Na noite anterior Maia havia ligado para Antonieta pedindo que ela separasse algumas mudas de roupas e seus remédios entre outras coisas. Carlos deveria vir para a cidade pela manhã e traria a pequena bolsa para ela que já havia conversado com Alicia sobre passar o fim de semana ali. Depois daquela ligação a manhã voltou a tranquilidade e Maia desceu com Alicia para a clínica que sempre abria aos sábados pela manhã até a hora do almoço. O restante do dia e os domingos costumavam ser reservados apenas para emergências. Enquanto isso um certo gerente saia transtornado de casa sem falar absolutamente nada para ninguém e entrava em seu carro.
Talitha apareceu na clínica logo que Alicia abriu a porta, a jovem estava preocupada e agitada o que deixou a veterinária confusa e também preocupada. Logo ela entrou fechando a porta atrás de si e explicou que o irmão havia saído de casa de uma forma abrupta sem dizer nada a ninguém após uma certa discussão e um telefonema que ela não sabia de quem fora. Talitha explicou que teve medo do rapaz aparecer na clínica atrás de Alicia e Maia e veio confirmar se ele não haveria mesmo feito aquilo. Mas ao encontrar as duas mulheres calmas e tranquilas no interior da sala de espera compreendeu que Renato não havia tomado aquela direção e se preocupou ainda mais.
- O Rancho – Maia se pronunciou após ouvir o tom preocupado de Talitha sobre aquele desaparecimento de Renato – Ele com certeza foi para o Rancho achando que me encontraria lá para tirar satisfações – ela se posicionou sentada sobre o tampo da mesa de uma forma mais confortável – Não acho que ele iria para outro lugar.
- Renato é um verdadeiro imbecil – Alicia murmurou indignada se aproximando da namorada e se sentando ao lado dela envolvendo-a com o braço direito.
- Me preocupa o jeito que ele saiu de casa – Talitha falou puxando uma das cadeiras para um pouco mais longe da mesa e se sentando na mesma apoiando os cotovelos nos joelhos – Ele pode ser um idiota, mas o jeito que saiu. Com aquela pressa, e ele não tem costume de dirigir na estrada pro Rancho, além de ter saído em alta velocidade com aquele carro dele que, definitivamente, não vai passar fácil pela estrada de chão.
- Seu irmão pode ser idiota, mas não vai colocar a própria vida em risco assim – Alicia falou para tranquilizar a amiga – Com certeza na estrada de chão ele vai diminuir, até porque não vai passar nem pelo primeiro trecho ruim se não reduzir. O Vectra dele é um carro muito baixo para as pedras da estrada nos trechos mais difíceis.
Alicia realmente estava correta. Quando o Vectra azul escuro entrou na estrada de terra que levava ao Rancho Aureus Renato reduziu a velocidade pela metade. O trecho inicial era fácil, sem muitas pedras com a estrada mais reta e limpa, mesmo assim ele sabia que seu carro não se daria bem em alta velocidade naquela estrada. Enquanto Renato avançava os longos quilômetros da estrada para o Rancho em uma direção, Carlos iniciava o caminho contrário para a cidade em outra.
Já na clínica as três mulheres haviam se acalmado um pouco, Maia e Alicia por saberem que Renato não encontraria a dona do Rancho tão cedo e Talitha por ter se tranquilizado com a veterinária dizendo que o irmão não se arriscaria a correr nas estradas de terra. A mais nova decidiu voltar para casa a fim de conversar com a mãe que também havia ficado preocupada e as duas namoradas ficaram sozinhas na recepção. Dona Marta passou por elas dizendo que iria até o mercado comprar algumas coisas quer queria para o almoço, elas acharam melhor não comentar sobre o incidente de Renato e a deixaram ir.
Renato não estava nem na metade do caminho para o Rancho quando viu os faróis vindo da direção contrária. Não estranhou, aquela parte da estrada era relativamente movimentada, por esse motivo ele apenas ignorou o outro veículo. Ao menos até que eles cruzaram um pelo outro e o gerente viu o emblema adesivo na porta do motorista. Um círculo dourado dentro do qual estava a o contorno de um tronco de árvore com algumas folhas no qual havia o desenho de um cavalo, tudo em finas linhas douradas; o emblema do Rancho Aureus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Argentum [EM REVISÃO]
RomanceAlicia Ferraz é uma simples veterinária, mas talvez não tão simples assim. Mora numa cidade pequena no interior do Rio Grande do Sul, deixou toda a vida que havia construído em Porto Alegre para voltar e cuidar dos pais. Quando o pai, também veterin...