— Joaquín, pergunta pra minha mãe qual o horário do voo de volta pro Brasil, por favor? — pedi, vestindo uma blusa fina mas quente.
— Eu vou descer pra tomar café com os meninos e pergunto. — ele respondeu. — Quer que eu te espere?
— Não, não vou conseguir ir. Tenho que trabalhar. — respondi, apontando para o notebook aberto em cima da cama. — Adiantei algumas tarefas antes de vir e consegui ter o dia de ontem livre, mas hoje eu tenho reunião e não posso adiar ou faltar.
Enquanto escolhia uma calça jeans, senti o olhar de Joaquín fixo em mim. Seus olhos pareciam transmitir algo que ele hesitava em dizer.
— Algum problema? — perguntei, curiosa, enquanto vestia a calça.
—Você não usa... aquele negócio que as mulheres usam? — ele perguntou, gesticulando sem jeito entre os seios. — Aquele que tem de várias cores e combina com a calcinha?
— Sutiã? — arqueei as sobrancelhas, surpresa com a pergunta.
Ele assentiu.
— Pra ser sincera, nem trouxe nenhum. — dei de ombros. —!Não tenho o costume de usar e não gosto muito. Minha mãe vive me enchendo o saco por causa disso, mas tanto faz.
Joaquín coçou a cabeça, parecendo constrangido.
— Como eu digo isso sem soar machista ou como se estivesse te controlando? Ou tentando te impor algo?— ele murmurou. — Só que... eu me sinto desconfortável com você assim na frente daquele cara gringo, o que te elogiou daquela vez. — ele confessou, um pouco apreensivo. — É que eu consigo ver o formato dos seus seios perfeitamente daqui através dessa blusa.
Eu me olhei no espelho, pronta para mandar Joaquín calar a boca, mas ele tinha um ponto. Realmente, a blusa fina destacava meus seios e isso talvez não seria nada legal para minha imagem profissional na empresa. A tirei com um suspiro e comecei a procurar outra em meio a outras na mala.
— Me ajuda aqui? — pedi, e ele concordou vindo até mim. — Acho que vou colocar essa.— apontei para uma preta que estava no fundo da mala.
— É bonita e combina com a sua calça.— ele falou, analisando minha roupa. — Acho lindo esses pontinhos que você tem. — ele disse enquanto olhava para elas, na região dos meus seios.
— Sério? — perguntei com um sorriso e ele confirmou. — Ok, então eu vou usar a preta.— falei enquanto a vestia. — Ficou bom? — perguntei, e ele balançou a cabeça concordando.
— Tá linda. — disse, beijando meu rosto. — Agora vou descer antes que eles me liguem. Não demoro pra voltar.
Joaquín beijou meus lábios antes de sair e eu fiquei sozinha naquele quarto. Organizei as minhas pastas no notebook e verifiquei a agenda do dia. As horas passaram voando enquanto eu ajustava alguns relatórios e respondia e-mails. Quando deu a minha hora de começar a trabalhar oficialmente, recebi o link de uma reunião.
Entrei na reunião e vi alguns rostos que eu não me lembrava ter visto antes. Entre eles, como sempre, estava Lucas.
Pouco tempo após o início da reunião, enquanto eu me concentrava nas apresentações, senti uma presença atrás de mim. Era Joaquín, que havia retornado ao quarto para pegar algo. Nesse momento, o inglês que me elogiou na última reunião percebeu sua presença e, curioso, perguntou quem ele era.
"É o meu namorado", respondi com naturalidade.
Ele arqueou as sobrancelhas e, com um tom de decepção, disse que era uma pena eu ter um namorado. Senti um desconforto com a sua ousadia e uma onda de surpresa tomou conta de mim diante de sua cara de pau. Lucas, que também pareceu notar meu desconforto e lançou um olhar questionador em minha direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor em Jogo - Piquerez
FanfictionO que fazer quando o seu coração entra em uma partida sem avisar? Clara sempre preferiu viver longe dos holofotes que envolvem a fama de sua mãe, Leila Pereira, presidente do Palmeiras. Enquanto se dedica aos estudos de publicidade e tenta encontra...