Já na casa de Johnny em Londres, ele fala para o Sr. Wilkinson:
- Fique à vontade!
- Obrigado!
- Judith, por favor acompanhe o Sr. Wilkinson e leve a mala dele até o quarto de hóspedes.
- Sim Sr., com licença!
O Sr. Wilkinson acompanha Judith até o quarto e Johnny leva sua mala e a de Anne para o dele.
- Preciso de um banho e de dormir um pouco, acordamos muito cedo. (Diz Anne se jogando na cama)
Johnny se joga em cima dela e diz:
- Fará isso tudo depois de outra coisa.
- Johnny, ficou louco! Ele está aqui.
- Está lá no quarto de hóspedes, não virá aqui.
Eles fazem amor e depois vão tomar banho. Após o banho Anne vai tirar um cochilo e Johnny vai até a cozinha para fazer um lanchinho. Ao passar pela sala ele vê Sr. Wilkinson em pé em frente a uma prateleira olhando fotos sua com vários artistas, inclusive com Orlando, uma dessas fotos eles estavam caracterizados de Jack Sparrow e Will Turner.
Johnny se aproxima e o Sr. Wilkinson o olha.
- Piratas do Caribe. (Diz Sr. Wilkinson)
- Sim. (Diz Johnny com um leve sorriso)
- Qual deles?
- No fim do Mundo.
Sr. Wilkinson sorri levemente.
- E Dawson?
- Está dormindo. Pensei que o Sr. Também estivesse. Estou indo fazer um lanchinho, aceita?
- Sim.
Os dois vão para a cozinha e Judith prepara sanduíches de queijo e presunto pra eles com suco de laranja.
- Quem diria que eu estaria fazendo um lanchinho com o Sr. Amigavelmente. (Diz Johnny com um meio sorriso)
- Eu que o diga. (Diz Sr. Wilkinson com um sorriso fechado)
- Mas não vá se acostumando não. (Completa ele e depois dá um sorriso mais aberto fazendo Johnny ri)
Depois do lanche Johnny o leva para conhecer seu escritório. Lá haviam alguns livros e Johnny diz:
- Fique a vontade para ler o livro que quiser.
- Obrigado!
Anne havia acordado e procurava por eles pela casa, quando ouve as vozes vindo do escritório, ela vai até lá.
Ela entra e vê os dois conversando. Anne fica apreensiva e pergunta:
- Está tudo bem por aqui?
- Sim. (Diz Johnny)
- Não brigaram, não é?
- Não. (Diz Sr. Wilkinson)
- Isso é um tanto quanto inusitado. (Diz ela)
- De fato! (Diz Sr. Wilkinson)
Ela olha pra Johnny e diz com as mãos na barriga:
- Estou com fome.
- Vamos até a cozinha, eu mesmo vou preparar um lanchinho pra você.
Anne sorri e quando ia se pendurar no pescoço dele e lhe beijar, ela recua receosa.
- O que houve Dawson? Quando eu a proibia de namorar o Sr. Depp, a Srta. O beijava na minha frente, agora que não me importo mais, a Srta. Fica retraída. Não se prenda por mim.
Anne fica sem jeito e diz:
- É que agora é estranho.
- É estranho porque proibido era melhor não é? A Srta. Gostava de me contrariar. (Diz ele um tanto quanto sério)
- Não é verdade.
Ele dá um leve sorriso.
- O Sr. Estava brincando? Não sabia que tinha senso de humor.
- Não sabe muita coisa a meu respeito, mas aos poucos irá saber. Se quiser, é claro.
Anne balança a cabeça em afirmação com um sorriso sem jeito.
Ela e Johnny vão para a cozinha e ela diz:
- Ele está tão diferente né.
- Ele está se esforçando. Vamos dar um voto de confiança. Até que tivemos uma conversa agradável.
- Estou com medo.
- Medo de que meu amor?
- De tanta felicidade, é a primeira vez que me sinto em paz. Espero que ele continue assim.
Na hora do jantar o Sr. Wilkinson elogiara a comida e Judith agradecera.
Os três tiveram um jantar agradável mas mesmo assim ainda existia um clima um pouco tenso.
Depois do jantar o Sr. Wilkinson diz:
- Estou cansado, se me derem licença, gostaria de me deitar.
