Capítulo 111

695 75 0
                                    

Aquele dia seria a primeira sessão com uma psicóloga que as duas teriam. Alicia e Maia haviam marcados horários em sequência com a mesma psicóloga na cidade delas. Era uma mulher um pouco mais velha do que elas, talvez quase na casa dos 40 anos. Tinha os cabelos louros com alguns fios brancos, poucas marcas de expressão, olhos castanhos e pele mais clara. Doutora Monique Duarte era do Paraná e era concursada pelo município trabalhando quatro horas diárias para a prefeitura e atendendo por 3 horas no período da tarde em seu consultório particular. Sendo uma cidade pequena ela não tinha tantos pacientes no consultório, mas Maia achou mais lógico que ela não ocupasse as vagas oferecidas pelo município para os atendimentos com a psicóloga e marcou as consultas para ela e Alicia para os dois últimos horários daquela quarta a tarde.

Naquele mesmo dia estava acontecendo a audiência com a presença de Renato, Doutor Márcio estava presente e, como já havia explicado as duas, nenhuma delas teria que ir e a decisão do juiz seria dada posteriormente. Esse era um dos assuntos que a psicóloga abordou naquela primeira consulta. Apesar de já ter conhecimento do ocorrido, o que era esperado, afinal, era uma cidade pequena, Monique queria ouvir além da versão das duas. A veterinária foi ouvida primeiro e os assuntos que a Dra. Duarte começou questionando foram relativos à aceitação dela de sua sexualidade só depois falaram rapidamente sobre o incidente com o ex-gerente de banco.

A consulta de Maia foi um pouco mais longa, Monica havia recebido um telefonema de Bernardo no dia seguinte as consultas das duas serem marcadas, assim que o fisioterapeuta ficou sabendo quem seria a psicóloga de ambas. O rapaz contou um pouco sobre as percepções que teve de Maia a respeito de seu acidente e sequelas e Monique compreendeu, depois de Alicia sair, que a conversa com Maia teria de ser um tanto mais profunda e delicada, motivo pelo qual a dona do Rancho passou mais de uma hora no consultório conversando com a psicóloga. Não foi uma conversa que alterou muita coisa na vida das duas, mas Monique sabia que seria um processo demorado, principalmente com Maia.

As duas voltaram para a casa da veterinária depois no dia seguinte Maia teria mais uma sessão com Bernardo e, como sempre, elas iriam juntas. Márcio ligou um pouco depois delas estarem na casa de Alicia para contar por alto como havia sido a audiência de Renato. Segundo o advogado o rapaz não havia conseguido rebater muita coisa, seu comportamento intolerante e agressivo irritou o juiz e, mesmo com defensor tentando amenizar a situação, ainda ficou um tanto óbvio que o juiz estava desgostoso com as atitudes de Renato. Para o advogado das duas era mais do que claro que o ex-gerente seria condenado. Não que elas ficassem felizes com o resultado, mas o alívio era incontrolável pois sabiam o quão importante era essa condenação.

Entretanto nenhuma delas queria se preocupar muito com isso no momento, afinal, o resultado disso demoraria muito ainda para sair contando com todos os recursos que a defesa poderia interpor na causa. E ambas tinham algo mais interessante em que pensar do que num homem machista que dificilmente sairia impune dos atos que teve. As duas vinham planejando um dia só delas para comemorar o segundo mês de namoro. A intenção delas era viajar na manhã de segunda, o dia em que comemoravam o segundo mês, e passar aquele dia em alguns programas que ambas estavam organizando. Passariam a noite em um hotel e aproveitariam a manhã antes da sessão de Maia com Bernardo; depois da qual voltariam para casa.

Dessa forma a segunda começou muito cedo para as duas que estavam na casa da veterinária de onde elas saíram para a viagem. A primeira coisa que fizeram foi o check-in em um hotel onde Maia havia feito as reservas, dali seguiram para o almoço em um restaurante que por sua vez havia sido escolha da veterinária. Nenhum dos lutares era considerado muito caro, apesar do hotel ser um dos melhores da cidade. O restaurante em si não era dos mais caros, mas Alicia já o conhecia e sabia que a comida e o atendimento eram ótimos. Elas chagaram e foram levadas até uma mesa mais reservada do lugar onde se sentaram uma de frente para a outra.

Argentum [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora