- Eu sou alguém que ama muito a Alicia e não vou desistir tão fácil outra vez – disse de forma séria arriscando um pequeno e rápido olhar para a veterinária que tinha uma expressão séria e nada agradável.
- Agora entendi todo o contexto – disse Maia depois de alguns segundos absorvendo a informação e decidindo a melhor forma de lidar a situação – Você é a ex que decidiu ir embora – falou ela com o sorriso mais falso que já havia surgido em seu rosto.
Em seu canto, junto de Talitha escorados contra a mesa da recepção, Enzo quase fez um som de surpresa, mas ergueu a mão colocando-a contra sua boca antes que isso acontecesse. Do seu lado Talitha não sabia se tentava arregalar mais os olhos ou rir enquanto via os ombros de Jessica caírem involuntariamente ao ouvir a frase. Os dois notaram também como Alicia encarou a dona do Rancho surpresa e sem reação.
- Aparentemente você é outra das amigas tentando protege-la – falou Jessica com uma expressão entre cansada e irritada – Eu as entendo, mas não vou machucá-la outra vez. Se o fosse fazer não teria tido coragem de vir até aqui.
- Você definitivamente não vai voltar a machucá-la – disse Maia ainda com a mesma expressão e sem se afetar pela postura arrependida da outra – E não vejo de onde tirou toda essa coragem para vir até aqui de toda forma. Surpreendente, não? Afinal, foi por covardia que você a deixou.
- Ouch – sussurrou Enzo quase não conseguindo segurar o riso, do seu lado Talitha cobria a boca com ambas as mãos para não gargalhar e acabar com a cena que estava assistindo, sentia-se vendo o final chocante de uma das novelas das nove que sua mãe assistia com ela.
- Garota, você nem me conhece – disse Jessica ficando com raiva da forma como Maia havia colocado toda a situação – Quis saber quem eu sou, pois agora eu te pergunto. Quem é você para se intrometer nesse assunto?
- Eu? – disse Maia soltando um pequeno riso sem humor, mas logo depois sorrindo verdadeiramente ao encarar o olhar irritado da outra mulher – Eu sou sim uma amiga. Também sou uma cliente. Mas, antes de tudo, eu sou a futura nova namorada dela. E realmente não faço questão nenhuma de te conhecer. Agora, como seu assunto com ela acabou, Alicia e eu vamos ao consultório dela porque eu tenho um Rancho para gerenciar e preciso dos conselhos da veterinária responsável pelos meus cavalos. Se nos der licença – completou Maia começando a caminhar e puxando Alicia pelo braço já que a mais velha parecia paralisada pela surpresa.
Alicia não resistiu a acompanhar a mais nova, ainda encarando o rosto dela sem reação. Na recepção ficaram Jessica com os olhos arregalados e sem fala, Enzo com um sorriso orgulhoso e surpreso e Talitha com a expressão surpresa e divertida. Logo as duas desapareceram no corredor a mais nova dos três na recepção começou a rir.
- Eu sabia! – disse ela batendo palmas e rindo animada, como se fosse uma criança de 5 anos ao acabar de ver que ganhou o presente que queria – Aquela carinha animada não poderia mesmo ser por outra razão.
- Acho que você deve ser Talitha – comentou Enzo sorrindo e se virando para a garota estendendo a mão direita – Prazer, sou Enzo.
- Ah, é o amigo que veio visitar Maia? Alicia me falou sobre você – a mais nova se virou para o rapaz devolvendo o cumprimento e ambos praticamente esqueceram a existência da outra que ainda encarava o corredor.
- Isso não é real – falou Jessica chamando a atenção dos dois que estavam um tanto longe.
- Querida, acho que a sua deixa para ir embora já foi largada no recinto – comentou Enzo cruzando os braços e caminhando na direção dela, Talitha acabou por segui-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Argentum [EM REVISÃO]
RomanceAlicia Ferraz é uma simples veterinária, mas talvez não tão simples assim. Mora numa cidade pequena no interior do Rio Grande do Sul, deixou toda a vida que havia construído em Porto Alegre para voltar e cuidar dos pais. Quando o pai, também veterin...