- Sim, claro. Também estou cansado. (Diz Johnny)
- Bom, então a partir de amanhã vamos começar nossa busca. (Diz Anne)
Sr. Wilkinson dá um sorriso fechado e balança a cabeça em afirmação.
- Com licença, boa noite!
- Boa noite! (Respondem Anne e Johnny)
Os dias passam e eles começam a busca. Viajam para várias cidades do interior mas sem sucesso. Anne já estava ficando desanimada.
- Eu disse que não seria fácil. (Diz Sr. Wilkinson)
- Mas não vamos desistir. (Diz Johnny)
Eles continuam viajando até que chegam a uma cidadezinha chamada Kent, é uma cidade muito charmosa e acolhedora, nela haviam várias casas de campo, jardins e lindos castelos.
Eles se hospedam em chalés aconchegantes.
Completa uma semana que estavam nessa cidade, Anne já não aguentava mais procurar “em vão”.
Numa bela tarde de sábado Anne, Johnny e o Sr. Wilkinson estavam em uma cafeteria. Ela se aproxima do balcão para pedir mais um cafezinho e o Sr. Wilkinson diz:
- Dawson, também quero mais um, por favor!
- Vou levar.
Nesse momento um senhor já idoso que estava próximo dela fazendo o pagamento de seu café, a olha ao ouvir o sobrenome.
Anne sentira o olhar dele sobre si e o olha. Nesse momento ele fica estupefato e diz:
- Evelyn...?
De repente ele se sente mal, leva sua mão ao coração e vai se abaixando como se fosse desmaiar. Anne vai até ele e tenta ajudá-lo segurando no braço dele.
- Sr., o que está sentindo? Me ajudem... Ele está passando mal. (Diz ela para Johnny e o Sr. Wilkinson que vão ajudá-lo)
Anne nem havia se dado conta do nome que ele a chamara.
Johnny e Sr. Wilkinson se aproximam, o seguram e o levam até uma mesinha e o fazem se sentar. Anne o ajuda afrouxando a gravata dele e nesse momento ele a olha. Ao levantar o rosto para olhá-la o Sr. Wilkinson o reconhece e diz:
- Sr. Andrew...
Sr. Andrew o olha e também o reconhece e diz:
- George Wilkinson...
Ele torna a olhar pra Anne que já estava emocionada e diz:
- Minha Evy...?
- Sou Anne, sua neta. (Diz ela com a voz trêmula tocando a mão dele)
Nesse momento ele fica sério, puxa a mão e diz:
- Não tenho neta.
Ao ouvir isso Anne deixar suas lágrimas rolarem.
Ele se levanta com dificuldade e Anne preocupada tenta ajudá-lo e ele diz ríspido:
- Não preciso de sua ajuda.
Ele segue em direção a saída da cafeteria e Anne vai até ele chorando e diz:
- Não vá por favor... lhe procurei por tanto tempo... Não vou deixar que fuja de mim.
Nesse momento ele para já do lado de fora e a olha.
- O que quer de mim? Se veio brigar por sua herança vou logo avisando que...
Anne o interrompe e diz:
- Não estou atrás de dinheiro... Só queria o conhecer...o Sr. e minha vó Eliza.
- Sinto lhe informar mas sua vó não está mais entre nós, portanto a Srta. Não tem mais nada pra fazer aqui. Já me conheceu, agora pode voltar de onde veio.
Anne estava arrasada com as palavras dele, principalmente por saber que sua vó Eliza já havia falecido e ela não teria a honra de conhecê-la. Seu coração estava partido.
- Adeus e não me procure mais.
Havia um carro parado em frente a cafeteria e um homem abre a porta de trás pra o Sr. Andrew entrar.
Johnny e o Sr. Wilkinson que ouvira tudo se aproximam dela.
- Não chore meu amor. (Johnny a abraça)
- Sinto muito Dawson, de verdade.
Quando o Sr. Andrew entra no carro e o mesmo começa a se distanciar, Anne diz:
- Vamos segui-lo, quero saber onde mora, não posso perdê-lo de vista.
Os três que haviam alugado um carro, seguem o Sr. Andrew.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores em Conflito!
RomansAnne é uma garota de apenas 17 anos, mora com seu tutor o Sr. George Wilkinson em um Hotel de luxo em Los Angeles, seu tutor é o gerente do Hotel. Anne tem lindos cabelos ruivos e lisos com leves cachos nas pontas na altura dos ombros, lindos olhos...