecia desmoronar ao meu redor. Primeiro, foi Treves respondendo aquelas duas perguntas corretamente. Talvez eu tenha sido um pouco previsível, mas como eu poderia imaginar que ele saberia as respostas? Ele é Treves Campbell, o cara que nunca pareceu tocar em um livro na vida.

Mais uma vez não posso negar que gostei do toque dos seus lábios nos meus, não há mais como esconder que ele tem algo que me atrai irresistivelmente, e pelo visto, ele não parece tão indiferente quanto eu. Não sei se devo ficar feliz pelo fato de ele ter insinuado que me quer - ele não usou exatamente essas palavras, mas...

Se o que ele queria era me deixar confusa, bem, ele conseguiu. Agora estou num turbilhão de nervosismo, sem saber o que pensar, o que sentir, em que confiar.

Eu gosto das coisas no meu controle, eu gosto de ter os meus pensamentos organizados, eu sou assim. Mas desde que Treves começou a agir de maneira tão estranha, não consigo focar em nada além da ideia de estar com ele, e detesto essa sensação perturbadora.

Treves pode estar certo, talvez eu realmente tenha ido ao telhado só para encontrá-lo, porque eu poderia muito bem ter ido à biblioteca ou a qualquer outro lugar longe dele. Se fosse algumas semanas atrás, eu teria feito exatamente isso, mas eu queria senti-lo por perto, inalar aquele seu aroma intoxicante. Maldição, eu sempre odiei o cheiro de cigarro, e Treves é praticamente um maço ambulante. Eu deveria detestar esse cheiro, assim como deveria detestá-lo, mas não consigo.

Me acomodei na minha cadeira de sempre, mas não sem antes receber uma reprimenda do professor.

Cheguei alguns segundos atrasada.

A professora discorria sobre algo, mas eu estava distante demais para ouvir. Rolei os olhos pela sala e fixei o olhar na morena sentada duas carteiras à minha frente. Diferente de mim, ela parecia absorta no que o Sr. Jacob dizia.

Ela é bonita, isso é inegável, e possui um corpo que certamente atrai os olhares masculinos. Isso chama atenção de Treves, certo?

O que estou pensando?

Sacudi a cabeça, tentando afastar esses pensamentos, e voltei minha atenção para o professor, que agora rabiscava algo no quadro. Vasculhei minha mochila em busca da minha agenda, só para me dar conta de que a tinha emprestado para Shana.

O Sr. Jacob finalizou suas anotações na lousa com um floreio e se virou, lançando um sorriso que não chegava aos olhos.

- Isso é tudo, pessoal. Não esqueçam de estudar para a prova. Bons estudos e ótimo dia,- disse ele, mas sua voz soava vazia, como se ele próprio duvidasse das palavras de encorajamento.

Ele sempre disse que essa turma é um caso perdido, acho que ele não bota muita fé na gente.

Levantei-me, sentindo cada músculo do meu corpo tenso e pesado. Enquanto arrumava minhas coisas, uma sombra caiu sobre mim. Mãos familiares pousaram em meus ombros, e virei-me para encontrar Shana, mas o alívio que deveria sentir foi substituído por um nó de ansiedade. Era como se eu estivesse carregando um grande segredo, embora não houvesse nada a esconder.

- Uau, você está de bom humor - comentei, e a amargura em minha voz me surpreendeu tanto quanto a ela. Por que eu estava agindo como se fôssemos inimigas? Isso me incomodava mais do que eu gostaria de admitir.

- Eu tenho um encontro com Treves Campbell no sábado - ela revelou, e sua felicidade era quase palpável.

Uma careta involuntária torceu meus lábios.

- Uau... - respondi, tentando manter a neutralidade, mas a notícia me pegou de surpresa. Como fingir entusiasmo por algo que me desagrada? A ideia deles juntos me irritava de uma maneira que eu não queria admitir.

A ideia a ideia de Treves com qualquer pessoa, me enchia de um desconforto que eu não queria sentir.

- Eu sei que você não gosta do Treves, mas ele parece legal. Não é uma pessoa ruim - ela disse casualmente, ajustando a mochila nos ombros.

Começamos a andar lado a lado e, antes que eu pudesse formular uma resposta, Beth se aproximou com uma expressão curiosa.

- Estão falando de quê? - ela perguntou, juntando-se a nós. Shana sorriu para ela.

- Adivinha quem tem um encontro no sábado?- Shana perguntou, e Beth olhou para mim, depois para Shana.

Será que ela não via que Treves só estava brincando com ela? Até a pessoa mais ingênua perceberia suas intenções perversas.

- Treves - Beth respondeu prontamente, sua voz firme. - E se quiser, até posso dizer onde vai ser o encontro - ela continuou, sua fala direta, sem rodeios. - Em um canto escuro da cidade, em um hotel barato. Sai dessa, Shana. Eu não te conheço há muito tempo, mas... Porra, você é melhor do que isso - Beth desabafou, suspirando profundamente.

- Por que vocês acham que Treves é incapaz de amar alguém? - Shana questionou, irritada.

- Talvez porque ele é um babaca, um idiota que já deixou claro que não quer relacionamento? - Beth sugeriu, sua voz calma, mas assertiva.

- Talvez seja diferente desta vez, não acha? - Shana não parecia mais brava, mas sim reflexiva, quase vulnerável.

Fiquei em silêncio, caminhando com elas, perdida em pensamentos. Não sabia como intervir, talvez não tivesse uma opinião formada, ou talvez não quisesse magoar Shana.

Ter acabado de beijar Treves, estar com ele, parecia errado de tantas formas agora.

- A metade das meninas nesse colégio dizem as mesmas coisas, e acredite, nunca é diferente. É sempre a mesma merda, uma noite e tchau - Beth disse lentamente, tentando fazer Shana entender. - Você não vai ser diferente das outras garotas, linda. Então é melhor terminar com isso mais cedo do que se magoar mais...

Shana suspirou profundamente e ficou em silêncio.

- Vamos trocar de assunto, oK? - perguntei, tentando aliviar a tensão. Mas estava difícil lidar comigo mesma, pensando em coisas que não deveria.

Tudo o que Beth disse parecia estar preso em minha cabeça. Treves é assim: eu conheço ele há anos e ele nunca pareceu se importar com ninguém além de si mesmo; é egoísta, arrogante, manipulador, desrespeitoso, egocêntrico, tóxico. Eu poderia escrever uma lista e ainda seria pouco pra descreve-lo.

As palavras foram para Shana, mas...eu não consigo entender, mas é como se Jones estivesse dizendo-os pra mim. Eu preciso ficar longe de Treves.

Mas eu não consigo...ele não me deixa ir e céus...eu também não quero ir.

- Em que, por exemplo? - Beth perguntou, disposta a mudar de assunto, enquanto Shana ainda parecia distraída e pensativa.

Eu realmente esperava que ela parasse de se envolver com Treves, eu sei que ele vai acabar machucando-a.

---

Intenções Perversas Onde histórias criam vida. Descubra agora