70

4.1K 366 153
                                    

— Onde você achou meu número? — perguntei, meu tom de voz carregado de desconfiança.

Será que todo mundo tinha acesso ao meu número agora?

Endrick... eu peguei do celular dele antes dele sair. — Sua resposta veio acompanhada de um sorriso sincero, como se estivesse tentando amenizar a situação.

Mas a desconfiança ainda pairava no ar.

Sua cara de algum tempo atrás me deixou preocupado. Tá tudo bem? — ele mencionou minha expressão anterior, o que me fez sentir ainda mais constrangida.

Tentei disfarçar a tristeza que me consumia, mas era evidente que algo não estava certo.

— Está tudo bem. É só um pouco de estresse de trabalho.

Respirei fundo e soltei um suspiro de alívio, buscando uma desculpa plausível para minha melancolia. A verdade era que o motivo de minha tristeza era muito mais profundo e complexo.

— E talvez ansiedade com a viagem de amanhã.

Acrescentei, como se a viagem fosse a principal causa da minha aflição. Mas, no fundo, eu sabia que era apenas uma máscara para esconder meus verdadeiros sentimentos.

Compreendo. — ele assentiu, demonstrando empatia.

Mas seus olhos ainda me observavam com preocupação, como se estivesse desconfiado de que havia algo mais por trás da minha fachada de serenidade.

Mas fora isso você está bem? — sua pergunta me pressionou, me colocando em uma situação delicada.

Eu até poderia me abrir com ele, contar sobre as minhas angústias e inseguranças, mas algo me impedia.

— Sim. — balancei a cabeça em negativa, tentando convencê-lo de que tudo estava em ordem.

Era óbvio que eu não iria falar do real motivo de eu parecer triste. Não costumava sair falando dos meus problemas pra ninguém e Richard não seria uma exceção. A ideia de me expor e me tornar vulnerável me aterrorizava.

Seu namorado está com você? Eu estou incomodando? — ele perguntou receoso após eu ficar um período em silêncio.

— Não. Ele não está aqui. — respondi com a voz baixa, evitando contato visual, encarando a tela do notebook.— E você não está incomodando, se estivesse eu já teria dado uma desculpa e teria desligado.

Você não seria tão má assim. — ele disse brincando, tentando descontrair o clima.

Mas seu tom de voz soava forçado, como se ele estivesse tentando esconder sua própria decepção.

Apesar que foi ao ponto de nem me aceitar no seu Instagram. — mencionou algo que eu havia feito há algum tempo, como se estivesse cobrando uma atitude que eu considerava irrelevante.

— Se você quer saber, eu mal fico no meu Instagram. - Respondi com um tom de desdém, como se a plataforma não fosse importante para mim. Na verdade, eu evitava ao máximo as redes sociais, pois elas me causavam ansiedade e me faziam sentir inadequada.

Ok. Boa desculpa. — ele retrucou com ironia, claramente desconfiando da minha resposta.

A sensação de ser questionada me deixou desconfortável e um pouco irritada.

Agora me diz, por que me deu um fora? — sua pergunta foi direta, sem rodeios.

— Eu te dei um fora? — perguntei, fingindo surpresa e buscando tempo para formular uma resposta.

Amor em Jogo - PiquerezOnde histórias criam vida. Descubra agora