Capítulo 53

19 3 0
                                    

Ele a encara e diz:

- Não sei do que está falando.
- Estou falando de sua armação com o Josh pra me separar do Johnny. O Sr. o deixou entrar aqui no Hotel depois de tudo que ele fez a mim e a Sophie. Como pôde? E sei também que colocou alguma coisa no meu suco, foi por isso que adormeci tão rápido e não me lembro de nada do que aconteceu depois. Pensou que nunca ia ser descoberto, não é? Nunca ouviu falar que mentiras tem perna curta? Mas cedo ou mais tarde eu iria descobrir e presumo que o Sr. não imaginaria que fosse tão cedo, não é mesmo?

- Não sabe o que está dizendo! (diz ele)

- E o Sr. não perde por esperar. Vou conseguir provar que armaram pra mim.
- Se continuar falando essas besteiras, terei que interná-la por insanidade.

Sophie o olha e diz:

- A marca de sua mão está em meu rosto. Poderia denunciá-lo por agressão, o que acha?

Ele se aproxima dela novamente e diz:

- Não fará isso. Sabe por quê? Por que é uma covarde!
- Não me subestime Sr.! (diz Sophie)
- E a Srta. não me provoque. Não irá querer me ver realmente enfurecido, pro seu próprio bem.
- Está me ameaçando? (pergunta Sophie)
- Digamos que eu esteja... aconselhando. (diz ele irônico)
- Já me irritaram o suficiente por hoje. Saiam daqui!
- Vamos Anne. Não vale apena ficar discutindo com o crocodilo velho. É perda de tempo.

Sophie o olha e diz:

- Não precisa fazer essa cara Sr. eu lhe fiz um elogio.

Ele apenas a olha com cara de desgosto. Anne e Sophie saem do escritório.

- Não fica assim Anne.

Sophie olha a hora em seu relógio e diz:

- Já tá na hora do almoço, vamos comer alguma coisa.
- Perdi a fome por causa desse traste.
- Ontem você me disse para ignorá-lo. Por que não faz isso também? Não pode ficar sem comer por causa dele. A prejudicada só será você mesma.
- Sophie, infelizmente não vou poder ignorá-lo. Não depois do que eu descobri. Eu ainda preciso de provas concretas para...
- Provar pro Johnny que você não o traiu, não é mesmo?

Anne abaixa a cabeça.

- Mas e as gravações das câmeras, não são provas suficientes?
- Não. Johnny tá me odiando. Ver o Josh entrando disfarçado no Hotel, se encontrando com meu tutor e depois entrando no meu quarto não prova que eu não transei com ele.
- E que tipo de provas você quer?
- Eu preciso provar que fui dopada e que passei a noite toda desacordada.
- Mas como você vai fazer isso?
- O Sr. Wilkinson não foi pra nenhum outro lugar com o suco, portanto o que usou pra me dopar talvez ainda esteja no escritório. Alguma embalagem vazia, frasco... sei lá.
- Mas Anne, ele deve ter jogado no lixo. Acha que ele seria burro a ponto de guardar algo que o denunciasse?
- E se guardou Sophie? Talvez não tenha usado tudo ou então é burro mesmo.
- Bom, nesse caso... o que pensa em fazer? (pergunta Sophie)
- Entrar escondida no escritório dele de madrugada e vasculhar tudo.
- Não Anne. Isso é loucura!
- Eu já decidi Sophie. Não vou desistir até conseguir essa prova.
- Tudo bem. Então eu vou dormir aqui hoje de novo pra te ajudar.
- Obrigada! Sabe de uma coisa... você tava certa.
- Sobre o quê?
- Não vou ficar sem comer por causa dele. De repente me bateu uma fome.
- É assim que se fala Anne!

Elas seguem pro restaurante e almoçam tranquilas. Quer dizer... Sophie tava um pouco retraída por causa do Max que não tirava os olhos dela enquanto servia algumas mesas.

- Eu acho tão lindo o amor que ele sente por você. (diz Anne)
- Por que a gente sempre se apaixona pela pessoa errada? (pergunta Sophie)
- Sophie, será que eu ouvi mal ou você disse pessoa errada?
- Disse. O que é que tem?
- Ué! Por que você é apaixonada pelo Orlando.
- E? (pergunta Sophie)
- E que... você acha que ele é a pessoa errada pra você? Você se arrepende de ter se apaixonado por ele? Quero dizer... se você pudesse escolher, não se apaixonaria por ele?
- Não foi o que eu quis dizer. Não que eu ache que Orlando é o homem errado pra mim, mas pensa bem... não seria melhor que eu estivesse apaixonada por alguém que também me amasse, me desejasse?
- Sim claro. Nada melhor que ser amada por quem a gente ama. Mas eu to te estranhando... você sempre defendeu com unhas e dentes o seu amor pelo Orlando independente de ele te amar ou não. E agora questiona o que sente.
- Não to questionando Anne. Foi apenas um desabafo, só isso.
- Tudo bem, me desculpe! Eu entendi mal.
- Eu é que peço desculpas! É que... eu to me sentindo tão confusa.
- Com relação a quê? (pergunta Anne)
- A uma coisa que eu senti, mas não consigo explicar o que é. (diz Sophie levando a mão ao coração)
- Sophie... eu não to entendendo.
- Nem eu Anne. Nem eu to conseguindo entender o que se passa na minha cabeça e no meu coração. Eu preciso colocar os meus pensamentos em ordem e os meus sentimentos também. (esse finalzinho ela diz com o olhar longe)
- Colocar seus sentimentos em ordem? Sophie, nada do que está dizendo faz sentido pra mim.
- Pra mim também não.

Amores em Conflito!Onde histórias criam vida. Descubra agora