Enquanto almoçava com os meninos, a conversa fluía leve e descontraída. Apesar de sentir os olhares furtivos de Richard sobre mim, consegui me sentir à vontade e aproveitar o momento.
O tempo parecia voar, e o almoço se estendeu por quase toda a tarde. Só percebemos que o dia estava chegando ao fim quando os raios de sol fraco começaram a se esvair pelas janelas, dando lugar a um fim de tarde de tirar o fôlego. A beleza da paisagem me encantou tanto que decidi deixar a mesa e ir apreciar a vista da área externa do hotel.
Fiquei ao lado de uma das cadeiras ali fora, observando o céu se tingir de tons de laranja, rosa e roxo. A brisa suave acariciava meu rosto enquanto eu me deixava levar pela tranquilidade do momento.
De repente, meu celular começou a vibrar, me tirando do transe. Era Lucas, e fiquei surpresa por ele estar me ligando naquela hora. Em Londres, já deveria ser quase dez da noite, e ele não costumava me ligar tão tarde.
Atendi a ligação e fui recebida por um gritinho exasperado. A voz de Lucas parecia nervosa e preocupada.
— Você finalmente apareceu! Tava tentando falar com você há muito tempo. — ele disse com um ar que me preocupou.
Mas antes que eu pudesse dizer alguma coisa, ele se adiantou:
— Já entrou no Twitter hoje, Clara Maria?
— Não. — respondi com hesitação, lembrando da última vez que me deparei com fofocas sobre mim na plataforma. — Depois de ver a minha cara em manchetes de fofoca, não quis mais saber.
Lucas riu, parecendo entender meu receio.
— Tá com o App ainda no celular? Se tiver, abre agora e vai pros assuntos do momento. Vai rápido.
— Alguém morreu? — perguntei com um tom brincalhão.
— Ainda não. — ele respondeu.
Com a mão hesitante, abri o aplicativo do Twitter, seguindo as instruções de Lucas. Ao entrar na aba de "Assuntos do Momento", meus olhos se arregalaram e meu corpo travou. Senti meu coração bater descompassadamente e minhas pernas tremerem quando me deparei com meu nome, o da minha mãe e de Joaquín juntos em várias publicações.
Eram inúmeras publicações, desde páginas de fofocas até o público em geral, todos compartilhando "informações" a todo vapor. Abri uma das publicações de um suposto "jornalista" e gelei ao ver um print da minha própria postagem no Instagram. Como ele havia conseguido isso se minha conta era privada?! E ele claramente não me seguia!
Uma onda de perguntas e preocupações me invadiu.
Com o coração batendo forte, examinei o print da minha publicação no Instagram. A localização, que eu havia deixado ativa por descuido, mostrava claramente que eu estava em Montevidéu. Um frio percorreu minha espinha enquanto me dava conta do erro que havia cometido.
Era tarde demais para apagar a publicação. Ela já havia sido compartilhada milhares de vezes, se espalhando como fogo pela internet.
Suspirei, sentindo uma mistura de raiva e frustração. Como pude ser tão descuidada?
— Amada? Ainda tá aí? Ou já posso começar a preparar o texto de condolências? — a voz de Lucas através do celular me tirou dos meus pensamentos.
— Como isso foi acontecer? — perguntei, tomando noção das consequências da minha falha.
— Você vacilou, bebê. — ele disse com um tom sério. — Deu munição pra esses fofoqueiros. Agora vão ficar no seu pé, porque com isso, até as fãs dele e também do time estão acreditando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Jogo - Piquerez
FanfictionO que fazer quando o seu coração entra em uma partida sem avisar? Clara sempre preferiu viver longe dos holofotes que envolvem a fama de sua mãe, Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Enquanto se dedica aos estudos de publicidade e tenta encontra...