Capítulo 27

1K 132 27
                                    

N/A: Mais um cap pra curar a ressaca do Enem 

;]



Giovani e Márcio encaravam Maia que estava em pé com ambas as mãos espalmadas sobre a mesa, tendo alguns papéis e documentos logo abaixo, onde ela havia batido as palmas. O som ainda parecia ressoar no ambiente fechado enquanto os dois homens encaravam-na com olhos arregalados. Ela estava com a cabeça baixa e continuou assim mesmo quando começou a falar.

- O único que tem caprichos ainda aqui é você – disse ela num tom controlado, mas ainda era possível ouvir a raiva na voz da mais nova – O único com um ego grande o bastante para achar que o mundo gira em torno das suas vontades é você, irmão. E, talvez, nosso pai – ela completou erguendo o rosto e encarando Giovani, os olhos verdes estavam escuros e tinham um brilho que o homem nunca havia visto na vida, por um segundo ele sentiu medo daquele olhar – Eu tenho 27 anos, muitos investimentos e toda capacidade necessária para me sustentar sozinha. Papai pode dar a ordem que quiser, mas ele não manda mais na minha vida desde muito tempo. Aliás, você muito menos, porque se acha que um dia teve controle sobre mim está completamente enganado – Giovani encheu os pulmões pronto para rebater aquelas palavras, mas o tom cortante e frio de Maia o impediu – Não gaste sua saliva em vão. Vai dizer que me sustentou depois que mamãe morreu, que cuidou de mim, que me deu um lugar para morar. Pois morávamos na casa de nossa mãe. O dinheiro que comprava o que você comia lá dentro era meu, ou você acha que os empregados usam o próprio dinheiro para fazer as compras para a nossa casa? E quanto a cuidar de mim, vamos ser sinceros, você não ficava 5 minutos comigo, como cuidaria de alguém assim?

- Eu estive lá quando ninguém mais estava! Eu continuei do seu lado depois que mamãe morreu! – acusou ele com raiva, mas sem conseguir achar outros argumentos.

- Fez seu papel de irmão, nada além disso. Ou acha que não sei das vezes que saia com seus colegas de plantão apenas para não ter que dividir a mesa numa refeição comigo? – questionou ela erguendo uma sobrancelha com o mesmo tom frio de antes – Naquela casa imensa em que eu ficaria 24 horas por dia sozinha se não fossem os empregados. Eu tive muito tempo para pensar. Lembra-se o que fez com a sua parte da herança de mamãe, Giovani? Você lembra? – perguntou ela, mas não deu tempo para que ele desse uma resposta – Comprou uma coleção de relógios e óculos. Aumentou sua variedade de camisas de marca. Trocou seu carro por três, sendo dois deles modelos importados que você adora usar para ostentar seu status de médico bem sucedido. Talvez a única coisa descente que tenha feito com esse dinheiro tenham sido as duas casas na praia que decidiu comprar para você. Sabe o que eu fiz? – ela questionou e, dessa vez, ele sequer tentou iniciar uma resposta – Investimentos, meu querido e ignorante irmão. Diversos deles. Passando por bolsa de valores até pequenos empreendimentos, empresas e imóveis. Meu patrimônio veio duplicando a cada ano desde que nossa mãe morreu e o seu se manteve estagnado por causa da sua administração idiota. Eu passei os últimos 3 dias sem te procurar para agilizar essa papelada porque estava esperando os gerentes dos dois bancos onde tenho contas me ligarem informando que eu posso retirar o meu dinheiro. E me refiro apenas a parte do dinheiro que eu preciso para completar o montante destinado à você dessa herança. Mas agora, Giovani, eu decidi que não vou te dar o gostinho de me desfazer de nenhuma das propriedades existentes nessa cidade, nem mesmo os terrenos. Eu vou comprar tudo e você vai aceitar sem reclamar porque não tem outra opção.

- Não tenho opção? – ele perguntou rindo como se achasse aquela frase o maior absurdo que alguém poderia proferir.

- Sim, Giovani. A partir de agora você não tem mais opção – disse ela baixando o tom de voz que continuou frio, mas ficou ainda mais firme enquanto ela se sentava novamente e cruzava os dedos sobre seu colo – A minha decisão prévia de simplesmente relevar seu comportamento inaceitável de ontem a tarde acaba de ser revista – disse ela fazendo os olhos do homem a encararem em dúvida e receio, ele sabia que tinha feito algo com graves consequências, mas não admitiria de forma alguma.

Argentum [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora