Capítulo 3

108 14 4
                                    


Chegando no saguão do Hotel (que por sinal era lindo e muito espaçoso, tinha uma parte com sofás aconchegantes pros hospedes que quisessem ler um pouco e uma linda escadaria que dava pro primeiro andar) Anne vê Johnny e Orlando sentados em um desses sofás conversando. Ela olha em volta pra saber se o seu tutor estava por perto. Por sorte ele não estava, então ela se aproxima deles.

- Olha só quem veio nos dar o ar de sua beleza! (diz Orlando sorridente)

- Oi, tudo bem? (pergunta Anne)

- Tudo tranqüilo! (diz Orlando)

- Nós não vimos você na hora do almoço, parece um pouco preocupada, aconteceu alguma coisa? (pergunta Johnny)

- É que eu cheguei atrasa no colégio e o professor me deixou na sala por uma hora a mais pra repor a matéria e como eu saí sem tomar café Sophie me convidou pra almoçar na casa dela. Eu fiquei conversando tão distraída que nem percebi que já tinha passado muito tempo. Se o Sr. Wilkinson ver que eu cheguei tarde vai me dar aquela bronca. Ah e eu já ia me esquecendo: Sophie mandou um beijo pra vocês.

- Obrigado! (agradecem os dois)

- Deixa eu ir logo pro meu quarto antes que o Sr. Wilkinson apareça!

- Tarde demais Anne! (diz Johnny)

- Dawson! Onde você estava até agora?

- Eu tava na casa da Sophie Sr., ela me convidou pra almoçar lá.

- Por que não me ligou pra pedir permissão?

- Se eu pedisse o Sr. daria?

- É claro que não!

- Por isso eu não pedi. Além do mas, Sophie é como se fosse minha irmã, não preciso pedir permissão a ninguém pra ir à casa dela, nem mesmo ao Sr. (diz Anne encarando seu tutor)

- Olha os modos que fala comigo Srta. Ta começando a ficar atrevida como sua amiguinha. Ela é uma péssima influência pra você. (ele fala segurando o braço dela com força)

- Me solta! O Sr. está me machucando!

Johnny e Orlando se levantam pra defendê-la.

- Solte-a! Não vê que a está machucando? (diz Johnny)

- O Sr. não pode tratá-la desse jeito! (completa Orlando)

- Não se metam em assuntos que não lhes dizem respeito Srs. Espero que a Srta. não me apronte mais nenhuma, ou tomarei medidas mais drásticas. (diz ele ainda segurando o braço de Anne. Então ele a solta e vai para o escritório dele)

- Meu Deus Anne, por que você deixa ele tratá-la assim? (pergunta Orlando)

- Eu não tenho alternativa Orlando. Eu sou menor de idade e ele tem minha guarda. Eu só vou ficar livre quando fizer 18 anos e isso só será no meio do ano que vem, até lá vou ter que aguentar as tiranias dele.

Orlando se aproxima de Anne colocando a mão no braço dela e pergunta:

- Ele machucou você?

- Não. Obrigada por se preocupar.

- Tem certeza? (desta vez ele coloca a mão no queixo dela)

Antes mesmo que Anne respondesse, Johnny morrendo de ciúmes interrompe colocando a mão no ombro de Orlando dizendo:

- É... eu não quero interromper mas... que tal se formos conversar um pouco lá na cobertura à beira da piscina, a tarde está tão linda!

- É uma ótima idéia Johnny! (diz Orlando todo empolgado)

Amores em Conflito!Onde histórias criam vida. Descubra agora