Capítulo 93

1.1K 102 14
                                    

Alicia trouxe o chá e serviu a todas voltando a se sentar no mesmo lugar com Maia sobre seu colo. Elas não conversavam muito, em poucos minutos terminaram o chá e Marta explicou que passaria aquela noite na casa de Catarina. A veterinária sugeriu leva-las de carro, mas elas negaram dizendo que iriam naquele momento e, não demorou muito para que realmente saíssem. Catarina queria descansar em sua casa e não estava muito bem para conversas. Quando ficaram sozinhas elas decidiram se trocar e ir para a sala assistir a algum filme antes de Alicia preparar algo para elas jantarem. Maia vestiu uma calça de moletom cinza e colocou uma blusa de algodão azul que tinha uma gola redonda e mangas compridas, já Alicia colocou uma calça moletom preto e uma blusa branca de mangas curtas.

Acabaram vendo alguns filmes até as 21 horas da noite. Então foram para a cozinha, Alicia decidiu fazer um macarrão com molho de tomate e queijo e Maia se sentou em frente a mesa para assistir e ajudar. Enquanto a veterinária andava de um lado a outro na cozinha para preparar a refeição delas a dona do Rancho picava os ingredientes. No começo elas não falaram sobre assunto nenhum, mas quando ficou sem ter o que fazer apenas assistindo Alicia cuidar do molho, Maia resolveu iniciar uma conversa.

- Alicia? – ela chamou e a namorada virou o rosto em sua direção com uma expressão curiosa – Acha que Renato vai ficar preso por algum tempo? – perguntou por fim ao ter a atenção da outra.

- Eu não sei, amor – ela respondeu voltando a encarar a panela – Por um lado o Delegado Fernandes não vai querer deixar ele sair tão cedo. Os dois tem uma pequena desavença, coisa pessoal, mas Guilherme é um homem que, apesar de justo, não aceita ser desafiado.

- O que foi que Renato fez para desafiá-lo? – Maia questionou mais curiosa do que realmente interessada no assunto.

- Bem, vamos dizer que Renato tem uma certa reputação na cidade. É um homem jovem, que as mulheres consideram bonito, com um bom emprego, boa família. As jovens sempre estão interessadas nele e ele se aproveita disso sem nunca realmente assumir algum compromisso. Quando guilherme chegou para assumir o posto de delegado ele tinha uma noiva que vinha visita-lo quase todo mês. Pode-se dizer que Renato foi o motivo do fim do noivado, ao menos assim dizem os boatos – Alicia contou soltando um suspiro e desligando o fogo.

Ela despejou o molho sobre uma travessa que estava na mesa em frente a Maia onde estava o macarrão já cozido e a menor despejou sobre o molho o queijo ralado que estava num pratinho junto da travessa. Ainda em silêncio a veterinária pegou a travessa e colocou dentro do forno que já estava aquecido. Depois Alicia se sentou ao lado de Maia aproximando sua cadeira da menor e colocando os braços em volta da cintura de Maia.

- O que houve? – ela perguntou erguendo a mão esquerda e tocando o rosto da namorada – Alguma coisa está lhe incomodando.

- Eu tenho medo – admitiu Maia segurando a mão da veterinária com suas duas mãos – Por mim, por você, por todos os que nos apoiam. Sabemos que Renato não vai ficar preso muito tempo, mesmo que condenado, exceto o atentado contra Carlos não houve realmente nenhuma agressão contundente feita por ele. E nada garante que quando ele sair, vai ter esquecido todo esse assunto ou aprendido com os erros.

- Tem medo de que ele volte atrás de nós – Alicia concluiu sentindo um aperto no coração, ela se ajoelhou ao lado da cadeira de Maia e a abraçou colocando seu rosto contra o pescoço dela – Não pense nisso agora.

- É que não consigo não pensar – ela respondeu se encolhendo entre os braços da veterinária – Agora que estamos juntas, eu achei que as coisas fossem começar a se ajeitar. Estava me preparando para repetir todos os nossos momentos de felicidade e ter novos deles, mas agora temos que enfrentar toda essa situação.

Argentum [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora