Querido diário.
Nesses dias aconteceram muitas coisas, e uma delas foi eu ter finalmente criado coragem para conversar com minha mãe sobre a gravidez. Deferente do que eu havia esperado, ela não pareceu ter se importado muito.
As coisas com Henry e minha mãe se tornaram esquisitas. Minha mãe estava evitando falar comigo e bebia mais que o normal. Talvez estivessem tendo mais brigas, mas algo estava diferente... era como se ela não suportasse a própria presença.
Enquanto isso, Henry estava sendo... legal. Dá para acreditar? Eu não estou reclamando, mas caramba, é estranho ele simplesmente ter começado a agir de forma paternal.
Desde aquele dia que eu briguei com Treves, ele parecia ter se tornado alguém totalmente diferente do velho Henry que conheço.
Cada dia que passava, eu ficava mais ansiosa para terminar o ensino médio e ir para a faculdade. Treves e eu escolhemos estudar na Austrália, só nós dois e mais ninguém.
Ele realmente está se esforçando, embora não precisasse, pois, apesar de não ligar muito para as coisas, é super inteligente... eu diria até mais do que eu.
O que é um insulto, já que passei a vida inteira enfiada nos livros...
Parei de escrever quando olhei para o relógio pendurado na parede. Fechei o diário e o guardei.
Dentro do closet, encarei meu reflexo no espelho colossal e sorri, satisfeita com a visão. Meus cabelos, antes longos, agora estavam curtos. Apesar de não ser fã de cabelos muito curtos, tinha que admitir: esse corte ficava realmente muito bom em mim.
Estava diante do espelho, vestindo uma roupa um pouco mais larga do que eu estava acostumada para esconder um pouco a minha barriga já estava ficando um pouco mais visível - não quero comentários sobre mim no colégio - Depois de calçar os tênis e amarrar os cabelos, finalmente estava pronta.
Nunca fui fã de maquiagem, então optei apenas por usar meu gloss.
[...]
Assim que botei os pés na escola, segui meu caminho pelos corredores até chegar à biblioteca. Depois de cumprimentar a Sra. White com um sorriso, fui direto para o meu lugar favorito, perto da janela.
- Para alguém que não lê, você está sempre em bibliotecas - brinquei ao ver Nico sentado, olhando para o livro entre seus dedos. Com os cabelos bagunçados, ele parecia que tinha acabado de acordar e estava muito perdido.
Como na primeira vez...
Ele levantou os olhos e sorriu, afastando o livro do rosto. Com um gesto suave do dedo indicador, me chamou para perto. Caminhei até ele, deslizando para o seu lado no chão.
- Não lembro de ter dito que não gostava de ler - ele respondeu, ainda sorrindo, suas covinhas se aprofundando. A vontade de tocá-las era quase irresistível.
Eu acho que é uma das coisas que mais gosto nele.
- Está linda hoje - ele mudou de assunto e ergui as sobrancelhas, o que o fez sorriso dele se alargar ainda mais.
- Obrigada... - olhei para ele, observando seu conjunto de moletom simples. Ele não precisa de muito para ser atraente, a aparência em si dele já é o suficiente para atrair olhares - você, como sempre, estava perfeito.
Concordou com a cabeça em silêncio.
- Você está realmente bonita grávida - ele murmurou mais uma vez, mas dessa vez era como se ele estivesse falando consigo mesmo.
- O Treves te contou? - perguntei, minha voz quase inaudível.
Ele ficou em silêncio, seus olhos fixos no chão, evitando os meus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Intenções Perversas
RomanceDaysha Cupper, uma jovem evangélica de 17 anos, que enfrenta a mais dolorosa das dores: a perda de seu pai. Envolta em luto e lutando contra a depressão, ela se isola, buscando refúgio em sua própria solidão. Mas o silêncio de sua alma é perturbado...