N/A: Capítulo 3/7 da Maratona ;]
Quando Alicia chegou na clínica havia um pequeno paciente lhe esperando. Um filhote de cachorro com febre estava encolhido no colo da garotinha que estava sentada ao lado da mãe. Mal entrou pela porta da frente já foram para o consultório com a veterinária colocando um jaleco que estava pendurado atrás da porta. Por esse motivo Talitha não teve como fazer nenhuma pergunta sobre a visita ao Racho. Mas assim que a mãe da menina pagou a consulta ela correu para a sala onde a veterinária ainda estava.
- Como foi? – perguntou a mais nova de forma exasperada antes mesmo de entrar na sala.
- Era uma leve intoxicação, parece que o cachorrinho comeu um pedaço de... – começou a veterinária ainda anotando algumas coisas na ficha que havia feito do animal, mas foi rudemente interrompida pela amiga se sentando na cadeira a frente da mesa.
- Não estou falando da consulta! – disse Talitha rolando os olhos – Quero saber como foi a visita ao Rancho. Você encontrou a moça dos olhos verdes? – questionou ela apoiando os cotovelos na mesa e o rosto sobre as mãos com um enorme sorriso que fez Alicia rir.
A veterinária se recostou contra sua confortável cadeira encarando a amiga e pensou na manhã que teve no Rancho. Pensou principalmente nos momentos que passou ao lado da Srta. Almeida e isso lhe rendeu um sorriso contente só pelas lembranças que tinha.
- Pelo sorriso a resposta é sim – falou Talitha antes que Alicia pudesse dizer qualquer coisa – Vamos, me conte tudo.
- Calma – falou a mais velha rindo e olhando para o teto – Bom, houveram alguns acontecimentos curiosos – ela começou com um riso baixo e um tanto desconcertado – Ela tropeçou e eu a segurei – contou num sussurro ainda olhando para o teto e sob o olhar brilhante de Talitha – Conversamos bastante. Ela tinha acabado de se levantar e me convidou para o desjejum. Conversamos enquanto comíamos.
- Pela sua carinha posso acreditar que ela, além de linda fisicamente, também é uma pessoa com uma ótima personalidade – falou Talitha rindo do sorriso bobo da amiga.
- Ela é incrível, Litha – afirmou a veterinária com um sorriso ainda maior – Pude conversar muito com ela. A Srta. Almeida parece ser uma mulher muito forte – comentou com um suspiro e se inclinou colocando os braços sobre a mesa – Ela pretende administrar o Rancho. Acredita nisso? Ela me disse com todas as letras que vai ficar e assumir a administração.
- Está dizendo que ela vai morar no Rancho? – perguntou Talitha arregalando os olhos e ficando curiosa – Mas você tinha dito que ela tinha algumas limitações de locomoção. Disse que ela não escolheria morar lá.
- Eu disse que era improvável que ela escolhesse morar lá – falou a mais velha dando de ombros e voltando a sorrir – Mas eu estava errada e muito. Ela me falou que pretende administrar tudo ela mesma. Dá para notar que ela é o tipo de mulher que não aceita ser desafiada – comentou a veterinária se lembrando da firmeza que Maia tinha em conversar e expor suas opiniões e o que pretendia.
- Mas ela tem um irmão também, não é? Ele deve ficar para ajudá-la – comentou a mais nova dando de ombros.
- Não sei não – falou Alicia se levantando e tirando o jaleco – Ela não parecia estar falando como se fosse dividir o comando. Não consigo enxergar a mulher que pude conhecer hoje como alguém dividindo a autoridade na administração de algo.
- Você está apenas deslumbrada demais para pensar que ela poderia se submeter ao irmão – acusou Talitha rindo.
Alicia riu junto e foi se encaminhando para a saída. Passou pela porta e deixou seu sorriso ir diminuindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Argentum [EM REVISÃO]
RomanceAlicia Ferraz é uma simples veterinária, mas talvez não tão simples assim. Mora numa cidade pequena no interior do Rio Grande do Sul, deixou toda a vida que havia construído em Porto Alegre para voltar e cuidar dos pais. Quando o pai, também veterin...