Quando a veterinária trouxe o outro prato delas Maia encarou a namorada com uma sobrancelha erguida e um olhar de suspeita. Era macarrão instantâneo com filé de frango. Os olhos verdes se alternaram dos pratos para os olhos castanhos de Alicia esperando uma resposta para sua pergunta silenciosa e a mais velha não conseguiu segurar o sorriso bobo que denunciava que havia algo a mais naquele jantar. Entretanto nenhuma das duas falou nada e Maia resolveu esperar para ver o que aconteceria enquanto que Alicia não parava de sorrir vendo o olhar divertido que a namorada tinha.
Maia estava determinada a esperar para ver o que a veterinária faria, mas quando viu a sobremesa ser servida ela não aguentou mais a expectativa. Esperou Alicia se sentar e encarou a taça com pavê de chocolate e creme branco, uma das únicas sobremesas que Alicia realmente sabia fazer sozinha, mas que claramente havia sido feito por Antonieta, por estar montado em duas taças.
- Ok, é apenas impressão minha ou parece mesmo que estamos revivendo um certo jantar aqui? – ela perguntou apoiando os cotovelos sobre a mesa, aos lados da taça, entrelaçando seus dedos e apoiando seu queixo sobre eles para encarar a namorada que falhou miseravelmente em segurar um sorriso e tentou disfarçar colocando uma colherada do doce na boca.
Alicia enrolou mais do que o necessário para engolir o doce e buscar o guardanapo para limpar a boca, que não estava nada suja. Maia percebeu que apesar do divertimento havia um certo nervosismo aparente nesses movimentos lentos; com a paciência de sempre ela apenas esperou a resposta.
- Bem, não é apenas impressão – Alicia respondeu rindo baixinho e desviando o olhar dos olhos verdes; depois de tanto tempo ela ainda sentia-se sem jeito tendo sobre si aquele olhar forte da namorada – Não totalmente na verdade – ela falou imitando a posição de Maia e apoiando o queixo sobre as mãos para sustentar os olhos verdes – Consigo garantir que haverá um acontecimento novo, apesar de esperar, e muito – Alicia falou dando um sorrisinho sem jeito e desviando o olhar por apenas um segundo – Que o final seja bem parecido.
Maia mordeu o lábio recordando bem que o final do jantar que tiveram a um ano atrás envolveu as duas na cama da veterinária sem nenhuma preocupação porque estavam sozinhas na casa, algo que também estava se repetindo naquela noite já que seus irmãos foram para a cidade naquele dia e voltariam só no dia seguinte. Com um pequeno esforço, não tão pequeno assim, ela ignorou as lembranças e se focou na parte em que haveriam acontecimentos novos.
- Estou curiosa agora – Maia falou quebrando a troca de olhares e pegando sua colher para experimentar o pavê, escolheu desviar os olhos em parte para não parecer muito ansiosa e em parte para tentar deixar Alicia um pouco mais confortável.
- Não vai ficar por muito tempo – Alicia afirmou mordendo o lábio inferior também, mas de uma forma um tanto nervosa e com um outro tipo de ansiedade.
Elas voltaram a trocar olhares, mas alternavam entre se encarar e comer a sobremesa, nenhuma delas sabia se queria que o doce acabasse rápido ou não. Maia estava ansiosa e curiosa, mas também se divertia com a troca de olhares e as pequena sugestões implícitas nos olhos das duas. Alicia tentava controlar o nervosismo e, ao mesmo tempo que queria chegar logo ao momento diferente do jantar ela também tinha um sentimento ansioso por não saber se ele aconteceria como ela gostaria que acontecesse. De toda forma, elas não tinham muito mais para comer e logo terminaram a sobremesa e Alicia começou a tirar a mesa.
Maia percebeu que as diferenças começaram aí. Um ano atrás elas estavam apenas felizes demais para se importar com deixar a cozinha limpa antes de tomarem o caminho do quarto, mas ali ela podia notar o nervosismo e a ansiedade da namorada enquanto ela recolhia a louça suja e levava para a cozinha. Ela até tentou ajudar, afinal, era a dona da casa, mas ouviu o pedido de Alicia para que ela fosse subindo na frente. Assim que a viu desaparecer na escada Alicia correu com o que faltava para a cozinha e voltou pelo caminho que a levaria até o quarto delas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Argentum [EM REVISÃO]
RomanceAlicia Ferraz é uma simples veterinária, mas talvez não tão simples assim. Mora numa cidade pequena no interior do Rio Grande do Sul, deixou toda a vida que havia construído em Porto Alegre para voltar e cuidar dos pais. Quando o pai, também veterin...